Dia: 16 de abril de 2025

  • Triunfaço fora de casa

    Triunfaço fora de casa

    Os Pivetes de Aço venceram mais uma no Brasileirão sub-20. Na tarde desta quarta-feira (16), na Morada dos Quero-Queros, o Bahia superou o Internacional com o placar de 3 a 0 em jogo válido pela sexta rodada da competição.

    Com o resultado, a equipe avança aos nove pontos e sobe para a sétima posição da competição nacional. O próximo desafio previsto para a categoria será no sábado (19), às 15h, contra o Atlético de Alagoinhas, pela quarta rodada do Baiano.

    O JOGO

    Desde o início de jogo na busca pela imposição das ações, o Bahia não demorou a abrir o placar. Aos três minutos, David Martins fez grande jogada pelo lado direito, passando por três adversários, e cruzou para Juninho, que girou batendo rasteiro para abrir o marcador.

    Aos 15 minutos, quase o segundo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Pedrinho, que virou batendo e o zagueiro salvou em cima da linha.

    Os Pivetes de Aço chegaram ao segundo gol aos 21 minutos. Aproveitando o espaço deixado pelo adversário, Ulguim recebeu passe de Juninho e ficou de cara com o goleiro. Com a frieza de um experiente atacante, ele encobriu o arqueiro e saiu para o abraço.

    O terceiro veio aos 30. De fora da área, Daniel mandou uma pancada e a bola alcançou a rede do adversário.

    Quando eram marcados 40 minutos, Gustavo Ulguim avançou em mais um contra-ataque, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto.

    Durante a segunda etapa, o Inter continuava tentando atacar e o Bahia atacando os espaços. Aos 13 minutos, Daniel cruzou na medida para Pedrinho dentro da grande área. Ele finalizou por cima.

    Aos 27, Daniel Lima cobrou falta com perigo e a bola passou muito perto da meta. Quatro minutos depois, o lateral Yan Henrique, do time adversário, foi expulso por agredir Daniel Lima.

    Com a superioridade numérica e no placar, os espaços no jogo foram ampliados para a equipe conduzir o resultado positivo com tranquilidade.

    A equipe comandada pelo técnico Léo Galbes jogou com Victor, Lucyan (Roger Ruan), Gerald, Dodô e Daniel Lima (Alex); Sidney, David Martins (Roger), Pedrinho (Wendel) e Daniel (Saymon); Gustavo Ulguim (João Andrade) e Juninho.

    Fotos: Rafaela Frison/SC Internacional

  • 2×0

    2×0

    As Mulheres de Aço derrotaram o Real Brasília na tarde desta quarta-feira (16) por 2×0 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelas uruguaias Wendy e Angela.

    Com o resultado, o Bahia chegou a oito pontos e subiu a sexta colocação, até o completo da rodada.

    O jogo

    O Bahia começou criando as melhores chances da partida. A mais clara aconteceu aos nove minutos, após cobrança de falta de Angela. Tchula cabeceou e a bola sobrou para Aila finalizar, mas a capitã colocou por cima do gol adversário.

    Aos 12, em boa trama pela esquerda, Rhaizza serviu Mila Santos, que achou Wendy. A camisa 24 finalizou bem, obrigando a goleira a jogar a bola na linha de fundo.

    Nos acréscimos da primeira etapa, Dan cruzou na medida para Cassia, mas a atacante cabeceou para fora e o 0x0 se manteve no placar.

    No segundo tempo, aos seis minutos, as Mulheres de Aço abriram o placar. Aila avançou da defesa e tocou para Ellen. A camisa 20, que havia entrado no intervalo no lugar de Luana, achou belo passe para Wendy, que fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

    Não demorou muito para o Esquadrão ampliar o placar. Aos 13, Ju Oliveira cobrou falta na direita e Angela, na pequena área, cabeceou para fazer o segundo.

    O Bahia atuou com Yanne; Dan, Aila (Nalon), Tchula e Mila Santos (Thais Prado); Angela, Ju Oliveira e Luana (Ellen); Cassia, Rhaizza (Kaiuska) e Wendy (Helô).

    Na próxima rodada da A1, as Mulheres de Aço enfrentam o Palmeiras, em Barueri. A bola rola no domingo (20), às 20h30, na Arena Barueri.

  • “Jogo difícil”

    “Jogo difícil”

    O meia Everton Ribeiro foi o entrevistado desta quarta-feira (16), no CT Evaristo de Macedo.

    O capitão do Esquadrão falou sobre a preparação para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), no estádio do Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

    “Sabemos que será um jogo difícil. Conheço bem como é jogar no Mineirão. Tenho carinho especial pelo Cruzeiro. Sabemos que jogar contra não é fácil. Com a torcida é ainda mais difícil de ser batida, mas sabemos do nosso potencial, precisamos vencer no Campeonato Brasileiro. Temos feito bons jogos, mas precisamos vencer”.

