Dia: 12 de abril de 2025

  • Futuro do Esquadrão!!!

    Futuro do Esquadrão!!!

    Com protagonismo, os Pivetes de Aço Jampa, Ruan Pablo e Dell conquistaram, neste sábado (12), o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Colômbia. O trio tricolor representou a base do Bahia na competição e foi fundamental para a conquista do Brasil na final contra os donos da casa, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e vencida por 4 a 1 nos pênaltis.

    Nas penalidades, Jampa brilhou ao defender uma cobrança, enquanto Dell e Ruan Pablo converteram os seus pênaltis com frieza. Além disso, Ruan Pablo foi o artilheiro da Seleção na competição, com três gols marcados.

    “Ver três Pivetes de Aço sendo protagonistas em uma conquista continental pela Seleção Brasileira é motivo de enorme orgulho para todos nós. Esse título do Sul-Americano Sub-17, com participação decisiva de Jampa, Ruan Pablo e Dell, reforça que estamos no caminho certo. É fruto de um trabalho integrado entre as áreas técnica, de desenvolvimento humano e de saúde e performance, em alinhamento com o primeiro time do Bahia e com o City Football Group. Ainda estamos no início do nosso processo de transformação da base e seguiremos focados em formar atletas preparados para os desafios do futebol de alto nível — formando jogadores para o jogo e para a vida”, afirmou o diretor executivo da base, Marcelo Teixeira.

    Jampa, Ruan Pablo e Dell foram importantes durante toda a campanha da Seleção Brasileira. Jampa foi titular em todos os jogos e fez defesas decisivas; Dell marcou o gol que colocou o Brasil na final; e Ruan Pablo se destacou como artilheiro e principal jogador da equipe ao longo do torneio.

  • Primeiro revés

    Primeiro revés

    As Mulheres de Aço sofreram a primeira derrota da A1 neste sábado (12), contra o Grêmio. A partida, disputada no CT Hélio Dourado, terminou 1×0 para as donas da casa.Com o resultado, o Bahia caíram para a décima posição, com cinco pontos.

    O jogo

    O primeiro tempo foi muito físico, com muita disputa de bola e poucas chances claras de gol. Aos 35, o Grêmio abriu o placar com um chute de cobertura de fora da área.

    As Mulheres de Aço tiveram chance de empatar com Cassia, aos 39, em finalização que obrigou a goleira gremista a espalmar para fora.

    Na segunda etapa, com as substituições, o jogo ficou mais aberto, com mais espaço para ambas equipes chegarem mais ao ataque. No entanto, a partida permaneceu com 1×0 para o Grêmio no placar.

    O time comandado por Felipe Freitas entrou em campo com Nágila; Dan (Vilma), Aila (Luana), Tchula e Mila Santos; Suelen (Gica), Angela e Ju Oliveira (Kaiuska); Cassia, Rhaizza e Wendy (Ary).

    Na próxima rodada da Série A1, o Bahia enfrenta o Real Brasília, na quarta (16), no Joia da Princesa.

  • Desafio inédito

    Desafio inédito

    Os atletas do Esquadrão fecharam a preparação para o terceiro jogo no Brasileirão.

    Neste sábado (12), pela manhã, o elenco assistiu um vídeo com os erros e acertos cometidos no resultado positivo conquistado no Uruguai, contra o Nacional-URU, pela Conmebol Libertadores.

    Em seguida, no campo 1, participaram de uma ativação técnica e física.

    No segundo exercício, em metade do gramado, foram divididos em dois times para um treinamento tático.

    Por fim, enquanto alguns aprimoravam chutes da entrada da grande área, a outra parte do elenco fez uma atividade técnica em espaço reduzido.

    Iago Borduchi e Gabriel Xavier seguem em tratamento, enquanto Michel Araujo deu continuidade ao período de transição física e técnica.

  • Em Porto Alegre

    Em Porto Alegre

    Após duas semanas de pausa na A1, as Mulheres de Aço retornam à competição neste sábado (12), diante do Grêmio, às 16h, no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

    Para a partida, o técnico Felipe Freitas relacionou 20 atletas. O treinador tem o retorno da goleira Dida, recuperada de uma lesão no quadril. No entanto, não poderá contar com Yanne, expulsa na partida contra o América-MG.

    Além da camisa 12, a atacante Ellen desfalca o Bahia nesta rodada, devido a um incômodo no joelho.

    A meia Mari Pires, em um lance do treino desta sexta-feira (11), levou uma pancada na cabeça e foi vetada pelo Departamento Médico.

    Confira a lista de relacionadas:

    Goleiras: Dida e Nágila
    Laterais: Dan, Mila Santos
    Zagueiras: Aila, Barbosa e Tchula
    Meias: Angela, Kaiuska, Luana, Helô Faria, Suelen e Vilma
    Atacante: Ary, Cassia, Gica, Ju Oliveira, Rhaizza e Wendy

  • Manter a boa fase

    Manter a boa fase

    Com seis assistências e um gol na temporada, o lateral esquerdo Luciano Juba é um dos destaques individuais do Esquadrão no início desta temporada.

    Na véspera do jogo contra o Mirassol, o primeiro na história dos clubes, o camisa 46 falou sobre a fase que está vivendo. Para Juba, os primeiros três meses desse ano foram os melhores desde que chegou ao CT Evaristo de Macedo.

    “Estou muito feliz por estar vivendo esse bom momento. É meu melhor momento, sim, dentro do Bahia, e espero seguir trabalhando para contribuir da melhor forma possível”.

    Além dos números individuais, Juba atribuiu ao ambiente interno os bons números do time dentro das quatro linhas. O time principal, sob comando de Rogério Ceni, perdeu apenas uma vez neste ano.

    “Nossa equipe está fazendo grande jogos, diante de times complicados, e isso ajuda bastante no ambiente interno. As coisas em campo estão funcionando bem, desempenhando bons jogos, e isso também nos deixa feliz. Fica tudo leve para fazermos um bom trabalho”.