Dia: 23 de agosto de 2024

  • A Bahia é Bahêa na Fonte

    A Bahia é Bahêa na Fonte

    Neste domingo (25), o Esporte Clube Bahia SAF conclui a primeira etapa da caravana “A Bahia é Bahêa” com uma grande celebração na Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Botafogo, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O DJ Raffa Maciel e a banda Ramon Arcanjo comandam os shows.

    Após percorrer mais de 3 mil quilômetros por seis cidades do interior baiano – Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Lençóis e Feira de Santana –, a caravana retorna a Salvador com uma festa especial para celebrar a Bahia que é Bahêa.

    O evento será realizado na Praça Sul da Arena Fonte Nova, a partir das 12h, e contará com uma série de atrações, o Bahêa Móvel com loja oficial e museu do Bahia itinerante, espaço kids e food trucks. A entrada será permitida apenas para portadores de ingresso com acesso pelo Portão Sul.

    Impacto da Caravana

    Desde o início da caravana, em 21 de julho, o Bahia rodou mais de 3 mil quilômetros pelo interior do estado, levando a marca do clube e estreitando os laços com torcedores de diferentes regiões.

    “O projeto A Bahia é Bahêa é fundamental para estreitar o laço com nossa torcida do interior, que muitas vezes não pode ir à Fonte Nova”, destaca o diretor de marketing e negócios do Esquadrão, Rafael Soares.

    “Com este projeto buscamos aumentar a aproximação com nosso torcedor que está em todo o Estado e também com todos os demais torcedores que, por algum motivo, ainda não torciam para o Bahia mas podem passar a se identificar com nosso clube e, quem sabe, se tornar um torcedor ferrenho do Esquadrão”.

    Durante os eventos, mais de 10 mil pessoas participaram das ações, que incluíram transmissões dos jogos do Esquadrão, shows, apresentações de DJs, e a presença de cinco ídolos do Esquadrão: Marcelo Ramos, Beijoca, Claudir, Zé Carlos e Edinho Jacaré.

    Um dos grandes destaques foi a ação de troca de camisas, que reforçou o sentimento de união e orgulho pelo Bahia. Ao todo, mais de 1.200 camisas de outros times foram trocadas por camisas oficiais do clube. Além disso, a caravana impulsionou a venda de mais de 900 camisas e a adesão de mais de 600 novos sócios.

    “O sucesso do projeto superou nossas expectativas, reforçando a nossa conexão com o interior”, conclui Soares.

    Para realizar esse projeto pioneiro, mais de 200 profissionais estiveram envolvidos nas seis paradas da caravana. Além das atrações tradicionais, cada cidade recebeu shows de artistas locais como Yã Matos, Cris Mel, Xandão da Bahia, Família Moura Jorge e Katukada, além de DJs como Neto Nogueira, Bruno Argolo, Tama, Lée Suzart e Rubass, que garantiram a animação e a energia dos eventos.

    Celebração

    O encerramento desta primeira etapa da caravana na Arena Fonte Nova será um momento de celebração e agradecimento aos torcedores que participaram do projeto.

    A estrutura montada contará com um Bahêa Móvel aberto com loja oficial e museu itinerante, oferecendo uma experiência imersiva e nostálgica para a Nação Tricolor. Haverá também espaço kids para as crianças, food trucks com opções variadas de gastronomia e muita música para aquecer a torcida antes do jogo.

    As embaixadas do interior do estado vão representar as cidades que acolheram a primeira etapa do evento e outras tantas por todo estado.

    Com a caravana “A Bahia é Bahêa”, o Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em estar presente em todas as regiões do estado, proporcionando experiências únicas e fortalecendo o vínculo com sua torcida.

    A iniciativa, que já se consolida como um marco na história do clube, estabelece novos padrões de interação e proximidade com a Nação.

    Serviço
    O que: Encerramento da primeira etapa da Caravana “A Bahia é Bahêa”
    Quando: 25 de agosto
    Local: Praça Sul da Arena Fonte Nova
    Horário: A partir de 12h
    Atrações: Presença das embaixadas, Bahêa Móvel com loja oficial e Museu do Bahia itinerante, espaço kids, food trucks, música e mais.
    Entrada: Portão Sul da Arena Fonte Nova – acesso exclusivo para portadores de ingresso com acesso pelo Portão Sul

    Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • Novo treinador

    Novo treinador

    O Esporte Clube Bahia SAF anuncia Felipe Freitas como novo treinador da equipe feminina. O profissional estava no comando no time feminino sub-20 do Flamengo, cargo que ocupava desde o início de 2024.

