Dia: 11 de fevereiro de 2025

  • Baianão

    Baianão

    Após a partida contra o América-RN, pelo Nordestão, nesta quarta-feira (12), na Arena Fonte Nova, o Bahia volta à campo no sábado (15), pela oitava rodada da Baianão, contra o Barcelona, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, às 16h, como visitante.

    Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, nas bilheterias Norte e Sul, das 12h às 20h.

    Os ingressos terão preços únicos em cada um dos dois setores: R$ 40 arquibancada e R$ 50 cadeira.

    Na quinta (13) e na sexta-feira (14), as vendas ocorrem na bilheteria Sul da Arena Fonte Nova, além das lojas do Bahia do Shopping Bela Vista e Multishop Boca do Rio.

    No sábado (15), dia do jogo, as vendas serão exclusivas nas bilheterias do estádio Manoel Barradas.

  • “Degrau em degrau”

    “Degrau em degrau”

    O lateral Gilberto respondeu a perguntas da imprensa em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), no CT Evaristo de Macedo.

    O camisa 2 do Esquadrão falou sobre a preparação para as próximas partidas, incluindo o confronto diante do The Strongest, na próxima terça-feira (18), em La Paz, pela Copa Libertadores da América.

    O lateral destacou que, apesar do foco na competição internacional, é preciso pensar nos jogos anteriores, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (12), e pelo Campeonato Baiano, no sábado (15).

    “Estamos muito focados. Diariamente falamos sobre esse jogo, porém sabemos que temos uma partida muito importante pela Copa do Nordeste, então precisamos estar atentos a isso, focar 100% no jogo para, depois, concentrarmos também 100% na Libertadores.”

    Gilberto reforçou a necessidade de pensar jogo a jogo para obter sucesso nas três competições com partidas nos próximos sete dias.

    “Temos que pensar degrau a degrau. Todos os jogos são importantes. O jogo mais importante é sempre o próximo, e sabemos que precisamos focar totalmente na partida de amanhã, porque será difícil. (O América-RN) é um adversário bom, então temos que estar 100% comprometidos, fazer um grande jogo, garantir os três pontos em casa e trazer alegria para o nosso torcedor.”

    Além do duelo contra o América-RN, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, às 19h, pela Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nos próximos sete dias contra o Barcelona, no sábado (15), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pelo Campeonato Baiano, e contra o The Strongest, na próxima terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles.

  • Contra o Mecão

    Contra o Mecão

    O Esquadrão está pronto para o terceiro jogo na Copa do Nordeste.

    Líder do grupo B, o Tricolor receberá o América-RN, vice-líder, na noite desta quarta-feira (12), às 19h, na Fonte Nova.

    O elenco, antes da última atividade em campo, assistiu ao vídeo com erros e acertos cometidos na goleada sobre o Colo Colo, em duelo válido pelo Campeonato Baiano.

    Depois, no campo 1, o grupo foi dividido em dois times para a realização de um treinamento técnico em espaço reduzido. Michel Araujo novamente treinou com os companheiros.

    Em seguida, enquanto parte ficou com Rogério Ceni para um trabalho tático, os demais foram novamente separados em duas equipes para um exercício técnico.

    No fim, sob comando dos auxiliares Leandro Dell e Nelson Simões, parte do grupo fez uma atividade de finalizações, enquanto alguns aprimorou cobranças de falta frontais.

    O atacante Kayky fez um treino especial com bola no campo 2, no mesmo local que o lateral esquerdo Iago Borduchi fez uma atividade física e técnica.

  • Goleiros em La Paz

    Goleiros em La Paz

    A viagem para Bolívia, local da primeira partida contra o The Strongest, será antecipada para dois atletas do elenco.

    Os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe chegarão em La Paz, cidade do confronto da próxima terça-feira (18), com cinco dias de antecedência. Enquanto a delegação e os demais membro da comissão técnica têm chegada prevista para tarde da próxima segunda (17).

    Os dois viajarão acompanhados do preparador da posição, Eduardo Varjão, e do coordenador médico do clube, Rafael Garcia.

    Serão quatro atividades com bola no CT do Bolívar.

    A ideia da viagem é fazer com que os atletas, treinando na altitude, estejam melhor preparados para encarar o cenário da estreia do Esquadrão na Taça Libertadores de 2025, como velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos.