Dia: 9 de novembro de 2024

  • Pós-jogo

    Pós-jogo

    Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, analisou a derrota por 2 a 1 para o Juventude na noite deste sábado (9), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    “Fizemos o gol, tivemos oportunidade, contra-ataque com Lucho e Everton teve azar no dominio. No segundo tempo, a equipe perde confiança. É difícil. Perder jogos são complicados, mas quando perde a confiança… Tivemos tudo aqui. Fizemos o gol cedo, oportunidades vieram e não conseguimos ter calma para controlar o jogo. Só depois que tomamos o segundo gol, colocamos a bola no chão”, explicou.

    O comandante tricolor também falou sobre a busca por uma retomada na reta final do Brasileirão. Com 46 pontos, o Tricolor está no oitavo lugar da competição nacional.

    “Temos que voltar, treinar… Teremos um adversário duríssimo. Perdemos a oportunidade de trazer a confiança hoje. Sei que o torcedor está magoado, com razão, mas temos que tentar fazer o time buscar a posição em que esteve ao longo do campeonato”, disse.

    A próxima partida do Bahia será no próximo dia 20 de novembro, na Arena Fonte Nova, contra o Palmeiras.

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • Derrota

    Derrota

    Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu para o Juventude por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite deste sábado (9). O gol marcado pelo Esquadrão de Aço foi anotado por Cauly.

    Com o revés, a equipe segue com 46 pontos e está na oitava posição da competição. O próximo desafio será no dia 20 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

    O JOGO

    O Esquadrão saiu na frente do marcador logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Lucho Rodríguez fez uma grande jogada pelo lado direito, passou por dois adversários e cruzou para Cauly completar para o fundo da rede.

    Dois minutos depois, após boa troca de passes, Ademir encontrou Cauly na grande área e o camisa 8 finalizou para o goleiro adversário defender. A equipe adversária buscou oportunidades, mas a meta do Esquadrão se manteve intacta no fim da primeira etapa.

    Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Juventude empatou o placar com Lucas Barbosa. Aos 34 minutos, Gabriel Taliari marcou o segundo gol do time da casa. Aos 41 minutos, Everaldo acertou a trave em finalização na grande área.

    A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Thaciano, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Everaldo); Ademir (Tiago) e Lucho Rodríguez (Rafael Ratão).

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • No Jaconi

    No Jaconi

    O Tricolor viajou com 24 atletas para enfrentar o Juventude.

    O treinador Rogério Ceni terá alguns desfalques para o duelo em Caxias do Sul.

    O lateral esquerdo Iago Borduchi, em tratamento, não joga. Além deles, ainda em processo de transição, o atacante Biel e o volante Rezende continuam de fora.

    Assim como eles, o comandante não terá o zagueiro Gabriel Xavier e o volante Jean Lucas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

    Thaciano, que cumpriu suspensão na rodada anterior, é a novidade da lista.

    Confira os nomes:

    Adriel, Danilo Fernandes e Marcos Felipe

    Cicinho, Luciano Juba, Gilberto, Santiago Arias

    Kanu, Vitor Hugo, Victor Cuesta e David Duarte

    Cauly, Acevedo, Everton Ribeiro, Carlos de Pena, Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano

    Ademir, Everaldo, Rafael Ratão, Tiago, Ruan Pablo, Luciano Rodríguez

  • Em Caxias

    Em Caxias

    Sete sócios moradores de Caxias do Sul serão presenteados com um ingresso para a partida deste sábado (9), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

    A retirada será feita conforme orientado pela Central de Atendimento ao Sócio.

    Confira a lista de contemplados:

    Albert Lucas Moura Germano Dias
    Antônio Alberto Matheus Dos Santos
    Artur Santos Sousa Da Silva
    Bruno Carvalho S. F. De Souza
    Marcos Vinícius Sousa Da Silva
    Rodrigo Fonseca Santiago
    Thomaz José Mendonça Rodrigues

  • Honraria

    Honraria

    A Câmara Municipal de Salvador homenageou, na noite desta sexta-feira (8), com do título de cidadão soteropolitano, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, e o CEO do Esporte Clube Bahia SAF, Raul Aguirre.

    Os dois executivos receberam a honraria das mãos do vereador e ex-prefeito de Salvador, Edvaldo Britto. De acordo com o parlamentar, por destaque a nível municipal das ações sociais já promovidas pelo Bahia, através da SAF, desde 2023, na capital baiana.

    O Bahia SAF é parceiro do munícipio no projeto Bora Bahêa Meu Bairro, onde mais de 800 jovens entre 6 e 14 anos são beneficiados.

    A iniciativa já está presente nos campos do Vale das Pedrinhas, Candeal, Rocinha do IAPI, Calabetão, Cajazeiras, Valéria e Boca do Rio. Até o fim deste ano, outros quatro campos receberão o projeto, que terá, no total, 11 localidades beneficiadas por toda a cidade.

    Ferran é espanhol, nascido em Barcelona, e é o CEO do Grupo City há dez anos. Já Raul Aguirre é peruano e desde 2023 é CEO do Bahia SAF.

    Na mesma cerimônia, o ex-presidente do Bahia (associação), Guilherme Bellintani recebeu a Medalha Thomé de Souza, concedida pela Câmara Municipal de Salvador a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município.

    No evento desta sexta-feira, além dos homenageados, estiveram presentes diretores e demais funcionários do Esporte Clube Bahia SAF, representantes do Esporte Clube Bahia (associação) e outras autoridades.

    Fotos: Letícia Martins/ EC Bahia