Dia: 15 de fevereiro de 2025

  • Fala, Ceni

    Fala, Ceni

    Após a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Barcelona, neste sábado (15), no Barradão, pelo Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni conversou com jornalistas e destacou a utilização dos Pivetes de Aço, jovens da base tricolor.

    O Bahia encerrou a partida com dois jogadores nascidos em 2008, ambos com idade sub-17. Ao todo, seis atletas formados no clube entraram em campo.

    “Ainda são jovens, ainda tem coisas para evoluir, aprender taticamente. Eles treinam conosco, mas não diariamente, então ainda enfrentam dificuldades de posicionamento, marcação e pressão. Mas fico feliz pelo clube, por termos jogadores de 16, 17 anos atuando. Esse é um dos nossos objetivos: revelar talentos.”

    O treinador também ressaltou a importância da experiência para os garotos.

    “Vamos analisar com mais critério no vídeo, ver o que foi feito de bom e o que pode ser melhorado. Mas foi uma grande oportunidade. Há tempos o Bahia não tinha tantos jogadores tão jovens atuando em uma partida de campeonato. Dois atletas de 16 anos em campo é algo a se destacar. Não acho que estejam prontos ainda, mas foi uma oportunidade.”

    Próximo desafio: altitude e respeito ao adversário

    O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (18), na Bolívia, contra o The Strongest, pelo jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Ceni destacou o respeito ao adversário e o desafio da altitude.

    “É uma equipe experiente, que tem vivência e rodagem na competição. Merece todo o respeito, pois está presente ano após ano na Libertadores. Claro que a altitude é um fator extra, será um segundo adversário além deles.”

    Ceni reforçou que o Bahia precisa ter inteligência para superar as adversidades.

    “Vamos enfrentar dificuldades, mas precisamos ter discernimento e fazer boas escolhas dentro de campo. Se conseguirmos competir e trazer um resultado minimamente positivo, podemos, diante do nosso torcedor, na Fonte Nova, buscar a classificação. Esse é o principal objetivo da temporada. Queremos estar em uma competição internacional, e para isso precisamos passar pelo The Strongest. No mínimo, garantir a vaga na Sul-Americana, e depois seguir em busca da fase de grupos da Libertadores.”

    Foto: Letícia Martins/EC Bahia

  • Credenciamento CONMEBOL Libertadores

    Credenciamento CONMEBOL Libertadores

    Os profissionais de imprensa interessados em realizar a cobertura de Bahia x The Strongest, pela partida de volta da segunda fase da CONMEBOL Libertadores, no dia 25 de fevereiro, às 21h30, na Arena Fonte Nova, já podem solicitar credenciamento. Os dados requisitados devem ser enviados pelo formulário indicado ao fim destas orientações.

    Os dados que devem ser preenchidos, de forma obrigatória, são: nome completo, CPF/RG ou DNI, nome e número de registro de associação de imprensa local, veículo, função, cidade, país, e-mail, e-mail do veículo (exceto freelancers) e telefone. Informações de documentação física serão checadas na entrada, então será necessária a apresentação para acesso ao estádio. Os dados requisitados devem ser enviados até às 23h59 de 21 de fevereiro pelo formulário indicado ao fim destas orientações.

    De modo geral, serão credenciados até dois profissionais por emissora de televisão, quatro profissionais por rádio, dois profissionais por portal, dois por mídia especializada, dois profissionais por jornal impresso e um fotógrafo por agência de imagens (limitado a 50 fotógrafos por jogo). Os espaços destinados para mídia, localizados nas cabines e no Setor de Imprensa, serão ocupados pelos profissionais. Ressaltando que além dos detentores de direito, apenas fotógrafos – limite de 50 – poderão acessar o campo. O uso da pulseira, que será entregue na entrada, será obrigatório durante todo o jogo e em qualquer dependência do estádio.

    Seguindo as diretrizes da organizadora internacional, veículos Não Detentores de Direitos não poderão, de forma alguma, fazer entradas ao vivo, gravar ou até mesmo captar imagens da chegada de jogadores e comissão técnica, da partida ou da torcida a partir do perímetro de acesso ao estádio.

    COLETIVA DE IMPRENSA PÓS-JOGO

    A coletiva de imprensa pós-jogo poderá ser feita ao vivo, exclusivamente, pelas detentoras de direitos. Demais emissoras, rádios, jornais, portais ou mídias especializadas já credenciadas para a partida terão acesso a sala de imprensa da Arena Fonte Nova normalmente para participação. A coletiva poderá ser gravada, mas disponibilizada apenas após o término da mesma.

