Após o revés diante do Jacuipense na noite deste sábado (1º), na Arena Fonte Nova, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, fez uma análise da partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano. O comandante destacou pontos da partida e destacou que é possível reverter a desvantagem na partida decisiva.
“Nós começamos a jogar a bola na área. Se dá amplitude com Pulga e Kayky, tínhamos que explorar. Não entrar em desespero. As melhores jogadas nossas foram construídas. Até tivemos bons cruzamentos, mas não de qualquer maneira. Queríamos acelerar muito o jogo, mas não adianta. Muitas vezes tínhamos a bola e enfiávamos cinco dentro da área. Nos equivocamos, não conseguimos manter a calma e isso nos causou um prejuízo grande. E não era jogo para ter sofrido dois gols. Temos que voltar domingo com a cabeça no lugar e é possível reverter. Temos que reverter”, disse.
Ceni também falou sobre a importância da concentração dentro de campo. O Bahia irá reencontrar o Jacuipense no próximo domingo (9), às 18h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
“Se você não tiver concentrado, independente do campeonato, as coisas podem acontecer de um jeito que a gente não espera. É obrigação nossa e nós temos que fazer por onde. Apesar dessa derrota, temos tempo para reverter. O principal está no poder de concentração. Vamos para o Uruguai e depois vamos ter tempo. Montamos um elenco para jogar duas competições, então é nossa responsabilidade e temos que dar conta do recado”, indicou.
Antes da definição no estadual, o Esquadrão encara o Boston River na próxima quinta-feira (6), às 21h30, em Montevidéu, pela terceira fase da CONMEBOL Libertadores.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia