Dia: 13 de março de 2025

  • Pioneiro na fase de grupos!

    Pioneiro na fase de grupos!

    Senhoras e senhores, o Pioneiro não só voltou, como vai jogar a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2025. O Bahia venceu o Boston River, por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova e vai jogar a próxima fase da maior competição de clubes da América do Sul. O gol que garantiu o Esquadrão foi marcado por Jean Lucas, no segundo tempo. 

    Com o resultado, o Esquadrão aguarda o sorteio dos grupos na próxima segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, para conhecer os próximos adversários na Libertadores. 

    O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (16), novamente na Arena Fonte Nova, desta vez, pela ´primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, contra o Vitória, às 18h.  

    O jogo 

    O Bahia começou impondo seu estilo de jogo e logo aos 3 minutos quase abriu o placar com Everton Ribeiro. Empurrado pela Nação, o Tricolor seguiu em busca do primeiro gol. Aos 14, Everton Ribeiro chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro. O Esquadrão seguiu em blitz e quase marcou no minuto seguinte em cruzamento de Lucho Rodríguez, que passou por toda grande área. 

    Aos 20 foi a vez de Jean Lucas experimentar de fora da área para nova intervenção de Bruno Antúnez. Aos 36, Pulga cruzou na área e Lucho, de voleio, jogou por cima. No minuto seguinte, Antúnez fez milagre e impediu gol contra para o Bahia. Aos 44, Lucho cabeceou com estilo após cruzamento de Caio Alexandre e quase abriu o marcador. Apesar do domínio do Esquadrão, a primeira etapa terminou 0 a 0. 

    No segundo tempo, o Bahia seguiu com o mesmo ímpeto ofensivo e foi premiado aos 14. Após troca de passes ofensiva, Ramos Mingo serviu Luciano Juba, que cruzou na área e Jean Lucas, de cabeça, colocou o Bahia na frente: 1 a 0.  Aos 33, o Esquadrão quase ampliou. Pulga serviu Lucho, que bateu na saída do goleiro, mas Antúnez salvou o que seria o segundo do Esquadrão. Aos 41, o Bahia chegou de novo, e na sobra, Iago quase ampliou. E com a alegria da Nação, o Esquadrão carimbou passaporte para a fase grupos da CONMEBOL Libertadores. 

    O Bahia jogou com Marcos Felipe, Gilberto, Ramos Mingo, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Michel Araujo), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. T: Rogério Ceni. 

    Fotos: Rafael Rodrigues e Letícia Martins/Ec Bahia

  • Contra os uruguaios

    Contra os uruguaios

    O treinador Rogério Ceni relacionou 24 jogadores para o segundo duelo contra o Boston River-URU.

    Para essa partida, na Fonte Nova, o comandante só não contará com o goleiro Ronaldo, ainda não inscrito na competição.

    Os demais atletas do elenco estão aptos para o duelo.

    Confira a relação:

    Marcos Felipe e Danilo Fernandes
    Gilberto, Arias, Luciano Juba e Iago Borduchi
    Kanu, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, David Duarte
    Cauly, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Acevedo, Rodrigo Nestor, Erick, Michel Araújo, Rezende, Jean Lucas
    Ademir, Erick Pulga, Luciano Rodríguez, Willian José e Tiago

  • Convocado

    Convocado

    O lateral direito Santiago Arias foi convocado mais uma vez para a Seleção da Colômbia.

    O atleta do Bahia defenderá a seleção do seu país em dois jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.

    No dia 20 de março, em Brasília, a Colômbia vai enfrentar o Brasil no Estádio Mané Garrincha, às 21h45. Já no dia 25, em Barranquilla, o jogo será contra o Paraguai, às 21h.

    A Colômbia, com 19 pontos, está na quarta colocação da competição.