    Com orientação do setor de Comunicação e Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Bahia SAF, a coletiva será guiada. No mais, será permitida apenas uma pergunta por profissional a fim de atender o máximo de profissionais possíveis. O acesso à sala de imprensa será permitida em até 10 minutos após o apito final.

    A equipe visitante inicia a conferência até 20 minutos depois do jogo, com a equipe mandante começando logo após o seu término.

    CREDENCIAMENTO

    CLIQUE AQUI para se credenciar para Bahia x The Strongest. Siga as orientações e ajuste suas pendências com a associação de imprensa local. A confirmação do credenciamento será enviada pelo e-mail indicado no cadastro.

    MANUAL DE CLUBES

    Filmagens, gravações de vídeos dentro do estádio (ou seja, a partir do anel/perímetro de segurança) são permitidas apenas aos TITULARES DE DIREITOS do Torneio. Todos os demais meios de comunicação Não Titulares de Direitos só podem GRAVAR vídeos na Zona Mista e na Coletiva de Imprensa de acordo com o Manual de Clubes: https://www.conmebol.com/documentos/nrh-manual-de-clubes-conmebol-libertadores-2025-2/

  • Mais três pontos

    Mais três pontos

    O Bahia venceu o Barcelona, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, por 1 a 0, neste sábado (15), no Barradão. O gol do jogo foi marcado por William José. Com o resultado, o Esquadrão, que atuou como visitante diante da equipe de Ilhéus, chegou a 15 pontos e pode garantir vaga nas semifinais ainda no final desta rodada.

    O próximo compromisso do Esquadrão pelo Baianão será na última rodada da primeira fase contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova, antes disso, o Bahia joga por outras duas competições.

    Na próxima terça-feira (18), o Esquadrão joga na Bolívia, contra o The Strongest, a partida de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Hernando Siles, em La Paz.

    O jogo

    O Bahia dominou as ações da partida desde o começo. O primeiro de perigo veio aos 9 minutos, após boa jogada pela direita e conclusão de Cauly. A bola passou perto da trave esquerda da equipe do interior. Aos 22 foi a vez de Tiago quase marcar de cabeça.

    De tanto insistir, o Esquadrão abriu o marcador aos 37. Tiago serviu Nestor, que cruzou na cabeça de William José: Bahia 1 a 0.

    No segundo tempo, O Bahia com o domínio das ações e seguiu criando oportunidades de ampliar. Aos 43, Juninho quase ampliou. Um minuto depois, Rezende e depois Nico, no mesmo lance, exigiram grande defesa do goleiro do Barcelona. O Esquadrão terminou a partida com dois atletas nascido em 2008, com idade sub-17, Dell e Ruan Pablo.

    O Bahia jogou com Dênis Júnior, Arias, David Duarte, Kauã David (Michel Araujo) e Rezende; Acevedo, Erick (Fredi), Rodrigo Nestor e Cauly (Juninho); Tiago (Ruan Pablo) e Willian José (Dell).

    Fotos: Letícia Martins/ EC Bahia

  • Inscritos

    Inscritos

    O Esquadrão oficializou junto a Conmebol a lista dos atletas inscritos para a CONMEBOL Libertadores.

    O Tricolor enviou uma relação com os nomes de 45 jogadores.

    Pelo menos dezesseis deles já atuaram na base do clube.

    Todos os atletas contratados para temporada também compõem a relação.

    Confira a lista:

  • Penúltima rodada

    Penúltima rodada

    O Esquadrão terá 23 jogadores relacionados para enfrentar o Barcelona de Ilhéus.

    O meia Michel Araujo, após lesão muscular, foi relacionado e está apto para estrear pelo Tricolor.

    Outra novidade é a presença do atacante Dell.

    O Pivete de Aço foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal.

    Confira:
    Goleiros: Gabriel e Denis Júnior
    Laterais: Kauã Davi, Arias e Caio Roque
    Zagueiros: Fredi, Vitor Hugo, David Duarte
    Meio-campistas: Yago Felipe, Vitinho, Nestor, Rezende, Cauly, Erick, Jota, David Martins, Acevedo, Michel Araujo
    Atacantes: Juninho, Tiago, Willian José, Dell e Ruan Pablo