Dia: 30 de março de 2025

  • Fala,Ceni

    Fala,Ceni

    Após o empate em 1 a 1, na estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, neste domingo (30), o técnico do Esquadrão, Rogério Ceni,respondeu perguntas de jornalistas em entrevista coletiva.

    O treinador analisou a partida, destacando o trecho em que o Esquadrão atuou com 10 jogadores, após a expulsão do capitão Everton Ribeiro.

    “Acho que nos fechamos bem. Com exceção do lance do gol, onde balançamos um pouco errado, nos defendemos bem. A se destacar a vontade, a doação de todos, a entrega, luta, dedicação de todos”.

    “Executamos bem com um homem a menos. Foi a única bola que o Corinthians conseguiu executar de dentro da área. “

    O técnico ainda destacou a maturidade da equipe na partida diante da equipe.

    “Fomos mais maduros no segundo tempo com um a menos do que no primeiro, quando tentamos fazer muita transição, perdas de passes, que traziam o Corinthians para o nosso campo. Mas nesse sentido foi um amadurecimento e um crescimento muito grande. Não é fácil jogar com um homem a menos e ceder pouco para o adversário”.

    O Bahia volta a jogar na quinta-feira (3), quando enfrenta o Internacional pela primeira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores, também na Arena Fonte Nova.

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • Placar igual

    Placar igual

    O Bahia estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, placar de 1 a 1 com o Corinthians. O único gol do Esquadrão foi marcado por Gilberto.

    A próxima partida da equipe tricolor será na próxima quinta-feira (3), contra o Internacional, pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

    Logo de cara, o Bahia foi para cima do adversário. Com um minuto, Lucho recebeu passe de Everton Ribeiro e finalizou para defesa do goleiro adversário. Na sequência, Pulga avançou pelo lado esquerdo da grande área e chutou em cima do arqueiro do Corinthians.

    Aos 23 minutos, Kanu lançou Juba no lado esquerdo e o camisa 46 tocou para Jean Lucas, que finalizou por cima da meta. Com 38, Caio Alexandre arriscou de fora da área, mas a finalização acabou saindo por cima.

    O Esquadrão saiu na frente do placar aos 44 minutos. Juba ficou com a bola na entrada da área, avançou em diagonal e quando todos esperavam um chute, o camisa 46 cruzou na medida para Gilberto cabecear e estufar a rede do adversário.

    O início da segunda etapa foi marcada por boas chances para o Esquadrão. No primeiro minuto, Ademir cruzou e Lucho cabeceou para defesa do goleiro. Na sequência, Pulga levou vantagem no lado esquerdo da grande área e cruzou para Ademir, que teve a sua finalização defendida.

    Aos seis minutos, o Tricolor perdeu Everton Ribeiro, expulso por conta do segundo cartão amarelo.

    Com um a menos, a equipe do Bahia precisou se doar ainda mais em campo para ocupar os espaços e evitar os ataques dos jogadores do Corinthians. Apesar dos esforços, o adversário conseguiu o empate aos 44 minutos da segunda etapa.

    O time comandado por Rogério Ceni atuou com Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Nestor) e Everton Ribeiro; Erick Pulga (Erick), Ademir (Gabriel Xavier) e Lucho Rodríguez.

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • Os escolhidos para estrear

    Os escolhidos para estrear

    O treinador Rogério Ceni contará com 25 atletas para o jogo de estreia na Série A.

    Após uma semana de título estadual e classificação antecipada no Nordestão, o comandante novamente terá apenas um desfalque.

    O meio-campista Michel Araujo, com lesão muscular, segue em tratamento médico.

    O lateral direito Santiago Arias, após servir a Colômbia, está relacionado.

    Confira a lista:

    Ronaldo, Danilo Fernandes e Marcos Felipe

    Arias, Luciano Juba, Gilberto e Iago Borduchi

    Kanu, David Duarte, Ramos Mingo e Gabriel Xavier

    Cauly, Acevedo, Rezende, Everton Ribeiro, Erick, Rodrigo Nestor, Jean Lucas e Caio Alexandre

    Tiago, Kayky, Ademir, Luciano Rodríguez, Erick Pulga e Willian José

  • Nota de pesar

    Nota de pesar

    O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares de Kardelícia Mourão Lopes, que faleceu na noite do último sábado (29) aos 65 anos de idade.

    Conhecida carinhosamente como Kardé, ela foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (2004-2010) e teve uma grande carreira, com passagens pela TV Aratu e assessorias de importantes sindicatos do nosso estado. Kardelícia era torcedora do Esquadrão de Aço.

    Todas as nossas condolências. Que descanse em paz.

  • Parceiro novo e da terra!

    Parceiro novo e da terra!

    O Esporte Clube Bahia SAF anuncia a chegada de mais um grande parceiro ao seu time de patrocinadores: o Atacadão dos Pisos, marca baiana consolidada no setor de materiais de construção e itens para o lar, que firmou contrato com o Tricolor por três temporadas. No uniforme do Esquadrão de Aço, a marca passará a ocupar a posição central entre os escudos, no maior contrato da história do clube para esta propriedade.

    “O patrocínio com o Atacadão dos Pisos representa mais um avanço no fortalecimento da plataforma comercial do Bahia, refletindo a confiança de grandes marcas no projeto esportivo do Clube. O acordo reforça o crescimento da marca tricolor, impulsionado por visibilidade nacional, resultados esportivos e uma torcida apaixonada. O Esquadrão se consolida, cada vez mais, como uma das principais vitrines do futebol brasileiro”, celebra Rafael Soares, Diretor Executivo de Marketing e Negócios do Esporte Clube Bahia SAF.

    A parceria também contempla futebol feminino, com a marca do Atacadão dos Pisos estampada nos uniformes das Mulheres de Aço. O apoio reforça o compromisso com a valorização da modalidade e fortalece a presença da marca em outra frente relevante dentro do projeto esportivo do Tricolor.

    Com raízes genuinamente baianas, o Atacadão dos Pisos compartilha com o Bahia valores como popularidade, pluralidade, presença em todo o estado e conexão direta com o cotidiano de milhares de famílias. A associação entre as marcas nasce de forma natural, unindo quem acredita na força local, aposta no crescimento conjunto e enxerga o futebol como uma poderosa plataforma de relacionamento o visibilidade.

    Pelos próximos três anos, Bahia e Atacadão dos Pisos estarão juntos dentro e fora de campo, levando ainda mais longe o orgulho de representar o que é da nossa terra.