    Everton destacou que o Bahia tem feito boas apresentações e com mais efetividade no ataque, o Esquadrão estará mais perto de vencer seus duelos.

    “Temos feito bons jogos, mas temos que ter mais tranquilidade lá na frente. Quando jogamos bem estamos mais próximos do triunfo. Temos que ter mais calma, entrar bem e terminar bem para conseguirmos esse triunfo. Sendo mais efetivos estaremos mais perto do triunfo”.

    Bahia e Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira, a partir das 21h30.

    Depois da partida, o Esquadrão retorna para Salvador na sexta-feira (18). O adversário seguinte será o Ceará, na Arena Fonte Nova, no dia 21, às 20h.

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • #PartiuMinas

    #PartiuMinas

    O Esquadrão está pronto para mais um jogo do Brasileirão.

    No auditório, apenas com atletas de defesa e meio de campo, o treinador Rogério Ceni exibiu um vídeo com os erros e acertos cometidos no empate diante do Mirassol, na última rodada, na Fonte Nova.

    Depois, direto no campo 1, um aquecimento físico e técnico com bola.

    Com o campo aberto, logo na sequência, o comandante separou o grupo em dois times e realizou um treinamento tático.

    Alguns atletas, nos minutos finais, aprimoraram faltas frontais e cobranças de pênalti.

    O atacante Luciano Rodríguez esteve em campo em parte do trabalho. Iago Borduchi e Michel Araujo fizeram mais um dia de transição física e técnica.

    O zagueiro Kanu ficou em tratamento.

    Já o companheiro de setor, Gabriel Xavier, foi orientado em uma atividade híbrida (academia e campo).

  • No Mineirão

    No Mineirão

    Os ingressos destinados à Nação tricolor na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quinta-feira (18), às 21h30, já estão à venda.

    A torcida visitante deverá adquirir seu ingresso diretamente pelo aplicativo BaladAPP ou pelo site baladapp.com.br. Para esta partida, não haverá venda física nas bilheterias do Mineirão.

    Os ingressos custam R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia). O acesso da torcida do Bahia será pela Avenida Chafir Ferreira portão 03 do Ginásio Mineirinho (Portão A Roxo Superior).

  • 5ª rodada

    5ª rodada

    As Mulheres de Aço entram em campo nesta quarta-feira (16) contra o Real Brasília, em partida válida pela quinta rodada da A1.

    No Joia da Princesa, em Feira de Santana, com mando de campo do Bahia, o técnico Felipe Freitas terá o retorno da atacante Ellen , após desfalcar a equipe no jogo contra o Grêmio devido a um incômodo no joelho.

    Outra peça importante que retorna ao time é a goleira Yanne, que cumpriu suspensão automática na última partida.

    Mari Pires, vetada na última partida após uma pancada na cabeça, segue de fora.

    A meia Treyci e a atacante Juliana, com lesões no joelho, seguem sendo desfalque.

    Confira lista de relacionadas:

    Goleiras: Yanne, Dida, Nágila,
    Laterais: Dan, Mila Santos, Thais Prado
    Zagueiras: Aila, Barbosa, Nalon, Tchula
    Meias: Angela, Kaiuska, Luana, Helô Faria, Suelen, Vilma
    Atacante: Ary, Cassia, Ellen, Gica, Ju Oliveira, Rhaizza, Wendy

  • Desafio no RS

    Desafio no RS

    Os Pivetes de Aço voltam ao campo nesta quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro sub-20. A partir das 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Galbes enfrenta o Internacional, pela sexta rodada da competição.

    O time vem de um ótimo resultado de 5 a 1 sobre o Vasco, no CT Evaristo de Macedo, e quer manter a sequência para seguir evoluindo no certame nacional.

    “A gente conseguiu traduzir no último jogo o desempenho em gol, algo que estávamos devendo. Mais importante do que o resultado, foi a maneira que a gente jogou. Esse é o desafio para a sequência do Campeonato Brasileiro sub-20. É um campeonato parelho, com pessoas qualificadas por trás de cada equipe e com o Inter não será diferente. É mais uma oportunidade de desempenhar e de encarar o jogo como ele deve ser encarado. Que a gente consiga traduzir chances em gols e tentar diminuir o que o adversário quiser fazer contra a gente”, disse Galbes.

    Para este jogo, 20 atletas foram relacionados. Confira a lista:

    Goleiros: Victor e Iuri
    Laterais: Alex, Daniel Lima, Lucyan e Roger Ruan
    Zagueiros: Daniel, Gerald e Dodô
    Meio-campistas: David Martins, Guilherme, Roger, Saymon, Pedrinho, Sidney e Wendel
    Atacantes: Erick Cauan, Gustavo Ulguim, João Andrade e Juninho