O goleiro Marcos Felipe foi o entrevistado desta sexta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo, e respondeu a perguntas feitas pela imprensa.
O goleiro falou sobre o objetivo traçado para a reta final da temporada, que é conseguir uma classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
“Hoje, o nosso maior objetivo é classificar o time para a Libertadores e colocar o Bahia na prateleira da qual ele nunca deveria ter saído. Sabemos que são muitos anos que o Bahia não participa de uma competição como a Libertadores. Participou da Sul-Americana há pouco tempo, mas da Libertadores faz muito tempo que não participa”.
“Queremos realmente trazer esse sonho para o torcedor. Trazer é colocar o Bahia nessa prateleira internacional novamente. Sabemos que poderíamos ter um ano melhor do que está sendo, com a conquista de títulos. Temos essa consciência, mas vamos trabalhar para classificar o time para a Libertadores e, no ano que vem, projetar um 2024 melhor”.
O goleiro respondeu questionamentos sobre um comparativo em relação a 2023 e disse considerar positiva a evolução da equipe, que no ano passado lutou contra o rebaixamento e que, neste ano, briga por uma vaga na Libertadores.
“Este ano conseguimos passar a maior parte do campeonato na parte de cima. Isso mostra que houve evolução. Hoje temos um jogo mais vistoso, de manter o controle da partida. Mas queremos mais. Temos que ter na nossa cabeça que podemos ir mais longe e chegar ao alto nível das competições sul-americanas. É olhar sempre para cima, com grandes objetivos”.
O Esquadrão treina na manhã desta sexta-feira (27) e na manhã de sábado (28). No domingo (29), às 18h30, o Bahia enfrenta o Criciúma pela 28ª rodada do Brasileirão.
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia