ESPORTE CLUBE BAHIA

A Bahia é Bahêa na Fonte

Bahia encerra primeira etapa da caravana com grande celebração neste domingo na Fonte Nova

Neste domingo (25), o Esporte Clube Bahia SAF conclui a primeira etapa da caravana “A Bahia é Bahêa” com uma grande celebração na Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Botafogo, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O DJ Raffa Maciel e a banda Ramon Arcanjo comandam os shows.

Após percorrer mais de 3 mil quilômetros por seis cidades do interior baiano – Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Lençóis e Feira de Santana –, a caravana retorna a Salvador com uma festa especial para celebrar a Bahia que é Bahêa.

O evento será realizado na Praça Sul da Arena Fonte Nova, a partir das 12h, e contará com uma série de atrações, o Bahêa Móvel com loja oficial e museu do Bahia itinerante, espaço kids e food trucks. A entrada será permitida apenas para portadores de ingresso com acesso pelo Portão Sul.

Impacto da Caravana

Desde o início da caravana, em 21 de julho, o Bahia rodou mais de 3 mil quilômetros pelo interior do estado, levando a marca do clube e estreitando os laços com torcedores de diferentes regiões.

“O projeto A Bahia é Bahêa é fundamental para estreitar o laço com nossa torcida do interior, que muitas vezes não pode ir à Fonte Nova”, destaca o diretor de marketing e negócios do Esquadrão, Rafael Soares.

“Com este projeto buscamos aumentar a aproximação com nosso torcedor que está em todo o Estado e também com todos os demais torcedores que, por algum motivo, ainda não torciam para o Bahia mas podem passar a se identificar com nosso clube e, quem sabe, se tornar um torcedor ferrenho do Esquadrão”.

Durante os eventos, mais de 10 mil pessoas participaram das ações, que incluíram transmissões dos jogos do Esquadrão, shows, apresentações de DJs, e a presença de cinco ídolos do Esquadrão: Marcelo Ramos, Beijoca, Claudir, Zé Carlos e Edinho Jacaré.

Um dos grandes destaques foi a ação de troca de camisas, que reforçou o sentimento de união e orgulho pelo Bahia. Ao todo, mais de 1.200 camisas de outros times foram trocadas por camisas oficiais do clube. Além disso, a caravana impulsionou a venda de mais de 900 camisas e a adesão de mais de 600 novos sócios.

“O sucesso do projeto superou nossas expectativas, reforçando a nossa conexão com o interior”, conclui Soares.

Para realizar esse projeto pioneiro, mais de 200 profissionais estiveram envolvidos nas seis paradas da caravana. Além das atrações tradicionais, cada cidade recebeu shows de artistas locais como Yã Matos, Cris Mel, Xandão da Bahia, Família Moura Jorge e Katukada, além de DJs como Neto Nogueira, Bruno Argolo, Tama, Lée Suzart e Rubass, que garantiram a animação e a energia dos eventos.

Celebração

O encerramento desta primeira etapa da caravana na Arena Fonte Nova será um momento de celebração e agradecimento aos torcedores que participaram do projeto.

A estrutura montada contará com um Bahêa Móvel aberto com loja oficial e museu itinerante, oferecendo uma experiência imersiva e nostálgica para a Nação Tricolor. Haverá também espaço kids para as crianças, food trucks com opções variadas de gastronomia e muita música para aquecer a torcida antes do jogo.

As embaixadas do interior do estado vão representar as cidades que acolheram a primeira etapa do evento e outras tantas por todo estado.

Com a caravana “A Bahia é Bahêa”, o Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em estar presente em todas as regiões do estado, proporcionando experiências únicas e fortalecendo o vínculo com sua torcida.

A iniciativa, que já se consolida como um marco na história do clube, estabelece novos padrões de interação e proximidade com a Nação.

Serviço
O que: Encerramento da primeira etapa da Caravana “A Bahia é Bahêa”
Quando: 25 de agosto
Local: Praça Sul da Arena Fonte Nova
Horário: A partir de 12h
Atrações: Presença das embaixadas, Bahêa Móvel com loja oficial e Museu do Bahia itinerante, espaço kids, food trucks, música e mais.
Entrada: Portão Sul da Arena Fonte Nova – acesso exclusivo para portadores de ingresso com acesso pelo Portão Sul

Rafael Rodrigues/EC Bahia