Dia: 6 de abril de 2025

  • Empate em Santos

    Empate em Santos

    O Bahia empatou em 2×2 com o Santos, na Vila Belmiro, na noite deste domingo (6), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os gols do Esquadrão foram marcados por Erick e Luciano Juba, os do Santos saíram dos pés de Thaciano e Diego Pituba.

    Com o resultado, o Bahia soma dois pontos no Brasileiro e ocupa a 13ª posição.

    O jogo

    O Bahia iniciou a partida com um time bem modificado em relação ao que empatou com o Internacional pela CONMEBOL Libertadores.

    Nos primeiros minutos, o Santos conseguiu chegar com mais facilidade ao ataque. Entre os sete e oito minutos, o Bahia, no entanto, chegou duas vezes com perigo. Willian José teve a oportunidade de finalizar na área duas vezes, mas em ambas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

    Aos 16 minutos, o Bahia saiu bem da defesa e rapidamente a bola chegou em Luciano Juba, que achou um belo passe para Erick driblar o goleiro e abrir o placar na Vila Belmiro. Esse foi o sétimo gol do camisa 14 com a camisa do Bahia. Com isso, ele se tornou o artilheiro da temporada, ao lado de Luciano Rodríguez.

    A dupla Luciano Juba e Erick também levou perigo ao gol do Santos aos 40. Após cobrança de falta do camisa 46, Erick apareceu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol.

    O volante artilheiro quase faz o segundo dele na partida aos 42. Ele recebeu de Ademir, levou para a canhota e finalizou tirando o goleiro, mas o chute foi na trave.

    Na segunda etapa, aos quatro minutos, Thaciano empatou para o Santos. E aos 35 o time da casa virou o jogo, fazendo o segundo do Santos.

    Aos 45, Luciano Juba empatou para o Esquadrão. Cauly tocou para o camisa 46 cortar a zaga e finalizar no canto esquerdo do goleiro.

    No último minuto, Pulga ainda teve a chance de virar para o Esquadrão, após bola certeira de Jean Lucas. O camisa 16, no entanto, colocou para fora.

    Neste domingo, o time de Rogério Ceni entrou em campo com Ronaldo; Gilberto, Ramos Mingo, David Duarte e Iago Borduchi (Erick Pulga); Caio Alexandre (Jean Lucas), Erick e Rodrigo Nestor (Cauly); Ademir (Kayky), Luciano Juba e Willian José (Luciano Rodríguez).

    O próximo compromisso do Esquadrão é pela CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta (9), diante do Nacional, em Montevidéu, no Uruguai.

    Pelo Brasileiro, o Bahia volta à campo no domingo (13), diante do Mirassol, na Arena Fonte Nova.

  • Quem está em Santos?

    Quem está em Santos?

    O Esquadrão viajou com 23 jogadores para enfrentar o Santos.

    Para este compromisso, o técnico Rogério Ceni não contará com o meia Everton Ribeiro, expulso na parti diante do Corinthians, na Fonte Nova.

    Outro desfalque será do zagueiro Gabriel Xavier, ainda no Departamento Médico.

    Michel Araújo está em fase de transição física e técnica e, por isso, ainda não reúne condições de jogar.

    Confira a lista:

    Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes

    Santiago Arias, Gilberto, Iago Borduchi, Luciano Juba

    David Duarte, Kanu, Ramos Mingo

    Acevedo, Cauly, Caio Alexandre, Erick,, Jean Lucas, Rezende, Rodrigo Nestor

    Ademir, Erick Pulga, Kayky, Luciano Rodríguez, Tiago e Willian José

  • Futebol e aprendizado

    Futebol e aprendizado

    O Esporte Clube Bahia SAF tem um novo reforço fora das quatro linhas. O Colégio Perfil é o mais novo patrocinador digital do Esquadrão, unindo educação e esporte em uma parceria voltada para o desenvolvimento integral de jovens atletas.

    O acordo prevê a exposição da marca em placas no campo de treino do CT Evaristo de Macedo, ativações nas redes sociais e experiências exclusivas para alunos e torcedores. A iniciativa visa aproximar ainda mais o universo escolar do ambiente esportivo, criando conexões que vão além da torcida.

    O Colégio Perfil se posiciona como parceiro estratégico da divisão de base do Bahia, reconhecendo a importância da formação educacional na trajetória dos Pivetes de Aço. A instituição compartilha com o clube a visão de que o sucesso no futebol deve caminhar lado a lado com o crescimento intelectual e pessoal dos atletas.

    Com essa união, o Bahia reafirma seu compromisso de formar talentos completos, preparados para os desafios dentro de campo e também para os caminhos que a vida pode oferecer fora dele. É mais uma parceria que acredita no poder transformador do esporte aliado à educação.