Dia: 14 de março de 2025

  • Revés em Alagoinhas

    Revés em Alagoinhas

    Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Bahia perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O gol dos Pivetes de Aço foi marcado por Fredi.

    O próximo desafio da equipe será na próxima sexta (21), às 15h, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo.

    O JOGO

    Os Pivetes de Aço começaram em cima, propondo o jogo e criando oportunidades, mas o adversário chegou a abertura do placar aos 18 minutos da primeira etapa.

    Mesmo com o gol sofrido, os jovens tricolores não se abateram e continuaram criando, causando desconforto ao adversário. O gol do empate veio aos 46 minutos da primeira etapa, com um cabeceio fatal do zagueiro Fredi.

    No segundo tempo, o Bahia sofreu o segundo gol aos nove minutos. Mesmo assim, o time manteve a postura ofensiva, chegando ao ataque para tentar marcar, mas não foi suficiente para buscar o empate e a virada no marcador.

    A equipe comandada pelo técnico Leonardo Galbes jogou com a seguinte escalação: Victor; Daniel (Roger Ruan), Dodô, Fredi e Zé Guilherme; Sidney, David Martins e Roger (Pedrinho); Gustavo Ulguim (Guilherme), João Andrade (Carioca/Erick Cauan) e Juninho.

  • Foco no Bavi

    Foco no Bavi

    Um dia após garantir classificação para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, após derrotar o Boston River por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, na tarde desta sexta-feira (14).

    O elenco iniciou os trabalhos para o primeiro Bavi da decisão do Campeonato Baiano, que acontece neste domingo (16), na Arena Fonte Nova. A primeira atividade foi um trabalho na academia sob comando do preparador do José Mário Campeiz.

    Na sequências, jogadores que atuaram menos de 45 minutos ou não jogaram contra o Boston River foram para o Campo 2 do CT sob comando do técnico Rogério Ceni. Divididos em quatro times, com dois grupos se enfrentando por vez, os atletas fizeram um trabalho de posse de bola em campo reduzido com pequenas traves.

    Na sequência, em campo ampliado, dois times se enfrentaram simulando saídas de bola e marcação sob pressão. Por fim, alguns atletas fizeram um trabalho de finalizações. O Esquadrão volta a treinar na tarde deste sábado (15), no CT Evaristo de Macedo.

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • Fala, Juba

    Fala, Juba

    Aos 14 minutos do segundo tempo da partida entre Bahia e Boston River, Luciano Juba recebeu um passe de Ramos Mingo e colocou a bola na área, em uma assistência perfeita para Jean Lucas abrir o placar na Arena Fonte Nova. A jogada definiu o Esquadrão na fase de clubes da CONMEBOL Libertadores.

    Nesta sexta-feira (14), um dia após o jogo, Luciano Juba foi entrevistado no CT Evaristo de Macedo e falou sobre os dois “mata-mata” que o Bahia enfrentou, contra o Strongest e Boston River, antes de garantir a vaga na fase de grupos.

    “Eu acho que nas duas decisões, nos dois confrontais de mata-mata da Libertadores, acho que nossa equipe correu bastante, se entregou bastante. É o que a gente vinha falando a cada jogo, que a gente tinha que se empenhar ao máximo para que no final a gente pudesse estar comemorando a classificação para a fase de grupo. E não foi diferente. A gente, graças a Deus, conseguiu fazer bons jogos dentro de casa. Conseguimos decidir bem. Fora de casa também a gente foi bem. Então, o que tem que tirar de positivo é a entrega. Continuar se entregando ao máximo, não pode ser diferente”, comentou.

    Juba, que chegou ao Bahia em 2023, disse acreditar que a temporada de 2025 será especial para o Esquadrão e relembrou sua trajetória no clube.

    “Eu acho que vai ser um ano maravilhoso. Um ano muito importante para cada um de nós. Tanto para os jogadores, quanto para a torcida também. Então a gente tem que se doar o máximo para conquistar coisas grandes. E sobre o Juba que chegou no final de 2023. Acho que é falar que ele tem que continuar trabalhando do mesmo jeito. Do mesmo jeito desde que chegou. Trabalhar firme e forte para que possa estar ajudando a equipe. E possa estar dando bom fruto para todo mundo”.

  • Tabela detalhada

    Tabela detalhada

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira (13) a tabela detalhada das primeiras rodadas da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino.

