O técnico Rogério Ceni analisou a goleada do Bahia diante do América-RN na noite desta quarta-feira (12) em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O treinador afirmou que sempre “há margem” para melhora, mas enalteceu o desempenho do time, principalmente na primeira etapa, quando o time marcou quatro dos cincos gols.
“Temos uma margem constante para a melhora, mas foi um primeiro tempo que a gente não se acomodou. Chegamos aos 4×0 e não deixamos de buscar. No segundo tempo acho que cansamos um pouco e as trocas desorganizam um pouco o esquema”, analisou.
Ceni falou também do time que irá a campo no sábado (15), contra o Barcelona, pelo Baiano. Será o último compromisso antes do jogo pela CONMEBOL Libertadores, contra o The Stronguest, na Bolívia.
“Melhor bahia possível para tentar vencer o jogo; vamos analisar os dados físicos para ver quem está em melhores condições’, resumiu.
Sobre o jogo na Bolívia, Ceni citou a altitude e a decisão da comissão de os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe viajarem na quinta (13), antes do grupo.
Eu já joguei na altitude e sei como é chegar em cima da hora. O tempo da bola muda e ter alguém do grupo [o Bolívar], um lugar onde você possa trabalhar os dias. Estamos tentando rodar o elenco, para que eles tenham minutagem e não cheguem cansados porque é um jogo que vai exigir do físico deles […] Para que até segunda feira a gente chegue ao melhor time para o jogo. acho que a preparação foi bem feita nesse sentido. Mas primeiro precisamos conseguir a classificação antecipada no Baiano”, pontuou.