Dia: 9 de março de 2025

  • Fala, professor!

    Fala, professor!

    Após a goleada do Bahia diante da Jacuipense, por 5 a 0, neste domingo (9), o técnico Rogério Ceni falou com a imprensa, em entrevista coletiva, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

    O treinador analisou o confronto em dois jogos diante da equipe do interior do estado, quando o Bahia perdeu na Fonte Nova, e goleou no jogo de volta.

    “Bahia jogou com vem jogando nos últimos jogos, com exceção do último jogo, que por conta do gramado, não conseguiu rodar a bola com velocidade. A bola entrou mais vezes (do que no primeiro jogo), mas jogamos com a mesma contundência. Os dois jogos foram muito parecidos”.

    “Hoje usamos um pouco mais de força. Importante que fizemos boas trocas. Temos que usar esses jogadores e ele têm que dar resposta em campo, trocar, 5, 6, 7 jogadores e seguir jogando”.

    O treinador falou ainda sobre a chegada do Bahia à decisão do campeonato, mas destacou o compromisso de quinta-feira (13), na CONMEBOL Libertadores como primeiro pensamento neste momento.

    “Vamos ter a oportunidade de jogar duas finais, nos próximos domingos, mas antes temos um compromisso que talvez seja o mais importante para nós como projeto, como clube, que é colocar o Bahia na fase de grupo da Libertadores”.

    Para esse compromisso de quinta-feira (9), na Arena Fonte, diante do Boston River, o treinador pediu apoio da torcida e destacou que a classificação para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores é o grande objetivo do Esquadrão neste momento.

    “Vamos descansar e nos preparar bem porque isso faz diferença para o projeto que o clube tem para o futuro. Temos que ter a consciência, o torcedor jogar junto até o final, e nosso grande objetivo é levar o Bahia à fase de grupos da Libertadores”.

    Foto: Letícia Martins/EC Bahia

  • Esquadrão na final!

    Esquadrão na final!

    O Bahia goleou a Jacuipense, por 5 a 0, neste domingo (9), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick.

    Com o resultado, e o placar agregado de 6 a 2, o Esquadrão garantiu vaga na decisão do estadual, e vai enfrentar o Vitória. A final em dois confrontos começa a ser definida no próximo final de semana, na Arena Fonte Nova.

    Antes disso, o Bahia volta a campo na quinta-feira (13), contra o Boston River, pelo jogo de volta da terceira fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será às 21h30, também na Arena Fonte Nova.

    O jogo

    No primeiro tempo, o Esquadrão começou com tudo em busca do gol e conseguiu logo aos 12. Willian José chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Michel Araujo rolou para Rodrigo Nestor abrir o marcador: Bahia 1 a 0.

    Aos 27, após nova blitz do ataque do Esquadrão, Pulga roubou a bola na área e cruzou para Arias completar para o fundo das redes: Bahia 2 a 0.

    Na etapa final, o Bahia manteve o domínio das ações e chegou com perigo aos sete minutos. Erick bateu da entrada da área e quase ampliou. Aos 14, Everton Ribeiro achou Cauly na área, o camisa 8, desviou e Marcelo fez grande defesa. No minuto seguinte, Ademir quase ampliou.

    De tanto insistir, o terceiro veio aos 24. Após boa troca de passes, Erick chutou, o goleiro deu rebote e Cauly completou para ampliar a vantagem do Esquadrão.

    Aos 34, o Bahia trocou passes novamente na entrada da área e Cauly serviu Everton Ribeiro. O capitão bateu colocado, no canto direito do goleiro, que nem se mexeu: 4 a 0 Bahia.

    Aos 41, nova troca de passes e mais gol. Everton Ribeiro lançou Ademir, que foi na linha de fundo e cruzou para Erick furar a rede, literalmente: 5 a 0.

    O Bahia jogou com Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Iago); Erick, Rodrigo Nestor e Cauly (Acevedo); Michel Araujo (Everton Ribeiro), Erick Pulga (Ademir) e Willian José (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

    Foto: Letícia Martins/EC Bahia

  • Contra Jacuipense

    Contra Jacuipense

    O Tricolor viajou com 23 atletas para enfrentar o Jacuipense, neste domingo (9), no Estádio Jóia da Princesa.

    Confira a lista:

    Marcos Felipe e Danilo Fernandes

    Santiago Arias, Gilberto, Iago Borduchi, Luciano Juba

    David Duarte, Kanu, Ramos Mingo

    Acevedo, Cauly, Caio Alexandre, Erick, Everton Ribeiro, Michel Araujo, Rezende, Rodrigo Nestor

    Ademir, Erick Pulga, Kayky, Luciano Rodríguez, Tiago e Willian José

  • “Orgulho da entrega”

    “Orgulho da entrega”

    Em um jogo disputado, as Mulheres de Aço foram derrotadas por 1×0 pelo Cruzeiro nas quartas de final da Supercopa do Brasil. Após a partida, o técnico Felipe Freitas falou sobre sentimento de derrota – essa foi a primeira dele no comando do Bahia – e os pontos positivos da atuação do time.

    “sensação de derrota é sempre triste. Só que toda derrota traz aprendizados. O orgulho da entrega, eu falei que nós apresentaríamos uma entrega, dedicação. A gente vem com uma proposta no ano de colocar o Bahia em patamares ainda maiores. Eu acho que a gente enfrenta uma equipe que nós sabíamos que seria difícil, foi finalista no ano passado. Uma equipe que se reforçou bastante, talvez uma das que mais se reforçou e manteve suas principais atletas. E nós enfrentamos de igual por igual. Então assim, fica o aprendizado, ficam as reflexões e agora é dar sequência no processo, ver o que a gente precisa melhorar para que a gente faça os nossos campeonatos melhores”, pontuou.

    Felipe destacou que o Bahia entrou para vencer, mas que o futebol também acontece nos detalhes.

    “A gente veio para vencer, a gente veio para se impor aqui. O futebol, e aí vou cair naquela máxima que todo mundo fala, tem os detalhes. Aí não entram nossas primeiras bolas, que a gente teve chance até antes. Entrou uma bola do Cruzeiro, a gente começa a se reinventar na partida, a partida oscila. Tiveram vários momentos. No final do jogo, praticamente, a gente conseguiu se impor, mudar a estratégia, mudar a formação. Então não foi nenhum tipo de teste, não. Nosso plano era dar continuidade na competição. Infelizmente o resultado não contribuiu com isso”.

    O foco das Mulheres de Aço agora é o Brasileirão, que começa no dia 23 de março. O primeiro adversário do Bahia é o Internacional, fora de casa.

    “Agora a gente volta a treinar amanhã, dá o descanso para os atletas em seguida e o pensamento agora no Campeonato Brasileiro, a gente tem a estreia, vamos corrigir alguns pontos. E é isso. Futebol é isso. Sempre vai sair um vencedor e saiu um time que foi vencedor hoje, infelizmente foi o Bahia.