    As Mulheres de Aço estreiam contra o Internacional, no sábado (22), às 16h, no Sesc Protásio Alves. Na segunda rodada, o Bahia recebe o Flamengo, no dia 27 de março, às 18h, no Joia da Princesa.

    Confira o caminho do Bahia até a oitava rodada:

    1ª rodada:
    Internacional x Bahia: 22/03, 16h, Sesc Protásio Alves (Porto Alegre)

    2ª rodada:
    Bahia x Flamengo: 27/03, 18h, Joia da Princesa (Feira de Santana)

    3ª rodada:
    América-MG x Bahia: 30/03, às 15h, Arena Gregorão (Contagem)

    4ª rodada:
    Grêmio x Bahia: 13/04, 16h, Airton Ferreira de Souza (Eldorado do Sul)

    5ª rodada:
    Bahia x Real Brasília, 16/04, 18h, Joia da Princesa (Feira de Santana)

    6ª rodada:
    Palmeiras x Bahia, 21/04, 19h, Arena Barueri (Barueri)

    7ª rodada:
    Bahia x Fluminense, 27/04, 11h, Joia da Princesa (Feira de Santana)

    8ª rodada:
    Bahia x RB Bragantino, 30/04, 18h, Joia da Princesa (Feira de Santana)

  • Pivetes em Alagoinhas!

    Pivetes em Alagoinhas!

    O time sub-20 do Bahia estreia no Campeonato Brasileiro da categoria contra o Corinthians na noite desta sexta-feira (14), às 20h30, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

    Após representar o Esquadrão em três partidas do Campeonato Baiano profissional, os Pivetes de Aço comandados pelo técnico Leonardo Galbes passaram por um período de preparação para a competição nacional.

    A partida terá transmissão do canal SporTV.

    Para esta partida, foram convocados 24 atletas. Confira a lista:

    Goleiros: Iuri, Eduardo Fellype e Victor
    Laterais: Alex, Daniel Lima, Roger Ruan e Zé Guilherme
    Zagueiros: Dodô, Daniel, Fredi, Gerald
    Meio-campistas: Sidney, Roger, Saymon, Kisner, Pedrinho, Carioca
    Atacantes: Guilherme, João Andrade, David Martins, Gustavo Ulguim, Erick Cauan, Victor Barbosa e Juninho

  • “Muito feliz!”

    “Muito feliz!”

    Após a classificação do Bahia para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2025, com o triunfo de 1 a 0 sobre o Boston River, o técnico Rogério Ceni falou sobre a classificação. Ele destacou a caminhada desde sua chegada ao Bahia em 2023, quando a equipe lutou contra o rebaixamento até este momento da vaga na competição internacional.

    “Eu fico muito feliz. É um jogo que não foi jogado só os 90. É um jogo que se estende desde novembro de 2023 e pouca gente achava que estaríamos jogando a série A de 2024 e sem ela não estaríamos. Desde aquele gol de Cauly, Juba fazendo 2 a 1, Thaciano que não está mais aqui, Ademir fechando aquela goleada. Ano passado, com Thaciano e Lucho”

    Ele destacou o apoio da torcida e falou sobre a atmosfera no estádio nos jogos de Libertadores.

    “Essa atmosfera é diferente na chegada ao estádio. O torcedor cantou o jogo todo. O que move ali fora é muito grande e isso contagia o atleta. Até o minuto 90 e tanto é necessário apoiar o tempo todo. Libertadores é isso. E cabe a nós também jogar o tempo todo”.

    Ceni também destacou o planejamento e falou sobre as perspectivas futuras na temporada.

    “É o máximo que o clube pode ter na América do Sul. É preciso ressaltar o planejamento de todos aqui no clube, desde a nossa reapresentação. O planejamento. É uma resposta muito rápida. Chegar é muito difícil e se manter é bem mais. Precisamos entender o que precisamos melhorar, o que a gente precisa de uma peça ou outra”.

    O treinador ainda falou sobre o rival uruguaio destacando a lealdade da equipe adversária.

    “Se destacar a lealdade do Boston River. Destacar a postura da equipe adversária, que jogou e dificultou nossa vida. Essa postura não será o padrão que vamos encontrar na Libertadores”.

    Fotos: Letícia Martins/ EC Bahia