Elas tiveram a ideia de formar o grupo em 2007, mas o projeto não seguiu adiante devido à tragédia da Fonte Nova, no final daquela mesma temporada. Quatro anos depois, com o Esquadrão de volta à elite e após estudarem essa atividade em outros clubes, surgiriam as Tricolíderes.
A primeira busca por interessadas aconteceu na maior comunidade do clube no Orkut. “A partir dali, começaríamos a nossa luta. Entramos em contato com o Bahia e a FBF e iniciamos os ensaios, confecção de roupas, planejamentos e sonhos”, diz Júlia Nara, uma das líderes das meninas.
Segundo ela, uma das principais dificuldades foi conseguir a liberação para ter acesso aos jogos. A primeira apresentação dentro do gramado só veio em outubro de 2013, com a nova gestão do Bahia, quando passaram a se tornar animadoras oficiais.
Desde então, surpresas e novidades se tornaram constantes a cada partida. Fique ligado(a).
Para fazer parte do grupo, é preciso que a candidata se inscreva no processo seletivo por meio da FanPage Oficial e aguardar o agendamento dos testes presenciais. “A seleção é rigorosa, com critérios de dança e de conhecimento do clube”, afirma Júlia.
Fundadoras
Júlia Nara de Santana Azevedo
Naiara de Santana Azevedo
Coordenadora
Zuleide Azevedo