Dia: 19 de outubro de 2024

  • Semifinal

    Semifinal

    Após se classificar como líder geral na primeira fase, o Bahia está pronto para a semifinal do Campeonato Baiano.

    Para a partida, o técnico Felipe Freitas tem o retorno das atacantes Raissa e Miúda.

    Para o duelo, o treinador relacionou 23 atletas. Confira a lista:

    Goleiras
    Nágila
    Yanne

    Laterais
    Ariely
    Mila Santos
    Dan

    Zagueiras
    Aila
    Hilary
    Tchula

    Meias
    Angela
    Jaqueline
    Kaiuska
    Lane
    Lara
    Luana
    Suelen
    Treyci
    Vilma
    Vivia

    Atacantes
    Ary
    Ellen
    Kamile Loirão
    Miúda
    Raissa

  • Análise

    Análise

    O atacante Biel, sem jogar desde agosto, foi a grande novidade da equipe titular no empate diante do Cruzeiro, nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte.

    Sem contar com Caio Alexandre, suspenso, o treinador Rogério Ceni explicou a opção do atacante, obrigando assim uma alteração no posicionamento de outros dois atletas: Thaciano e Jean Lucas.

    “Eu não viajei nos dias de folga e, juntamente com Thiago da transição, dei um treino especial para ele. Fez essa função na última semana, revezando com Ratão, e testei outras alternativas também. Acho que ele fez um bom jogo, teve situações, mas também sofreu um pouco na recomposição. Recuamos um pouco Jean Lucas, Thaciano, e fico feliz pelo jogo dele”.

    Sobre a partida, no qual o Tricolor saiu na frente e foi buscar o empate, o treinador gostou do nível de exibição no Mineirão.

    “Foi uma boa atuação. Como outras vezes, após fazer um bom primeiro tempo, voltamos não tão concentrados e levamos o gol em erro de marcação. Faltou fechar melhor o espaço. Mas foi um jogo que voltamos a criar bastante oportunidades, por exemplo. Foi uma boa atuação. Mas, quanto ao resultado, o empate nunca é ideal. Poderíamos ter vencido e aberto 5 pontos de um concorrente direto”.

    O treinador não perdeu atletas por suspensão, ou lesão, e ainda contará com Arias e Caio Alexandre para o duelo da próxima rodada contra o Vasco, em São Januário.

  • “Lutamos muito”

    “Lutamos muito”

    Novamente convocado para defender o Uruguai, em jogos das Eliminatórias, o atacante Luciano Rodríguez retornou para o Brasil na última quarta-feira. Treinou quinta, jogou sexta e foi decisivo para o Esquadrão no empate diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

    O camisa 17, após bela jogada de Ademir, bateu de primeira e igualou o marcador em Minas Gerais: 1 a 1.

    Luciano Rodríguez, na saída de campo, destacou a força do grupo na busca pelo empate fora de casa.

    “Foi um gol muito importante. Nós viajamos para ganhar o jogo, lutamos, mas foi um ponto importante. O time se esforçou bastante”.

    Foi o terceiro gol dele pelo Bahia, o segundo no Brasileirão.