Dia: 27 de fevereiro de 2025

  • Foco no Jacupa

    Foco no Jacupa

    Os olhares agora estão voltados para o Jacuipense.

    Após classificação na Libertadores e um dia de descanso, o elenco se reapresentou na manhã desta quinta-feira (27) no CT Evaristo de Macedo.

    O dia começou com uma ativação na academia.

    Em seguida, no campo 2, o elenco foi dividido em três times para uma atividade técnica, com regras de passes e chutes.

    Os titulares contra o The Strongest participaram desta etapa e depois saíram mais cedo. Os demais permaneceram no gramado e foram orientados em um trabalho tático em campo aberto, testando diversas opções para o duelo da semifinal estadual.

    Por fim, em uma das metas, alguns atletas aprimoraram chutes da entrada da grande área.

    A última movimentação com bola antes da semifinal será na manhã desta sexta (28).

  • “Feliz e preparado”

    “Feliz e preparado”

    Recém-chegado ao Bahia, o lateral esquerdo Zé Guilherme respondeu a perguntas da imprensa, em entrevista coletiva remota, nesta quinta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo. O jogador disse estar feliz com sua chegada ao Esquadrão.

    “Conheci a estrutura pouco antes de treinar com meus companheiros. Gostei bastante. Vi uma estrutura muito top, estrutura de Europa. Estou muito feliz”.

    O lateral, que estava com a Seleção sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria, falou sobre a conquista, mas destacou que a partir de agora seu foco está no Esquadrão.

    “Fiquei muito feliz. É a realização de um sonho poder disputar o campeonato pela Seleção Brasileira. Poder representar o meu país, e, ainda mais, presentear a gente com esse título bastante importante para a minha carreira.. Mas agora a minha cabeça está totalmente voltada para o Bahia. Para poder dar alegria para essa torcida maravilhosa e poder conquistar títulos com essa camiseta”.

    Zé Guilherme ainda destacou suas características em campo e se disse pronto para estrear com a camisa do Bahia.

    “Minhas características são um lateral bastante ofensivo. Sempre que eu posso, eu estou na frente dando assistência, podendo ajudar meus companheiros. Mas minha principal função é marcar. E estou bem. Estou preparado (para estrear na Fonte Nova).

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia