Dia: 24 de fevereiro de 2025

  • Boa, Pivetes!

    Boa, Pivetes!

    Os Pivetes de Aço brilharam com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 nesta segunda-feira (24). Em amistoso realizado em Daule, no Equador, o Brasil venceu os donos da casa de virada por 2 a 1, com dois gols de Ruan Pablo, que foi titular e capitão da equipe. O goleiro Jampa também começou entre os 11 principais, enquanto Dell entrou ao longo do jogo e teve boa participação.

    A partida, disputada no Centro de Treinamento da Federação Equatoriana de Futebol, faz parte da preparação para o Sul-Americano Sub-17. O Brasil, novamente com a presença dos Pivetes de Aço, volta a enfrentar o Equador na quinta-feira (27), no Estádio Monumental de Guayaquil.

  • Nota de pesar

    Nota de pesar

    O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares de Miralva Costa Barreto, que faleceu no último sábado (22) e foi sepultada no domingo (23), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

    Mãe do Vicente Costa Pithon Barreto, integrante do Conselho de Ética do Esporte Clube Bahia e ex-conselheiro, Miralva tinha 85 anos.

    Todas as nossas condolências. Que descanse em paz.

  • Libertadores na Fonte

    Libertadores na Fonte

    O Esquadrão fechou a preparação para o duelo de volta contra o The Strongest.

    O segundo jogo pela Conmebol Libertadores será nesta terça-feira (25), às 21h30, na Fonte Nova. Quem vencer estará na próxima fase e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

    A última atividade com bola no CT Evaristo de Macedo aconteceu nesta segunda-feira (24), pontualmente às 15h30.

    Os jogadores, após aquecimento no gramado, foram divididos em três times. Rogério Ceni entregava a posse para um grupo, enquanto dois rivais precisavam entrar no espaço para interceptar ou roubar a bola.

    No segundo momento, já utilizando traves, dois times se enfrentavam dentro de um espaço. O terceiro, posicionado nas linhas, tinha autorização de participar do jogo, porém, com uma limitação na quantidade de passes.

    Os atletas treinaram também cobranças de pênaltis.

    Todo o grupo participou da atividade, incluindo o jovem lateral Zé Guilherme. Ele, após participar do Sul-Americano da sub-20 e ter dias de folga, se apresentou oficialmente no CT no último final de semana.

  • Copa do Brasil Sub-17

    Copa do Brasil Sub-17

    A equipe Sub-17 do Bahia conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil da categoria deste ano. Os Pivetes de Aço receberão, em jogo único, o VF4-PB, em busca da classificação para as oitavas de final da competição. O duelo está inicialmente marcado para o dia 11 de março.

    “É uma competição de tiro curto, na qual precisamos estar concentrados o tempo inteiro e contar com o apoio do nosso torcedor. Prometemos tentar apresentar um futebol bonito, envolvente, com intensidade e qualidade, para dar orgulho aos nossos torcedores”, disse o técnico Léo Mendes.

    Com grandes nomes da geração 2008, como Ruan Pablo, Dell, Anthony, Ruan Vitor, Gabriel Felipe e Jampa, o Bahia aposta na força do seu elenco e no apoio da torcida para buscar, pela primeira vez, um título nacional da CBF na base. Sob o comando de Léo Mendes, os jogadores do Sub-17 já demonstraram suas qualidades ao fazerem uma boa campanha na Copinha Sub-21, disputada no início do ano.

  • “Fazer história”

    “Fazer história”

    Após o empate em 1×1 em La Paz, na última terça-feira (18), o Bahia decide na Arena Fonte Nova, diante do seu torcedor, que esgotou os ingressos há mais de uma semana, a classificação na CONMEBOL Libertadores.

    O meia Caio Alexandre sabe a importância da partida contra o Strongest. Entrevistado no CT Evaristo de Macedo nesta segunda (24), véspera da partida, o camisa 19 afirmou que o grupo conta com o apoio da torcida para “fazer história”.

    “Com certeza, muito pronto. É uma honra estar vestindo a camisa do Bahia, a gente sabe da importância que esse jogo tem tanto para nós quanto para o nosso torcedor. Depois de 36 anos, a gente está de volta a uma competição internacional e a gente tem a possibilidade de fazer história ao lado do nosso torcedor. A gente espera uma fonte nova, lotada, como sempre é, sempre eles nos apoiando. E eu acho que essa sinergia entre nós jogadores e a nossa torcida é fundamental para que o Bahia possa ter sucesso amanhã e todos nós sairemos de lá muito felizes”, disse.

    Caio também falou sobre a partida de ida, na altitude, e o que o Bahia deve fazer para sair vitorioso da Fonte Nova nesta terça.

    “A gente tem um trabalho muito forte de correção, diretamente com o pessoal que passa para a rede de vídeos, e com o Rogério, que cobra muita a gente nesses detalhes, esses ajustes que a gente precisa fazer. A gente sabe que na jogada do gol [do The Strongest] precisávamos ter cortado a jogada antes, parado a jogada, então é saber o que foi feito de bom e manter e ajustar o que foi feito de errado na primeira partida. Então a gente sabe da dificuldade que vai ser, porém a gente também sabe que estamos preparados, trabalhando muito forte durante essa semana, corrigimos tudo e tenho certeza que amanhã vai ser um grande dia para nós”.

  • Datas da semi

    Datas da semi

    A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Baiano.

    O Esquadrão, que terminou a primeira fase em terceiro lugar, será mandante no confronto de ida.

    Assim, no sábado (1º), o duelo entre Bahia e Jacuipense acontecerá na Fonte Nova, às 16h.

    O segundo e decisivo jogo será na semana seguinte, ainda sem data confirmada. A partida, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, será no dia 08 ou 09 de março.

    Os dois encontros terão transmissão da TVE e TV Bahêa.