Dia: 4 de abril de 2025

  • Baianão Sub-20

    Baianão Sub-20

    O Bahia volta a campo neste sábado (5), pelo Campeonato Baiano Sub-20.

    Desta vez, a equipe sub-17 sob comando de Leo Mendes, com a presença de alguns atletas do sub-20 estará em campo para enfrentar o SSA, no estádio Edgar Santos, em Simões Filho.

    A partida será às 9h. Na estreia, os Pivetes de Aço golearam a Jacuipense por 5 a 1, no último dia 5.

    Para a partida deste sábado, o técnico Leonardo Mendes convocou 23 atletas.

    Confira a lista:

    Goleiros: Fábio e Iuri

    Laterais: Gabriel Felipe, Palinha e Victor Guilherme

    Zagueiros: Alessandro, Ruan Victor, Santana, Bruno Ricardo e Diego Silva

    Meio-campistas: Anthony, Vitinho, Kisner, Jefte Levy, Andrew, Kaique, Emmanuel.

    Atacantes: João Farias, Pedro Paulo, Lyan, Kaio Pessan, Ryan Nascimento e Richarllyson

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • Nota de pesar

    Nota de pesar

    O Esporte Clube Bahia SAF manifesta solideriedade a amigos e familiares de Aducci Pinto de Jesus, ex-jogador do Esquadrão entre os anos de 1957 e 1961.

    Nascido em Ilhéus, no dia 1º de agosto de 1931, Aducci foi revelado pelo Bahia, fazendo parte do famoso grupo “Juventude Transviada”.

    Com jogadores da base e que não viajaram à Europa em 1957, o grupo representou o Bahia no estadual e fez amistosos importantes, como os 4 a 1 contra o Benfica, de Portugal.

    Atacante, Aducci marcou 12 gols em 30 jogos com a camisa do Bahia. Pelo Esquadrão, ele foi campeão baiano de 1962.

    Aducci também atuou Vitória, Botafogo-BA, Ypiranga-BA, São Cristóvão-BA, Galícia-BA, Cruzeiro-MG, Flamengo-BA, Guarany-BA, Periperi-BA, Ribeiro Junqueira-MG e Valeriodoce-MG.

    Ele faleceu na terça-feira (1), aos 93 anos. Todas as nossas condolências, que descanse em paz.

  • Agora é Brasileirão

    Agora é Brasileirão

    Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, pela CONMEBOL Libertadores, o Bahia voltou ao trabalho na tarde desta sexta-feira (4), no CT Evaristo de Macedo. O foco agora é o jogo contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no próximo domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro.

    A primeira parte do trabalho foi na academia. Quem jogou mais de 45 minutos contra o Inter fez trabalhos regenerativos, enquanto os demais fizeram ativação física.

    Em campo, quem jogou menos de 45 minutos ou não jogou foi para o campo. O primeiro trabalho com bola foi uma atividade técnica em campo reduzido. Na sequência, foi o momento de um trabalho tático.

    Fora da atividade, zagueiro Gabriel Xavier fez tratamento na fisioterapia. Já o meio-campista Michel Araujo realizou transição física e técnica.

    A equipe encerra a preparação para o jogo na manhã deste sábado (5) e segue viagem para São Paulo na sequência.

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • Identidade Esquadrão

    Identidade Esquadrão

    A manhã desta sexta-feira (4) foi marcante para os Pivetes de Aço. No auditório do CT Evaristo de Macedo, os atletas do sub-17 e do sub-20 tiveram um encontro com o meio-campista Michel Araújo. A dinâmica foi um pontapé inicial no projeto “Identidade Esquadrão”, que busca estreitar ainda mais os laços entre os jovens da base e os atletas da equipe profissional.

    Durante a reunião, o camisa 15 do Esquadrão conversou sobre os atletas sobre a sua trajetória no futebol e também deu dicas aos meninos que estão em desenvolvimento no clube.

    “Momento muito especial porque você consegue lembrar muita coisa, consegue se ver nos adolescentes. Realmente foi um caminho longo para chegar ao profissional. Digo a eles que tem que tentar, ir aos estudos… É um caminho muito bom a ser vivido”, disse Michel, exaltando a importância do encontro.

    Condutora do encontro, a psicóloga Annie Kopanakis valorizou o aprendizado deixado por Michel e apontou como valiosa a oportunidade da integração com os Pivetes de Aço.

    “Foi um momento muito importante. O Michel contou a sua trajetória de vida, que é cheia de riqueza. Os atletas puderam interagir e todos que estiveram nessa sala aprenderam. Foi um momento bem impactante. Falamos sobre trajetória de vida, dificuldades do futebol, enfrentamento de problemas extracampo e intracampo… Foi um momento valioso”, destacou.

    O objetivo é que mais atletas da equipe profissional tenham esse contato com a base do Esquadrão ao longo da temporada.

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia