Dia: 6 de novembro de 2024

  • Entrou e decidiu

    Entrou e decidiu

    Na noite anterior, pelo profissional, ficou à disposição de Rogério Ceni para um jogo do Brasileirão. Na tarde seguinte, pelo sub-20, gol e celebração.

    Esse é o resumo das últimas 24h do atacante Tiago, que entrou no decorrer da partida e marcou um dos três gols da vitória dos Pivetes de Aço sobre o Goiás.O atacante concedeu entrevista na saída de campo.”

    Muito feliz pelo gol, pela minha equipe. Nós estamos treinando muito forte, de domingo a domingo, e Deus nos abençoou. Foi fruto de muito trabalho”.

    Tiago fez o terceiro gol dele na Copa do Brasil Sub-20.

  • A semi é dos Pivetes

    A semi é dos Pivetes

    Os Pivetes de Aço estão em mais uma semifinal da Copa do Brasil Sub-20.

    O Tricolor, que havia vencido a ida por 3 a 2, repetiu a dose e derrotou o Goiás por 3 a 2 nesta quarta (6), em Feira de Santana, e agora está entre os quatro finalistas da competição nacional. Os gols do Bahia foram marcados pelos atacantes Tiago, Pedrinho e Juninho, enquanto Halerrandrio e Soares fizeram pelos visitantes.

    O adversário do Esquadrão na semifinal sairá do confronto entre São Paulo e Tuna Luso.

    O treinador Rogério Ferreira utilizou o seguinte time: Pedro; Wendel, Fred, Dodô e Alex (Gerald); Sidney (Carioca), Jota (Pedrinho) e Roger (Tiago); Vitinho, Ruan Pablo (Roger Ruan) e Juninho (Gustavo Ulguim)

    Jogo
    O Esquadrão, apesar da vantagem do empate, começou em cima e logo marcou um golaço na Arena Cajueiro. Aos 7, o volante Jota roubou a bola e tabelou com o atacante Juninho. O camisa 9 entrou na área, fez nova parceria com o companheiro, e abriu o marcador com um chute de perna esquerda.

    O Goiás, aos 20, levou perigo em uma finalização do atacante Wendell, que passou próxima ao poste esquerdo.

    O atacante Ruan Pablo, em duas tentativas de fora, levou certo perigo. O primeiro chute foi travado e depois, aos 33, ele bateu forte e a bola passou raspando a trave.

    O time visitante chegou ao empate, com Halerrandrio, em cobrança de pênalti.

    Final emocionante
    O Esquadrão teve a oportunidade de ficar novamente na frente do marcador. Aos 37, após desvio de cabeça do zagueiro Dodô, o atacante Juninho entrou na área e finalizou para fora.

    No fim, depois de assistência de Carioca, o atacante Tiago bateu firme e fez Bahia 2 a 1. O jogo parecia caminhar para um final tranquilo, o que não aconteceu. Soares marcou um golaço, aos 50, e deixou tudo igual na Arena Cajueiro.

    Mas deu Bahia, pai! Na última jogada da partida, Tiago finalizou e o goleiro espalmou. Pedrinho, de esquerda, bateu de fora e determinou o triunfo juntamente com a vaga na semifinal.

  • “Podemos mais”

    “Podemos mais”

    Logo após o apito final do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no primeiro jogo da decisão estadual feminina, a volante Treyci concedeu entrevista para falar sobre o resultado positivo.

    Apesar da vantagem, ela acredita que o time tem potencial para fazer uma segunda partida ainda melhor.

    “Nós podemos entregar mais intensidade do que foi hoje. Estou feliz pelo resultado, pela vantagem, mas poderíamos mais. Vamos trabalhar forte nesses próximos dias para entregar mais, jogar mais, e assim conquistar o título”, disse entrevista para TVE.

    A partida de volta será dia 16 de novembro, 15h, em Pituaçu.

    O Bahia jogará pelo empate para conquistar o título.

  • Foco no Juve

    Foco no Juve

    Após a partida contra o São Paulo, na Fonte Nova, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quarta-feira (6).

    Os atletas que iniciaram a partida contra o time paulista não foram ao campo. Realizaram uma atividade entre fisioterapia e academia.

    O volante Rezende, no campo 1, deu continuidade ao trabalho de transição física e técnica. O lateral esquerdo Iago Borduchi segue em tratamento.

    Os demais jogadores, no campo 2, foram divididos em dois times para uma atividade técnica, em espaço reduzido, e com a utilização de pequenas traves. O trabalho teve regras de passes e finalizações.

