Dia: 21 de abril de 2025

  • Fala, Rogério

    Fala, Rogério

    Após o triunfo do Bahia, por 1 a 0, diante do Ceará, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (21), o técnico Rogério Ceni analisou a partida.  

    “Acho que tivemos um bom controle de jogo. Saímos bem, conseguimos chegar no último terço, não conseguimos fazer gol. Temos sofrido muito para fazer gol. Não tivemos tanta força, tanta presença dentro da área. Tentamos controlar o jogo, dar o nosso melhor, mas estamos sofrendo na hora de concluir, mas acho que foi um bom jogo”. 

    O treinador falou sobre a mudança na escalação em relação ao último jogo, com nove alterações, em meio à sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores. 

    “É uma mudança de característica de jogo, mas nesse número de jogos, a cada menos de 70 horas espaço para um jogo, se não fizer isso não vai sobreviver. Não conseguimos concluir muito dentro da área, mas conseguimos vencer, era importante. Vamos tentar sobreviver a essa sequência muito pesada”. 

    Ceni falou sobre a união do grupo e destacou isso como um fator importante na trajetória da equipe. 

    “Acho que é o ponto principal. É um elenco de muita amizade. Acho que devem levar não só através do incentivo, mas da cobrança por um melhor jogo. Todo mundo apoia o companheiro quando entra o outro”. 

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • Brilhou a estrela!

    Brilhou a estrela!

    De volta aos triunfos! Na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi de Everton Ribeiro.

    O primeiro bom resultado na Série A levou o Tricolor aos seis pontos.

    Na próxima quinta-feira (24), a equipe enfrenta o Atlético Nacional, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

    O JOGO

    A partida começou com o adversário tentando marcar em cima e o Bahia em busca do primeiro gol. A primeira oportunidade veio aos seis minutos, quando Iago Borduchi recebeu lançamento de Nestor e finalizou ao lado da meta. Dois minutos depois, Nestor arriscou de fora e o goleiro defendeu.

    Aos 18 minutos, mais duas finalizações, com Acevedo e Iago tentando em sequência. Com 22, Ademir chutou por cima.

    Nos acréscimos da primeira parte, Iago Borduchi deu lindo passe para Nestor, que cruzou na medida para Cauly, que finalizou de voleio e a bola passou por cima após ricochetear no chão.

    Na segunda etapa, a primeira boa chance veio com 17 minutos. Pulga recebeu bom lançamento de Juba e invadiu a área, mas acabou pegando mal na bola quando foi finalizar. Com 29, Juba tabelou com Pulga e finalizou de direita, mas a bola acabou indo para a linha de fundo.

    Com 42 minutos, quase gol do Esquadrão. Após cruzamento de Everton Ribeiro, a bola sobrou limpa para Ruan Pablo, que finalizou para uma grande defesa do goleiro do Ceará. Aos 51, mais um cruzamento de Everton, Ruan Pablo escorou e ninguém conseguiu completar.

    Quando tudo parecia encaminhado para o placar em branco, Tiago invadiu a área e foi derrubado. Após uma longa análise do VAR, o árbitro acusou a penalidade máxima. Everton Ribeiro cobrou com categoria, deslocou o goleiro e desafogou a Arena Fonte Nova. 1 a 0 no placar.

    A equipe comandada por Rogério Ceni jogou com Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Borduchi (Luciano Juba); Erick, Acevedo, Nestor (Everton Ribeiro) e Cauly (Tiago); Ademir (Ruan Pablo) e Lucho Rodríguez (Pulga).

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • Diante do Vozão

    Diante do Vozão

    O treinador Rogério Ceni terá 24 atletas disponíveis para enfrentar o Ceará.

    Na noite desta segunda-feira (21), na Fonte Nova, o comandante do Esquadrão contará com os retornos do lateral Iago Borduchi e do meio-campista Rodrigo Nestor.

    Por outro lado, lesionados (estiramento muscular), o goleiro Ronaldo e o lateral Santiago Arias foram vetados pelo Departamento Médico.

    O terceiro desfalque será do centroavante Willian José, com cansaço muscular.

    Michel Araujo (transição física e técnica) e Gabriel Xavier (trabalhos físicos) seguem indisponíveis.

    Confira a lista: 

    Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Gabriel Souza

    Gilberto, Kauã Davi, Luciano Juba e Iago Borduchi

    David Duarte, Ramos Mingo e Fredi

    Caio Alexandre, Cauly, Everton Ribeiro, Erick, Rodrigo Nestor, Jean Lucas, Acevedo, Rezende

    Tiago, Kayky, Luciano Rodríguez, Ademir, Ruan Pablo, Erick Pulga