O Esporte Clube Bahia SAF, através de um vídeo-manifesto, publicado nesta sexta-feira (21) nas redes sociais, reforça um novo conceito de marketing e comunicação: “Bahia de Todas as Artes”.
Mais do que uma campanha, vem sendo a identidade que guiará o clube ao longo do ano, reforçando a conexão entre o Tricolor e a cena cultural do estado.
Inspirada na essência artística presente em cada esquina do nosso estado, a campanha traduz a vocação vanguardista do clube, bebendo da fonte do tropicalismo, do axé, do cinema novo e de tantas manifestações artísticas que tornaram a Bahia um farol cultural para o mundo.
A identidade da campanha já está presente em toda a comunicação visual do clube, incluindo o Centro de Treinamento, redes sociais, produtos licenciados e conteúdos oficiais.
O vídeo manifesto – já disponível no YouTube e no site oficial do Bahia – celebra a arte em suas diversas formas e homenageia os grandes movimentos culturais da Bahia.
Para dar ainda mais brilho à narrativa, o ator e humorista Luis Miranda emprestou sua voz à locução, trazendo emoção e autenticidade ao projeto.
“A Bahia não tem. A Bahia é. […] Somos um estado de espírito, onde a arte encontra a liberdade para ser e se transformar. Somos o tropicalismo desafiando padrões, reinventando nossos quereres. Somos axé, arrastando multidões numa mesma vibração. […] Somos a Bahia de todos os santos. De todos os cantos, de todas as cores, de todos os amores. A Bahia de mil olhares”, destaca a campanha.
“‘Bahia de Todas as Artes’ é mais do que uma campanha, é o conceito que guiará o Esporte Clube Bahia ao longo de 2025. Inspirada na ousadia do tropicalismo e na nossa vocação inovadora, essa iniciativa reafirma o clube como um símbolo cultural que vai além do futebol. Tudo o que fizermos este ano refletirá essa identidade plural, criativa e transformadora que faz da Bahia um berço de revolução e arte”, diz Rafael Soares, Diretor de Marketing & Negócios do Esporte Clube Bahia SAF.
Com essa campanha, o Bahia reafirma sua posição como um clube de vanguarda, que transcende o esporte e dialoga com a identidade artística da sua terra.
Seja no futebol, na música, no cinema, na literatura ou nas artes visuais, o Pioneiro segue carregando consigo o espírito inovador e revolucionário da Bahia. Em todos os lugares, somos o Bahia de todas as artes.
Confira abaixo o vídeo-manifesto: