ESPORTE CLUBE BAHIA

A semi é dos Pivetes

Sub-20 vence e avança na Copa BR

Os Pivetes de Aço estão em mais uma semifinal da Copa do Brasil Sub-20.

O Tricolor, que havia vencido a ida por 3 a 2, repetiu a dose e derrotou o Goiás por 3 a 2 nesta quarta (6), em Feira de Santana, e agora está entre os quatro finalistas da competição nacional. Os gols do Bahia foram marcados pelos atacantes Tiago, Pedrinho e Juninho, enquanto Halerrandrio e Soares fizeram pelos visitantes.

O adversário do Esquadrão na semifinal sairá do confronto entre São Paulo e Tuna Luso.

O treinador Rogério Ferreira utilizou o seguinte time: Pedro; Wendel, Fred, Dodô e Alex (Gerald); Sidney (Carioca), Jota (Pedrinho) e Roger (Tiago); Vitinho, Ruan Pablo (Roger Ruan) e Juninho (Gustavo Ulguim)

Jogo
O Esquadrão, apesar da vantagem do empate, começou em cima e logo marcou um golaço na Arena Cajueiro. Aos 7, o volante Jota roubou a bola e tabelou com o atacante Juninho. O camisa 9 entrou na área, fez nova parceria com o companheiro, e abriu o marcador com um chute de perna esquerda.

O Goiás, aos 20, levou perigo em uma finalização do atacante Wendell, que passou próxima ao poste esquerdo.

O atacante Ruan Pablo, em duas tentativas de fora, levou certo perigo. O primeiro chute foi travado e depois, aos 33, ele bateu forte e a bola passou raspando a trave.

O time visitante chegou ao empate, com Halerrandrio, em cobrança de pênalti.

Final emocionante
O Esquadrão teve a oportunidade de ficar novamente na frente do marcador. Aos 37, após desvio de cabeça do zagueiro Dodô, o atacante Juninho entrou na área e finalizou para fora.

No fim, depois de assistência de Carioca, o atacante Tiago bateu firme e fez Bahia 2 a 1. O jogo parecia caminhar para um final tranquilo, o que não aconteceu. Soares marcou um golaço, aos 50, e deixou tudo igual na Arena Cajueiro.

Mas deu Bahia, pai! Na última jogada da partida, Tiago finalizou e o goleiro espalmou. Pedrinho, de esquerda, bateu de fora e determinou o triunfo juntamente com a vaga na semifinal.