ESPORTE CLUBE BAHIA

Tudo igual

Bahia e Internacional empatam na primeira rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores

O Bahia empatou com o Internacional em 1 a 1, pela primeira rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jean Lucas marcou o gol do Bahia, e Enner Valencia marcou para o Inter.

Com o resultado, o Esquadrão e a equipe gaúcha dividem a segunda colocação do grupo com 1 ponto cada. O Atlético Nacional-COL é o líder com 3 pontos e o Nacional-URU é o quarto sem pontuar.  

Na próxima rodada da competição internacional, o Bahia vai até Montevideo, no Uruguai, onde enfrenta o Nacional, na quarta-feira (9), no estádio Parque Central. Mas antes, o Esquadrão joga pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (6), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30. 

O jogo  

Os primeiros minutos foram estudados, mas foi o Bahia quem criou as primeiras oportunidades, em lances de velocidade. A primeira chance foi com Erick Pulga, em chute que passou perto. Um minuto depois, Lucho Rodríguez obrigou Anthoni a fazer boa defesa. Aos 11, Ramos Mingo desviou cruzamento na área e quase abriu o marcador.  

O Esquadrão seguiu no ataque e aos 25, Caio Alexandre experimentou de fora da área e quase marcou. Aos 32 foi a vez de Lucho receber de Arias e virar com estilo para nova defesa de Anthoni. A etapa inicial terminou sem gols.  

No segundo tempo, o Esquadrão seguiu no ataque. As principais jogadas surgiram com Erick Pulga pela esquerda.

Empurrado pela Nação, o Esquadrão seguiu em busca do gol e foi recompensado aos 27. Pulga tabelou com Jean Lucas, e serviu Juba, que cruzou para Jean completar para as redes: Bahia 1 a 0 e explosão da Fonte Nova.

Aos 38, Valencia empatou para o Inter. Aos 45, o Bahia chegou de novo, Ademir rolou na direita e Lucho bateu por cima. No fim, o placar ficou tudo igual. 

O Bahia jogou com Ronaldo, Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly (Erick); Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni 

Fotos: Rafael Rodrigues e Letícia Martins/EC Bahia