Dia: 29 de março de 2025

  • Estreia no Brasileirão

    Estreia no Brasileirão

    O elenco do Bahia treinou na manhã deste sábado (29), no CT Evaristo de Macedo. O trabalho foi o último antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 20h, na Arena Fonte Nova, diante do Corinthians.

    A primeira atividade foi uma ativação sob comando do pregador físico José Mário Campeiz, no campo 2.

    Na sequência os jogadores trabalharam simulações de saída de bola e jogadas de ataque. O treinador parou a atividade em alguns momentos e deu instruções aos jogadores.

    O trabalho seguinte foi no campo 1, onde o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático. No final, alguns jogadores fizeram trabalho de finalizações.

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia

  • Parceria renovada

    Parceria renovada

    O Esporte Clube Bahia SAF anuncia a renovação e ampliação da parceria com a Axi, empresa global especializada em investimentos no mercado financeiro. O novo contrato, válido por mais duas temporadas, eleva a Axi a um novo patamar dentro do projeto do Esquadrão, consolidando a marca como uma das principais patrocinadoras do Clube e, agora, passando a estampar os uniformes. 

    Com atuação em mais de 100 países — incluindo parceria global com o Grupo City —, a Axi reforça seu investimento no futebol brasileiro e reconhece o momento promissor vivido pelo Bahia. Além dos uniformes de jogo, o novo contrato prevê ainda placas de publicidade no CT, experiências exclusivas e ativações voltadas aos torcedores ao longo da temporada.  

    O anúncio da renovação foi marcado por um vídeo especial que simbolizou a presença global da Axi no futebol. A ação reuniu dois clubes parceiros da marca, Bahia e Manchester City, em campanha inédita protagonizada por Everton Ribeiro e John Stones. O conteúdo celebrou o elo entre os dois clubes do City Football Group e reforçou a proposta da Axi de conectar mercados, culturas e torcidas em torno de grandes conquistas. 

    “A decisão de ampliar a presença da Axi no projeto do Bahia representa um importante reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado. O Clube se consolida cada vez mais como uma plataforma estratégica de visibilidade, credibilidade e engajamento de alto impacto no cenário esportivo nacional”, destaca Rafael Soares, Diretor Executivo de Marketing e Negócios do Esporte Clube Bahia SAF. 

    Bahia e Axi seguem juntos até 2026, impulsionados por uma visão de futuro em comum, com foco em crescimento, inovação e conquistas. Agora, com a marca da Axi no manto, essa parceria se fortalece ainda mais e ganha um novo capítulo na história do Esquadrão. 

  • Com pé direito

    Com pé direito

    Os Pivetes de Aço venceram a Jacuipense por 5 a 1, na estreia do Campeonato Baiano Sub-20, no CT Evaristo de Macedo, e largou na frente no grupo A.

    Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o SSA, no sábado (5), no Estadio Municipal Reitor Edgard Santos, em Simões Filho.

    Antes disso pelo Campeonato Brasileiro da categoria, os Pivetes de Aço enfrentam o Atlético-MG, na quarta-feira (2), no Sesc Venda Nova.

    A partida marcou a estreia dos novos uniformes do Tricolor, produzidos pela Puma, e do novo campo de grama sintética do CT.

    O jogo

    O Bahia começou dominando as ações. Aos 6, Gustavo Ulguim sofreu pênalti. João Andrade cobrou e marcou o primeiro.Aos 23, o Bahia trocou passes e após enfiada de João Andrade, Ulguim quase ampliou.

    Aos 26, David Martins encontrou João Andrade, que passou pela defesa e devolveu para David ampliar: Bahia 2 a 0. Aos 36, após cruzamento na área, Gerald marcou o terceiro.

    No segundo tempo, o Bahia chegou ao quarto com Juninho, após completar bela jogada de João Andrade aos 18. Aos 37, Crystian diminuiu para a Jacuipense.

    Nos acréscimos, Roger recebeu de João Andrade, passou pelo goleiro e serviu Pedrinho que marcar o quinto e dar numeros finais à goleada dos Pivetes de Aço.

    O Bahia jogou com Iuri, Lucyan (Roger Ruan), Gerald (Roger), Dodô (Saymon) e Daniel Lima (Santana); Daniel, David Martins (Pedrinho), Guilherme, Kisner; Gustavo Ulguim (Juninho) e João Andrade. Técnico: Leonardo Galbes.

    Fotos: Catarina Brandão/EC Bahia