Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 0 na noite deste sábado (22), na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Tiago e Cauly.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço fechou a fase classificatória na terceira posição, com 18 pontos conquistados. Agora, o Tricolor enfrentará o Jacuipense nas semifinais.
A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (25), às 21h30, contra o The Strongest, pela CONMEBOL Libertadores.
O JOGO
O Bahia começou a partida buscando o resultado. Aos três minutos, Nestor serviu Tiago na pequena área e o atacante acertou a trave. Na sobra, Michel Araujo mandou para fora.
Aos cinco, Cauly cruzou na área, a bola desviou em Rezende e Fredi finalizou para fora.
Após boas chances, enfim o gol veio. Aos sete minutos, Michel Araújo passou pelo zagueiro e cruzou na medida para Tiago. Com liberdade, o camisa 77 teve a frieza suficiente para cabecear bem e abrir o marcador.
O Esquadrão ficou muito perto do segundo aos 28. Na jogada, Erick recebeu lançamento de Fredi, passou pelo defensor e deu um toque que passou raspando a trave da Juazeirense. Com 34, Michel Araujo lançou para o lado direito da grande área, Cauly emendou de primeira e a bola passou ao lado.
Aos 39, Tiago finalizou de fora da área e o goleiro adversário espalmou. Pouco antes do fim da primeira etapa, foi a vez de Michel Araujo chutar e a bola parou na defesa.
No início da segunda etapa, o Bahia continuou em cima. Logo no primeiro minuto, Tiago recebeu na grande área, tocou para o meio e Erick finalizou travado.
Aos quatro minutos, Tiago finalizou de fora da área e o goleiro desviou para a linha de fundo. Três minutos depois, Erick fez boa jogada individual e tocou para Arias, que chutou na rede de fora. Aos 13, Nestor mandou uma bomba de fora da área e deu trabalho ao goleiro.
Logo depois, gol do Bahia! Cauly fez grande jogada individual, passou por um defensor da Juazeirense e bateu rasteiro, cruzado, sem dar chance ao arqueiro.
Aos 19, o estreante Kayky finalizou de fora da área e obrigou o goleiro a se jogar pra ficar com a bola. Cinco minutos depois, o camisa 37 fez uma grande jogada individual na grande área e finalizou na trave.
Com 36 minutos, Yago Felipe cobrou falta venenosa e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
O Esquadrão atuou com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Arias, Fredi, David Duarte e Rezende; Erick (Vitinho), Acevedo (Yago Felipe) e Nestor; Michel Araujo (Kayky), Cauly (Iago Borduchi) e Tiago (Juninho).
Foto: Letícia Martins / EC Bahia