ESPORTE CLUBE BAHIA

“Muito aprendizado”

Gica elogia companheiras de ataque e projeta temporada no Bahia

No ataque das Mulheres de Aço para 2025, alguns nomes de muita experiência, como a atacante Cássia, que chegou neste ano, e Ellen, já no Bahia há cinco temporadas. A juventude, porém, também completa o setor. E um dos novos nomes é Gica, que chega ao Tricolor após sair da base do Flamengo, onde atuou com o técnico Felipe Freitas.

Atleta de 21 anos, Gica terá no Bahia sua primeira experiência como jogadora profissional. “Venho do Flamengo, comecei bem novinha, com 13 anos, no Centro Olímpico, que é onde formam atletas em São Paulo. Tive passagens pela base do São Paulo, do Santos e terminei essa passagem de base pelo Flamengo. Venho de uma transição da base para o profissional e estou muito feliz por estar no Bahia agora”, contou durante a entrevista de apresentação no CT Evaristo de Macedo.

Sob o comando do já conhecido treinador, Gica espera ter novas experiências. “Já tinha trabalhado com o Felipe na base do Flamengo, e lá ele já tinha me ajudado a evoluir muito e aqui tenho certeza que vai me ajudar a evoluir ainda mais nesse processo de transição”, projetou.

A atacante afirmou que espera crescer ao lado das companheiras de ataque e acredita que será um ano de muito aprendizado. “Um dos fatores para escolher o Bahia foi olhar peça por peça (do time) e ter atletas experientes que vão ajudar na minha evolução é muito importante. Vai ser um ano bom e de muito aprendizado”.