    No segundo exercício técnico do dia, em metade do campo e com duas traves, o treinador Rogério Ceni fez uma divisão com dois times e um coringa.

    O atacante Biel participou de primeira etapa do treino e depois realizou uma atividade física especial.

    A segunda atividade será na manhã desta quinta-feira (7).

  • Largou bem!

    Largou bem!

    As Mulheres de Aço saíram na frente na decisão do Baianão 2024.

    No Estádio Edgard Santos, em Simões Filho, o Tricolor derrotou o Vitória por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pela atacante Ary.

    Na volta, dia 16 de novembro, em Pituaçu, o Bahia jogará pelo empate para levantar mais uma taça estadual.O Vitória, mandante do jogo, levou um susto à meta Tricolor em uma cobrança de falta, logo no começo da partida.

    Felipe Freitas utilizou Yanne; Dan (Ariely), Aila, Tchula e Mila Santos (Kamile Loirão/Liriel); Jaqueline, Angela (Kaiuska), Treyci e Luana (Lane); Ellen (Raíssa) e Ary.

    Jogo
    Mas aos 20 minutos, após boa jogada de Ellen, quem abriu o placar foi o Bahia. A camisa 20 arrancou pela direita e cruzou na medida para Ary, que bateu de primeira e marcou um golaço. O Esquadrão, antes do intervalo, teve a oportunidade de marcar mais duas vezes.

    Luana, em chute de fora da área, e Ellen, finalizando de esquerda, levaram perigo em finalizações que passaram próximas ao travessão.

    No segundo tempo, aos 12 e 16, Luana e Ary criaram pelo Tricolor. A camisa 10 chutou para fora, enquanto Ary parou em uma linda defesa da goleira do Vitória.

    Aos 40, Raíssa entrou na grande área, finalizou, mas ficou na boa defesa da goleira Ingrid. 

    No último lance do jogo, aos 51, Ary também teve uma grande oportunidade de ampliar, mas o chute foi pela linha de fundo.

  • Relacionadas

    Relacionadas

    Vinte e três atletas foram relacionadas para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (6), às 15h, no estádio Edgard Santos, em Simões Filho.

    O mando de campo da primeira partida é do Vitória. Por ter feito melhor campanha na competição, as Mulheres de Aço decidem em casa, em Pituaçu, no próximo dia 16.

    Para partida, o técnico Felipe Freitas segue sem poder contar com a atacante Juliana e a goleira Lorrana, lesionadas.

    Confira lista:

    GOLEIRAS: Nágila e Yanne

    LATERAIS: Ariely, Dan, Mila Santos e Liriel

    ZAGUEIRAS: Aila, Anny, Hilary e Tchula

    MEIAS: Angela, Jaque, Kaiuska, Lane, Luana, Suelen, Treyci, Vilma e Vivia

    ATACANTES: Ary, Ellen, Kamile Loirão e Raissa

  • Pela vaga na semifinal

    Pela vaga na semifinal

    O Bahia enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (6/11) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O duelo será às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com portões abertos para o torcedor tricolor. Quem não puder comparecer ao estádio pode acompanhar a partida com transmissão ao vivo pelo Sportv.

    O time do técnico Rogério Ferreira quer aproveitar o bom resultado construído na casa do adversário para controlar o jogo desta quarta e garantir a classificação para a semifinal. Porém, a equipe promete seguir atuando de forma ofensiva e em busca do triunfo, mesmo tendo a vantagem do empate.

    No jogo de ida, no estádio da Serrinha, o Bahia venceu por 3 a 2 com gols de Tiago (duas vezes) e João Coni. Caso o Tricolor garanta a classificação, ele enfrenta na semifinal o vencedor de São Paulo e Tuna Luso.

    Confira os relacionados para o jogo desta quarta:

    Goleiros

    Eric (2004)
    Pedro Cruz (2004)

    Laterais

    Alex (2005)
    Roger Ruan (2005)
    Gabriel Felipe (2008)

    Zagueiros

    Gerald (2007)
    Fred Lipert (2006)
    Izaque (2006)
    Dodô (2006)

    Volantes

    Jota (2004)
    Sidney (2006)
    Wendel (2006)

    Meias

    Carioca (2007)
    Pedrinho (2006)
    Gazineu (2006)
    Roger (2007)

    Atacantes

    Ruan Pablo (2008)
    Guilherme (2007)
    Gustavo Ulguim (2006)
    Samuel Reis (2007)
    Juninho (2005)
    João Coni (2006)
    Tiago (2005)
    Vitinho (2004)