O elenco do Bahia voltou ao trabalho no CT Evaristo de Macedo.
Após um dia de descanso, o grupo iniciou a semana de atividades na tarde desta segunda-feira (11).
Na academia, às 15h, todo grupo participou de uma ativação sob comando do preparador José Mário Campeiz.
Em seguida, no campo 2, os atletas foram divididos em quatro grupos para um aquecimento físico e técnico. Depois, em dois times, foram orientados em um exercício técnico com regras de passes e finalizações.
Os que começaram o jogo em Feira de Santana, após essa etapa, saíram mais cedo. Os demais, em campo aberto, receberam instruções para um treinamento tático.
No fim, o campo foi dividido em três partes. Em uma delas, com o auxiliar Nelson Simões, goleiro e zagueiros fizeram um trabalho específico. Meio-campistas e atacantes aprimoraram troca de passes e chutes, com Rogério Ceni, enquanto os demais fizeram uma mini-partida em espaço reduzido.
A última atividade antes do Boston River-URU será na tarde desta quarta-feira (12).
O Bahia goleou o VF-4 (PB) por 4 a 0, nesta terça-feira (11), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17.
Os gols foram marcados por Emerson, João Farias e Andrew. Com o resultado, os Pivetes de Aço avançam para as oitavas de final e agora enfrentam o Fortaleza, que eliminou o Atlético-PI.
O JOGO
O Bahia começou pressionando o adversário. Aos 10, Richarlisson chutou com efeito e acertou a trave. Aos 25, após escanteio na área, Bruno escorou e Emerson completou para as redes: Bahia 1 a 0. Nos acréscimos, Andrew quase marcou o segundo dos Pivetes de Aço.
Na etapa final, seguiu em busca do segundo gol. Aos 12, João Farias fez bela jogada e quase ampliou. Seis minutos depois, o João Farias teve nova chance e desta vez não desperdiçou: Bahia 2 a 0. O terceiro veio aos 24. Gabriel encontrou João Henrique na área. O camisa 8 escorou com estilo: Bahia 3 a 0. Aos 46, Pedro Paulo driblou o goleiro para marcar o quarto e fechar o marcador.
O Bahia jogou com Fábio, Gabriel Felipe (Palhinha), Bruno Ricardo, Diego Silva e Victor Guilherme (Santana); Emerson (Pedro Paulo), João Henrique e Andrew (Kaique); João Farias (Ricardo), Richarlysson (Lyan) e Ryan Nascimento. Técnico: Léo Mendes.
O Esporte Clube Bahia SAF comunica que está ciente e tomando as medidas cabíveis para conter o ato de sócios Esquadrão na Fonte que vendem a entrada nas partidas. Conforme regulamento do Sócio Esquadrão, o uso do cartão é pessoal e intransferível.
Nas últimas semanas, o clube vem monitorando e detectando o aumento da prática nas próprias redes sociais do Esquadrão. Por conta da ação, alguns sócios estão sendo punidos com o estorno do check-in realizado para o jogo desta quinta-feira (13) entre Bahia e Boston River, pela CONMEBOL Libertadores. A reincidência da prática pode levar a exclusão do quadro de associados.
Para garantir o uso pessoal da carteira de associado, haverá fiscalização nas catracas da Arena Fonte Nova. Vale lembrar que o clube não se responsabiliza por compra indireta de ingressos para os jogos das suas equipes.
É importante salientar que a prática de cambismo é crime tipificado no Estatuto do Torcedor.
Art. 41-F. Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). Pena: reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).
Após a classificação para a final do Campeonato Baiano, o Bahia volta o foco para a CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (13), a equipe enfrenta o Boston River, na Arena Fonte Nova, em busca da classificação na fase de grupos da competição continental.
Em coletiva de imprensa no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (11), o capitão Everton Ribeiro falou sobre a preparação para essa sequência de jogos decisivos.
“Melhor jeito de se preparar psicologicamente é estar preparado dentro de campo, fazer bem feitas coisas, ter vencido essa semifinal do jeito que foi, da maneira que foi, com todos jogando. Foi muito importante para a confiança do grupo e acho que passou uma imagem muito positiva para a torcida, para que eles vão no estádio, compareçam e nos ajudem novamente a essas duas partidas importantíssimas e com a força deles ficar mais fácil para a gente dentro de campo”, pontuou o camisa 10.
Ainda sobre a sequência de jogos importantes – depois do Boston River, o Bahia tem o primeiro clássico Ba-Vi da decisão do estadual -, Everton destacou a importância de pensar jogo a jogo.
“A gente tem que pensar jogo a jogo. Cada jogo tem a sua importância, mas temos que viver sempre o próximo jogo. Agora é pensar em Libertadores e focar tudo nisso, nossas energias, nossa concentração, para depois pensar nas outras partidas, porque estamos no Bahia, camisa pesada, a obrigação de vencer é a todo jogo”.