    O treinador de 40 anos ganhou destaque com o trabalho realizado na base do Santos. Na equipe de São Paulo sagrou-se campeão paulista Sub-17 em 2020 e foi semifinalista do Brasileiro Sub-18 em 2021.

    No ano seguinte, Felipe assumiu a equipe feminina profissional do Cruzeiro – onde esteve até julho de 2023. Com o time mineiro chegou às quartas de final do Brasileirão de forma inédita.

    Felipe desembarcou em Salvador na quarta-feira (21) e na quinta foi apresentado ao elenco, comissão técnica e staff.

    O profissional acompanhará os treinamentos desta semana e a partida contra o Jacuipense, válida pela quarta rodada do Baiano, no sábado, em Pituaçu. Nesta ocasião, as Mulheres de Aço serão comandadas pela auxiliar Talita Oliveira. Felipe inicia os trabalhos na segunda (26).

  • Relacionadas

    Relacionadas

    As Mulheres de Aço voltam à campo neste sábado (24), diante do Jacuipense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

    A bola rola às 18h, em Pituaçu. Para o jogo, a técnica interina Talita Oliveira relacionou 20 atletas.

    Thais Prado segue de fora, com lesão no joelho. Kamile Loirão já iniciou a transição, mas também é desfalque para a partida. Ellen, Dan, Tchula, Raissa, Wendy e Lorrana também foram cortadas pelo Departamento Médico.

    RELACIONADAS

    GOLEIRAS
    Yanne
    Nagila

    ZAGUEIRAS
    Aila
    Hilary
    Lorena Melo

    LATERAIS
    Ariely
    Mila Santos
    Liriel

    MEIAS
    Angela
    Jaqueline
    Lane
    Kaiuska
    Luana
    Suelen
    Treyci
    Vilma
    Vivia

    ATACANTES
    Ary
    Juliana
    Miúda

  • Foco no domingo

    Foco no domingo

    O Bahia realizou mais um treinamento no CT Evaristo de Macedo, nesta sexta-feira (23), em mais um dia de preparação para o confronto de domingo (25) contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os trabalhos começaram na academia. Em seguida, no campo 2, o auxiliar Charles Hembert comandou um trabalho de jogadas aéreas com parte do grupo.

    Enquanto no campo 1, o treinador Rogério Ceni comandou um treino tático em campo aberto com a presença de atletas do sub-17.

    Na sequência, os grupos trocaram de campo para uma nova rodada de atividades.

    No campo 2, Charles realizou trabalhos de posse de bola e saída de jogo em campo reduzido.

    Enquanto Ceni passou a comandar uma atividade com correção de posicionamento e posse de bola com a outra parte do grupo.

    Por fim, os jogadores de ataque fizeram um trabalho específico de finalizações, enquanto defensores fizeram atividades defensivas. O volante Rezende participou de todas as atividades.

    O atacante Biel e o lateral direito Gilberto deram continuidades aos respectivos tratamentos, enquanto o volante Nico Acevedo fez um treinamento na sala de musculação.

  • Coletiva

    Coletiva

    Nas duas partidas disputadas no Campeonato Baiano, as Mulheres de Aço não sofreram gols. No primeiro jogo, 11×0 contra o Atlético; no segundo, 12×0 diante do Barcelona. Uma das responsáveis por esse feito é a zagueira Hilary, que desde o início do campeonato estadual forma dupla de zaga com Aila.

    Nesta sexta-feira (22), Hilary concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a sequência na titularidade do time.

    “Primeiramente, queria dar obrigada à Thalita por me ter dado essa oportunidade. E eu, primeiro, tenho em conta que eu quero aportar ao time, assim seja titular, não seja titular, 10 minutos ou entrando. Sempre queria dar o melhor de mim e sempre queria aproveitar as oportunidades”.

    Após conquistar a Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Mulheres de Aço mudaram a chave para o Baiano e buscam o pentacampeonato da competição. A zagueira afirmou que o foco continua o mesmo da competição nacional.

    “A gente vinha com uma sequência no Brasileiro, que o nível era muito alto. E agora mudar um nível que não está muito alto, mas também não é muito fraco, pra não menosprezar os outros times. Eu acho que a Thalita, que tá com a gente, ela fala pra nós nunca decairmos, tanto posicional quanto mental, e acho que a gente tem que saber aproveitar as deficiências dos adversários”, comentou.

    “Eu acho que a gente deve seguir mantendo o foco, primeiro de tudo. E entregar o que a gente entregou tanto na pré-temporada quanto Brasileirão”, completou.