Dia: 10 de março de 2025

  • Estreia dos Pivetes

    Estreia dos Pivetes

    Nesta terça-feira (11), no Estádio Jóia da Princesa, os Pivetes de Aço vão estrear na Copa do Brasil da categoria sub-17.

    O adversário do Esquadrão será o VF4, da Paraíba, às 15h. E, quem passar desse confronto, terá pela frente o Fortaleza ou Atlético-PI.

    O árbitro da partida será o baiano Jailton Moura Silva. Os assistentes serão Aleg Santana e Wesley Silva Santos, ambos do quadro da FBF.

    O treinador Léo Mendes relacionou 20 atletas:

    Goleiros: Fábio e Levi

    Laterais: Gabriel Felipe, Palinha e Victor Guilherme,  

    Zagueiros: Diego Silva, Bruno Ricardo, Santana

    Meio-campistas: Andrew, Emerson, Guilherme Barros, Pedro Paulo, Kaique, João Henrique, Jefte Levi

    Atacantes: Ryan Nascimento, Ricardo, Lyan, Richarllyson, João Farias

  • 1ª Final definida

    1ª Final definida

    A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou oficialmente a programação da primeira final estadual.

    A disputa pelo título do Campeonato Baiano começará no próximo domingo (16), na Fonte Nova, às 18h.

    O segundo clássico Ba-Vi, no Barradão, ainda não teve a tabela divulgada.

    Os dois jogos finais, assim como aconteceu durante toda competição, terá transmissão da TVE e TV Bahêa.

  • Copa do Brasil Sub-17

    Copa do Brasil Sub-17

    A equipe Sub-17 do Bahia estreia nesta terça-feira (11) contra o VF-4, pela Copa do Brasil da categoria. A partida será às 15h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

    O treinador do Bahia, Léo Mendes, falou, em entrevista no CT Evaristo de Macedo, sobre a preparação dos Pivetes de Aço para a competição.

    “Nós tivemos um período curto de preparação, devido ao nosso ano “terminar” no final de janeiro de 2025, porque nós fomos para a Copa São Paulo e depois disputamos a Copa Puma. Nós paramos após essas competições e tivemos aí três semanas de preparação, onde chegaram novos atletas também, que estão sendo inseridos no nosso contexto, mas eu acredito que foi bem proveitoso esse período”.

    “Deu para já dar uma identidade bacana para a equipe, os atletas compreendendo bem a dinâmica de trabalho, a rotina é muito proveitosa. E agora é tentar fazer uma boa estreia para seguir em frente na competição”.

    O treinador também falou sobre a importância da partida ser disputado no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e destacou a expectativa pelo apoio da torcida.

    “Mesmo não sendo um campo que a gente treinou e vivenciou, mas ontem nós pudemos ver pelo jogo do profissional que o estado do gramado é muito bom. Só o fato de não ter que fazer uma viagem e ter esse mando de campo, ele acaba sendo importante para nós, porque também ganhamos dias de treino”.

    “Além disso, tem o torcedor. A gente acredita que vai ter bastante torcedor de Feira nos apoiando, nos incentivando, isso também acaba sendo um fator motivante para os atletas”.

    Foto: Eric Luis Carvalho/EC Bahia