Dia: 27 de setembro de 2024

  • Mais uma

    Mais uma

    O Esporte Clube Bahia SAF anuncia a segunda contratação para o time feminino após a conquista da Série A2. A goleira Dida, que estava no Real Brasília, agora é atleta do Esquadrão.

    Dida jogou a Série A1 de 2024 pelo time de Brasília e está na disputa de melhor goleira da competição, na votação do público, em enquete do perfil oficial do Brasileirão Feminino.

    A atleta chegou ao Real Brasília em 2022. Ao todo, disputou 46 partidas pela equipe, sendo 16 nesta temporada.

    Natural de Simões Filho, na Bahia, Dida já vestiu a camisa de grandes times do Brasil, como Santos e Vasco. A goleira de 33 anos também tem experiência internacional em equipes como Benfica, de Portugal, Augnablik e Tindastóll, da Islândia.

  • Relacionadas

    Relacionadas

    O Bahia encerrou, nesta sexta-feira (27), a preparação para a nona rodada do Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas.

    Para a partida deste sábado (28), o técnico Felipe Freitas tem o retorno de Ellen e Kamile Loirão, recuperadas das respectivas lesões.

    Confira as relacionadas:

    GOLEIRA
    Nagila
    Yanne

    LATERAL
    Ariely
    Dan
    Mila Santos
    Liriel

    ZAGUEIRA
    Aila
    Hilary
    Lorena
    Tchula
    Wendy

    MEIA
    Angela
    Jaqueline
    Kaiuska
    Lane
    Luana
    Suelen
    Treyci
    Vilma
    Vivia

    ATACANTE
    Ary
    Ellen
    Loirão

  • “Orgulhosa de voltar”

    “Orgulhosa de voltar”

    A zagueira Anny, recém-contratada pelo Bahia, foi apresentada nesta sexta-feira (27). Ela falou sobre o retorno ao clube onde defendeu nas temporadas 2019 e 2020.

    “Acho que é muito prazeroso (o retorno). Eu estou muito orgulhosa de voltar para casa, é um time que me acolheu quando eu mais precisei. Então tipo você seria eternamente gratuita e espero que a gente dê vários títulos”.

    Anny falou sobre a ambientação e acolhida no grupo das Mulheres de Aço.

    “É um grupo muito talentoso e tem muita forças de vontade de querer vencer. Eu acho que é muito bom estar em casa e estar com um grupo desse jeito, do nível do Bahia do jeito que o Bahia gosta de jogar”.

    Ele também falou sobre preparação para a estreia.

    “Estou me adaptando da melhor forma possível. Treinando para que daqui umas duas semanas ou mais, dependendo da percorrer do treinamento (estar disponível), o mais rápido possível”.

    Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

  • Visita

    Visita

    A diretoria do Bahia SAF fez uma visita de cortesia ao Red Bull Bragantino, em Atibaia, ao lado de Bragança Paulista, interior de São Paulo. O encontro aconteceu na quinta-feira (26).

    O CEO do Bahia Raul Aguirre, acompanhado do Diretor Financeiro, Abner Cagni, do diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, e outros membros da clube foram recebidos por André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, e sua equipe.

    Na visita, os membros da delegação tricolor e da equipe paulista trocaram experiências sobre as gestões dos dois clubes.

    Foto: Divulgação/EC Bahia

  • Atividades técnicas

    Atividades técnicas

    O grupo de atletas do Bahia participou de mais um treino em preparação para enfrentar o Criciúma, no CT Evaristo de Macedo.

    Os jogadores participaram de um trabalho de ativação, seguido de um treino de posse de bola, no campo 1, com área reduzida.

    Em seguida, o treinador dividiu o elenco em dois. Um deles seguiu no campo 1 onde participou de um atividade técnica com a participação de atletas do sub-20.

    Enquanto isso, no campo 2, a outra parte do grupo trabalhou jogadas de bola parada. Na sequência, os grupos inverteram as atividades.

    Por fim, em uma das metas do campo 2, alguns atletas aprimoram cobranças de falta frontais.

    O atacante Biel fez um trabalho específico no campo, enquanto Nico Acevedo participou de uma etapa do trabalho com o grupo e depois fez um exercício técnico e físico especial.

    O volante Rezende deu continuidade ao tratamento.

    Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

  • “Queremos mais”

    “Queremos mais”

    O goleiro Marcos Felipe foi o entrevistado desta sexta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo, e respondeu a perguntas feitas pela imprensa.

    O goleiro falou sobre o objetivo traçado para a reta final da temporada, que é conseguir uma classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

    “Hoje, o nosso maior objetivo é classificar o time para a Libertadores e colocar o Bahia na prateleira da qual ele nunca deveria ter saído. Sabemos que são muitos anos que o Bahia não participa de uma competição como a Libertadores. Participou da Sul-Americana há pouco tempo, mas da Libertadores faz muito tempo que não participa”.

    “Queremos realmente trazer esse sonho para o torcedor. Trazer é colocar o Bahia nessa prateleira internacional novamente. Sabemos que poderíamos ter um ano melhor do que está sendo, com a conquista de títulos. Temos essa consciência, mas vamos trabalhar para classificar o time para a Libertadores e, no ano que vem, projetar um 2024 melhor”.

    O goleiro respondeu questionamentos sobre um comparativo em relação a 2023 e disse considerar positiva a evolução da equipe, que no ano passado lutou contra o rebaixamento e que, neste ano, briga por uma vaga na Libertadores.

    “Este ano conseguimos passar a maior parte do campeonato na parte de cima. Isso mostra que houve evolução. Hoje temos um jogo mais vistoso, de manter o controle da partida. Mas queremos mais. Temos que ter na nossa cabeça que podemos ir mais longe e chegar ao alto nível das competições sul-americanas. É olhar sempre para cima, com grandes objetivos”.

    O Esquadrão treina na manhã desta sexta-feira (27) e na manhã de sábado (28). No domingo (29), às 18h30, o Bahia enfrenta o Criciúma pela 28ª rodada do Brasileirão.

    Fotos: Letícia Martins/EC Bahia