Dia: 10 de abril de 2025

  • Goleada

    Goleada

    Os Pivetes de Aço receberam o Vasco na tarde desta quinta-feira (10), no CT Evaristo de Macedo, e atropelaram o adversário por 5 a 1, em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão da categoria.

    Os gols do Tricolor foram marcados por David Martins (2), Juninho (2) e Gustavo Ulguim.

    Apesar de dominar as ações e apresentar um melhor desempenho, o Bahia foi surpreendido e terminou o primeiro tempo em desvantagem, perdendo por 1 a 0.

    Na segunda etapa, os Pivetes de Aço impuseram sua superioridade técnica e balançaram as redes cinco vezes, sem dar chances ao adversário.

    Na próxima rodada, o Tricolor viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional.

    Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • “Pela grandeza”

    “Pela grandeza”

    Após o grande triunfo sobre o Nacional-URU por 1 a 0 no Gran Parque Central, pela segunda rodada da CONMEBOL Libertadores, o técnico Rogério Ceni valorizou a importância do resultado para o Tricolor, que conseguiu vencer um adversário fora do Brasil pela primeira vez na Libertadores. Para o treinador, o placar ficará marcado na história e servirá como base para o futuro do Esquadrão de Aço.

    “Importante até pela história. Primeiro triunfo [fora do Brasil] na história da Libertadores. É importante para a história, grandeza, para o futuro. Ganhamos de um campeão de Libertadores, equipe que tem tradição… E não é fácil jogar aqui e enfrentar o Nacional. É importante pelos que torcem, pelos que vieram, que foram muitos. E todos que apoiaram em Salvador e vão ter a oportunidade de estar junto com a gente na Fonte Nova”, disse.

    Questionado sobre as mudanças na equipe para esta partida, o comandante fez elogios ao zagueiro David Duarte e destacou o valor do apoio para os atletas do elenco.

    “Em relação ao David, sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. É um tipo de jogo que se utiliza bastante e ele é nosso melhor jogador no jogo aéreo, junto com Gabriel. É o momento das pessoas refletirem e não criticar o jogador antes de jogar. Você pode ter dias ruins, uma temporada ruim, mas as coisas podem melhorar. Para mim, David foi o melhor em campo”, exaltou.

    Ceni também falou sobre Erick ter começado a partida.

    “Achei que Caio estava um pouco cansado, conversamos antes… O departamento me pediu 45 a 60 minutos com ele e eu preferi não começar. E ter o Erick na função. O Erick executa a ponta do tripé e tem uma bola áerea importante para a gente. Foi o pilar de solidez no time para sair com o 0 no placar”, explicou.

    O Bahia tem quatro pontos e lidera provisoriamente o Grupo F da competição continental. No próximo domingo (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, a equipe vai enfrentar o Mirassol, pelo Brasileirão.

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia