Dia: 24 de abril de 2025

  • “Resiliência”

    “Resiliência”

    O técnico Rogério Ceni elogiou o comportamento do Bahia no triunfo sobre o Atlético Nacional na noite desta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Para o treinador, a competitividade do Esquadrão fez a diferença em um jogo considerado complicado para o comandante.

    “Fico feliz pela maneira que competimos. Como criamos, jogamos… Uma equipe boa do outro lado, justifica a dificuldade. Trouxe muita dificuldade e deve trazer muito mais na Colômbia. Fizemos um bom jogo, arriscamos, encontramos passes entre linhas contra um time notadamente mais descansado que o nosso. Ninguém abaixou a cabeça. De maneira merecida, traz um orgulho para o torcedor. Infelizmente, estamos longe da classificação. Não acho que na próxima rodada acontecerá, mas temos a possibilidade de fazer um jogo em casa contra uma outra equipe tradicional e que vai trazer dificuldade. Temos que chegar aos dez pontos e talvez vamos sofrer muito fora de casa. Descansar e comemorar o que conquistamos no jogo de hoje”, disse.

    A paciência da equipe para marcar as jogadas do adversário também foram destacadas pelo treinador. Ceni também elogiou o conjunto da equipe colombiana.

    “Jogo de muita resiliência, paciência. A saída de bola dele é diferente dos padrões do Brasil. A gente vê que o torcedor fica ansioso. Aquilo é o que faz a gente sofrer na chegada do adversário. O torcedor quer que você ataque logo e ali foi o segredo de muita recuperação de bola, quebrar o jogo do Atlético. É um time que consegue achar soluções para atacar. Para controlar jogo, muita qualidade individual e conjunto. Achei o jogo extremamente difícil e competitivo no jogo de hoje”, explicou.

    Com sete pontos, o Esquadrão lidera o Grupo F. A equipe volta a jogar pela competição continental no próximo dia 7 de maio, novamente na Arena Fonte Nova, contra o Nacional do Uruguai.

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia

  • Triunfo e liderança!

    Triunfo e liderança!

    O Esquadrão venceu o Atlético Nacional por 1×0 na noite desta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

    Com o gol de Willian José, o Bahia chegou a sete pontos e ocupa a liderança do Grupo F.

    O jogo

    Uma metade inicial do primeiro tempo sem grandes chances para os dois lados. Com muita entrega e brigando por cada bola, o Bahia buscou o jogo, mas não levou perigo à meta do goleiro adversário.

    Aos 30, a primeira grande chance. Jean Lucas recebeu de Caio Alexandre na entrada da área e serviu Luciano Rodríguez. A finalização do camisa 9, no entanto, parou nos pés do goleiro Ospina Ramirez.

    Nos últimos minutos da primeira etapa, o Bahia conseguiu chegar mais perto do gol. Gilberto chegou pela direita com perigo, mas a bola foi para escanteio. Aos 46, Jean cruzou, a bola chegou em Cauly e o camisa 8 finalizou, mas sem direção.

    Logo no começo da segunda etapa, duas finalizações. De falta, Lucho obrigou o goleiro a espalmar. No minuto seguinte, Cauly recebeu na entrada da área, girou e finalizou, mas a bola passou pelo canto direito do goleiro.

    E esse seguiu sendo o ritmo do segundo tempo. O jogo passou a ser mais veloz e com mais espaço. Aos 13, Everton Ribeiro levantou a bola na área e Pulga completou na segunda trave, mas o goleiro defendeu.

    Aos 27, enfim, o gol do Esquadrão saiu. Caio Alexandre achou Willian José, há seis minutos em campo, que finalizou de primeira, sem chances para Ospina.

    Na partida desta quinta, o Bahia entrou em campo Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas (Acevedo) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Ademir); Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José).

    Na próxima rodada CONMEBOL Libertadores, o Esquadrão enfrenta o Nacional, do Uruguai, novamente na Arena Fonte Nova. A partida acontece no dia 7 de maio, às 19h.

  • Vale a liderança

    Vale a liderança

    Para o jogo contra ao Atlético Nacional-COL, pela Conmebol Libertadores, o treinador Rogério Ceni terá 24 atletas à disposição.

    Será apenas uma novidade em relação ao jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

    O centroavante Willian José treinou normalmente e estará disponível para o duelo internacional.

    Gabriel Xavier, em fase de transição física e técnica, segue de fora.

    Assim como os outros três atletas em tratamento: Kanu, Arias e Ronaldo.

    Confira a lista:

    Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Gabriel Souza

    Gilberto, Luciano Juba e Iago Borduchi

    David Duarte, Ramos Mingo e Fredi

    Caio Alexandre, Cauly, Everton Ribeiro, Erick, Rodrigo Nestor, Jean Lucas, Acevedo, Rezende

    Tiago, Kayky, Luciano Rodríguez, Ademir, Ruan Pablo, Erick Pulga e Willian José

  • Nota de pesar

    Nota de pesar

    O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares de Breno Sousa de Sá, torcedor fanático do Esquadrão.

    O jovem teve uma morte cerebral na última terça-feira (22), aos 23 anos. Breno era doador de órgãos e ajudou a salvar sete vidas.

    Ilmo Barbosa Barros Lobo

    O Esporte Clube Bahia também manifesta solidariedade a amigos e familiares de Ilmo Barbosa Barros Lobo.

    Torcedor do Bahia, ele faleceu na última terça (22), aos 87 anos.

    Nicanor Trindade dos Santos

    O Esporte Clube Bahia também manifesta solidariedade a amigos e familiares de Nicanor Trindade dos Santos, mais um tricolor apaixonado, que faleceu aos 81 anos.