Após a partida da CONMEBOL Libertadores, o Bahia volta à campo na Arena Fonte Nova neste domingo (16), às 18h, no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na quinta-feira (13).
Desde a manhã desta terça-feira (11), os sócios Esquadrão Tô na Fonte podem, com prioridade, realizar o check-in que garante presença no jogo. No primeiro dia, na quinta-feira (13), as vendas são exclusivas para Sócios Esquadrão de Aço e Esquadrão da Sorte.
No sábado (15), as vendas serão abertas para o público geral, incluindo os sócios de todas as modalidades.
Os torcedores devem adquirir os ingressos através da plataforma da Ingresse. O novo sistema se aplica a ingressos de todos os setores. Para adquirir o ticket, o usuário deverá acessar o site da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, escolher o jogo desejado e será redirecionado para a plataforma de vendas, onde a compra será concluída. Outra possibilidade é comprar diretamente no site da Ingresse.
Após a compra, o ingresso será disponibilizado com um QR Code dinâmico no aplicativo da Ingresse. No acesso ao estádio, a leitura será feita, exclusivamente, pelo QR Code através do celular, não sendo realizada por meio da impressão do ticket.
A mudança visa modernizar o acesso do público, facilitando o processo de compra, com uma plataforma que possibilite um maior número de acessos simultâneos, além de combater a ação de cambistas e aumentar a segurança digital de torcedores e visitantes.
O torcedor terá à disposição um sistema seguro, prático e tecnológico, com transações 100% digitais, aplicativo e QR-code off-line e integração com programas de sócio-torcedor.
CONFIRA OS VALORES DE CADA SETOR
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE VENDAS:
TERÇA-FEIRA (11) – Check-in exclusivo para sócios Esquadrão Tô na Fonte
Internet – A partir das 10h
QUARTA-FEIRA (12) – Check-in exclusivo para sócios Esquadrão Tô na Fonte
Internet – 24 horas
QUINTA-FEIRA (13) – Venda exclusiva para sócios Esquadrão de Aço e Esquadrão da Sorte
Internet – A partir das 10h
SEXTA-FEIRA (14) – Venda exclusiva para sócios Esquadrão de Aço e Esquadrão da Sorte
Internet – 24 horas
SÁBADO (15) – Público geral
Internet – A partir das 10h
Loja do Bahia Shopping Bela Vista – 09h às 22h *venda somente para o setor Lounge
O Esporte Clube Bahia SAF e a Neoenergia anunciam parceria para o fornecimento de energia elétrica 100% renovável, por meio do mercado livre. O acordo de longo prazo contribui para o tricolor baiano reduzir em até 35% os gastos mensais com energia elétrica no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D´Ávila, na região metropolitana de Salvador (BA). Essa economia pode chegar a um total de R$ 2,2 milhões nos próximos cinco anos para o clube.
Além disso, o Bahia torna a instalação mais sustentável com a redução das emissões de CO2. A Neoenergia abastecerá o CT com energia certificada, de matriz 100% renovável. A estimativa é que o clube consiga evitar a emissão de cerca de 267 toneladas de CO2. Essa quantidade de gases de efeito estufa (GEEs) corresponde a 742 árvores plantadas.
“Para a Neoenergia, a parceria com o Esporte Clube Bahia SAF reafirma nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Seguimos desempenhando um papel ativo na descarbonização com soluções que utilizam fontes de origem renovável, contribuindo para a redução das emissões de CO2 ”, afirma Rita Knop, Diretora de Vendas da Neoenergia.
O Centro de Treinamento é dedicado a todas as categorias masculinas e femininas de futebol, desde a formação de base até os times profissionais.
“A parceria com a Neoenergia vai além do futebol e do social, com a qual já contamos com essa dobradinha no projeto Bora Bahêa Meu Bairro. É um novo momento que demonstra que o Esquadrão também está comprometido em ampliar suas metas de sustentabilidade criando, dentro do futebol, uma consciência para a importância do consumo cada vez mais eficiente de energia renovável”, afirma Vitor Ferraz, diretor de Operações e Relações Institucionais Esporte Clube Bahia SAF.
Como funciona o mercado livre de energia
A Neoenergia oferece o fornecimento de energia limpa por meio do mercado livre a partir de fontes 100% renováveis. Entre as vantagens, destaca-se a oportunidade de economia mensal de até 35% na conta de luz, o equivalente a até quatro contas por ano.
Para que um cliente possa fazer a portabilidade, a Neoenergia oferece uma consultoria especializada, analisando a viabilidade da troca. Esse estudo inclui a avalição das contas de luz dos últimos 12 meses, com o objetivo de analisar o comportamento do consumo e a demanda por energia do cliente. A mudança é autorizada para clientes ligados em média e alta tensão, com pagamentos acima de R$ 5 mil mensais.