Dia: 14 de maio de 2025

  • Análise

    Análise

    O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após a derrota do Bahia para o Atlético Nacional, na Colômbia, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

    A equipe tricolor foi superada pelos donos da casa, na Colômbia, mas segue com chances de classificação. O Bahia tem 7 pontos e está em segundo. A rodada termina na quinta-feira e o Esquadrão ainda tem chances de chegar na última rodada dentro da zona de classificação para as oitavas.

    Ceni fez uma análise do desempenho do Bahia em campo e falou sobre a estratégia do adversário.

    “Tivemos algumas oportunidades, eles foram superiores. Sofremos um pouquinho na saída de bola deles para conseguir a marcação. O campo estava bem rápido, difícil. Hoje eles foram superiores a nós. A única finalização que eles tiveram dentro do nosso gol foi a do gol. Todos os chutes foram de fora da área, praticamente. A única bola que eles entraram na nossa área para finalizar foi o gol, numa saída de bola praticamente do goleiro. E nós não conseguimos concluir em gol. Tivemos, até algumas vezes, boas trocas de passes, mas não foi o suficiente”.

    Apesar do revés, o treinador reforçou que o Bahia está vivo na disputa por uma vaga na próxima fase e mira o confronto direto com o Internacional, no fim do mês, em Porto Alegre.

    “Contra o Inter, vamos continuar dentro da nossa maneira de jogar, como enxergamos o futebol. O Inter foi competitivo contra a gente em Salvador. Precisamos também ser competitivos, criar oportunidades, aproveitar melhor e tentar fazer o gol. São todos jogos grandes, difíceis, de uma competição que a gente não estava acostumado, mas acredito que temos chance”.

    Por fim, Ceni relembrou a trajetória recente do Bahia em situações decisivas e ressaltou a capacidade de reação da equipe.

    “O Bahia não desistiu em 2023 contra o Atlético Mineiro. Não desistiu em 2024, quando precisava ganhar na última rodada para chegar à Pré-Libertadores. Atravessou as fases da Pré-Libertadores sempre fazendo bons jogos”.

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia

  • Revés fora de casa 

    Revés fora de casa 

    O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Atlético Nacional, em jogo disputado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, nesta quarta-feira (14), pela quinta rodada da Conmebol Libertadores. O resultado colocou o tricolor na segunda colocação do grupo F. O gol do duelo foi marcado pelo atacante Viveros.  

    A equipe volta a entrar em campo neste domingo (18), às 16h, contra o Vitória, na Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

    O JOGO

    O Atlético Nacional chegou a abrir o placar nos primeiros minutos, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento por impedimento de Viveros. 

    Depois de um início de maior presença ofensiva dos donos da casa, o Bahia cresceu no jogo, mas com poucas chances claras no primeiro tempo. O cruzamento de Cauly assustou os colombianos, mas o goleiro Castillo conseguiu salvar. 

    No início da segunda etapa, Viveros aproveitou o rebote e abriu o placar para o Atlético Nacional. O Bahia quase chegou ao empate em cruzamento de Pulga que Willian José por muito pouco não mandou para as redes. Na reta final, Juba e Willian José mandaram duas bombas, mas pararam no goleiro adversário. 

    A equipe comandada por Rogério Ceni atuou com: Marcos Felipe, Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araujo), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Kayky); Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José). 

    Foto: Letícia Martins/EC Bahia

  • Tropeço

    Tropeço

    O Bahia acabou superado por 1 a 0 pelo América-MG, na tarde desta quarta-feira (14), no CT Evaristo de Macedo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar do domínio das ações durante os 90 minutos, o Esquadrão sofreu um contra-ataque preciso e parou em uma grande atuação do goleiro adversário.

    Agora, o time comandado pelo técnico Leonardo Galbes volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 15h, fora de casa, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 11ª rodada da competição nacional.

  • Em Medellín

    Em Medellín

    O treinador Rogério Ceni terá 24 atletas disponíveis para enfrentar o Atlético Nacional-COL.

    O volante Rezende, com dores na região lombar, não viajou.

    Ademir, Kanu e Arias seguem em tratamento.

    Gilberto e Ronaldo estão em fase de transição física e técnica.

    Confira os relacionados:

    Goleiros: Marcos Felipe, Gabriel Souza e Danilo Fernandes

    Laterais: Kauã Davi, Luciano Juba, Iago Borduchi

    Zagueiros: Fredi, David Duarte, Gabriel Xavier e Ramos Mingo

    Meio-campistas: Cauly, Erick, Michel Araujo, Acevedo, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Rodrigo Nestor e Caio Alexandre

    Atacantes: Ruan Pablo, Luciano Rodríguez, Erick Pulga, Tiago, Kayky, Willian José