Dia: 27 de abril de 2025

  • “Dedicação de todos”

    “Dedicação de todos”

    O técnico Rogério Ceni enalteceu a dedicação do grupo após o triunfo diante do Palmeiras por 1×0 no Allianz Parque em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (27).

    O treinador afirmou que o Bahia se comportou bem defensivamente e que o plano de jogo foi bem executado.

    “É uma equipe que exige tudo de você para que você consiga fazer bons jogos e raramente consiga vencer. Acho que nos defendemos bem, tivemos uma estratégia defensiva, de se destacar Ramos Mingo e David, que fizeram uma partida excepcional, Juba também, a linha de quatro como todo, e a dedicação de todos. Não é simples, não é fácil, vencer o Palmeiras aqui diante da sua torcida”, disse.

    “Acho que fizemos um bom jogo defensivo, eles tiveram mais chances, especialmente no segundo tempo, nas bolas cruzadas, é um time muito alto.. mas mantivemos o plano de jogo até o final. Colocamos o Cauly para manter a qualidade por dentro e dois atacantes por fora como começou o jogo, reforçamos o meio de campo no final. Fomos premiados com um gol, naquele momento o empate já era um resultado justo”, completou a análise.

    Ceni também aproveitou a coletiva para parabenizar os atletas e reforçou da dificuldade de vencer uma partida contra o Palmeiras fora de casa.

    “A resiliência para se defender foi importante para hoje. Quero parabenizar meu time, os caras foram diferentes hoje. Falei para eles antes do jogo que eles iam enfrentar quem estava no topo e se eles almejavam chegar no topo, tinham que vencer batalhas como essa hoje. Então parabenizar, que eles não se acomodem em cima disso. A energia que foi gasta para fazer esse resultado hoje, mas que a gente durma sabendo que ainda tem que voltar a campo duas vezes nessa semana. […] foi a melhor postura que tivemos fora de casa no ano”.

  • Triunfo gigante

    Triunfo gigante

    O Bahia venceu o Palmeiras por 1×0 na noite deste domingo (27) em partida válida sexta rodada da Série A. O gol do triunfo saiu dos pés de Kayky, após um belo passe de Cauly.

    Agora, com o triunfo, o Bahia ocupa a 7ª colocação, com nove pontos.

    O jogo

    As duas primeiras boas chegadas do Bahia foram pela esquerda, com Luciano Juba servindo Erick Pulga. Aos 12 e 13 minutos, o lateral achou o atacante, que avançou pelo lado de campo. Na primeira tentativa a finalização parou em Weverton; na segunda, ele foi interceptado pela zaga alviverde.

    Aos 22, Willian José deu uma “casquinha” na bola após tirou de meta e Pulga avançou sozinho e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

    Na segunda etapa, a primeira grande chance do Bahia – e a melhor do jogo até então – foi dos pés de Willian José, aos 10 minutos. O camisa 12 arriscou de fora da área e bola foi com força no travessão de Weverton.

    Aos 40, Kayky achou Cauly na esquerda e o camisa 8, mesmo marcado por Gomez, conseguiu levar perigo para o goleiro palmeirense, mas o placar seguiu zerado no Allianz.

    O gol do Bahia veio aos 49, dos pés de Kayky. Com uma bela assistência de Kayky, o camisa 37 encobriu Weverton e fez o gol que deu o triunfo para o Esquadrão.

    O Esquadrão atuou com Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Luciano Rodríguez).

    O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro é contra o Botafogo no próximo sábado (3), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

  • Jogo no Allianz

    Jogo no Allianz

    O Esquadrão viajou com 25 atletas para enfrentar o Palmeiras.

    A lista de relacionados, se comparada ao duelo pela Conmebol Libertadores, terá apenas uma novidade.

    O meio-campista Michel Araujo, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente nos últimos dias e está disponível.

    Kanu, Santiago Arias e Ronaldo seguem em tratamento no Departamento Médico.

    O zagueiro Gabriel Xavier encerrou a fase de transição física e técnica nesta semana.

    Confira a lista:

    Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Gabriel Souza

    Gilberto, Luciano Juba e Iago Borduchi

    David Duarte, Ramos Mingo e Fredi

    Caio Alexandre, Cauly, Everton Ribeiro, Erick, Rodrigo Nestor, Jean Lucas, Michel Araujo, Acevedo, Rezende

    Tiago, Kayky, Luciano Rodríguez, Ademir, Ruan Pablo, Erick Pulga e Willian José

  • Mulheres no G8

    Mulheres no G8

    O Bahia venceu o Fluminense por 2×1, com gols de Cássia e Ju Oliveira, na manhã deste domingo (27), pela sétima rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, as Mulheres de Aço agora ocupam a sétima posição, com 11 pontos na competição.  

    O jogo

    O primeiro tempo foi bastante estudado, com as Mulheres de Aço tentando chegar ao gol principalmente com trocas de passes pelo meio. No entanto, o placar não saiu do zero.

    Na segunda etapa, aos 36 minutos, a meia Luana encontrou Cassia entre duas marcadoras. A camisa 28 dominou, avançou e abriu o placar para o Bahia.  

    Aos 45, pela esquerda, Ary achou Ju Oliveira e fez o lançamento por cima da defesa. A camisa 96 teve calma para escolher o canto e fazer o 2 a 0.

    O Fluminense, aos 47, ainda descontou o marcador com Lurdinha.

    O treinador Felipe Freitas utilizou Yanne, Aila, Barbosa (Mila Santos), Tchula; Suelen, Angela (Dan), Mari Pires, Cassia, Ellen (Ju Oliveira), Kaiuska (Luana); Wendy (Ary).

    Na próxima quinta-feira (1°), as Mulheres de Aço enfrentam o Red Bull Bragantino, no Joia da Princesa, às 15h, em Feira de Santana.

  • Derrota no sub-20

    Derrota no sub-20

    Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano sub-20, o Bahia foi superado pelo Galícia por 3 a 0 na manhã deste domingo (27), na Vila Canária.

    A equipe comandada pelo técnico Lucas Grillo jogou com Iuri; Gabriel Felipe, Saymon, Diego Silva e Alex (Tacio); Anthony, Kisner (João Matias) e Gazineu (Ricardo); Guilherme (Kaio Pessan), Erick Cauan (Rafa Myers) e Victor Barbosa.

    Com o revés, os Pivetes de Aço seguem com seis pontos e na segunda colocação do Grupo A. Pelo estadual, a equipe volta a jogar no próximo sábado (3), às 15h, contra a Juazeirense.

    Antes, na próxima quarta (30), o desafio será contra o Santos, pelo Brasileiro.

    Foto: Rafael Abbehusen (@blzrafinha)