O Bahia passa por um processo de transformação em suas categorias de base e, apesar de ainda estar no início, os resultados já começam a aparecer. Nesta segunda-feira (10/2), o goleiro Arthur Jampa e os atacantes Ruan Pablo e Dell foram convocados pelo técnico Dudu Patetuci para representar a Seleção Brasileira Sub-17 em dois amistosos contra o Equador, nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guayaquil.
Com três Pivetes de Aço chamados, o Bahia é o clube com mais convocados para a Seleção Sub-17, ao lado do Grêmio.
“”Ficamos muito felizes com a convocação dos nossos três Pivetes de Aço para a Seleção Sub-17. A gente percebe uma mudança na lista em relação as últimas convocações da categoria, mas os nossos três atletas continuam fazendo parte. O Ruan Pablo vem atuando no profissional, fazendo gol, o Dell foi um dos grandes destaques da Copinha e o Jampa pelo segundo ano consecutivo esteve na pré-temporada da equipe profissional. A primeira em Manchester e desta vez no Girona. Essa conquista é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo na transformação das categorias de base do Bahia. Evoluímos a cada temporada, com a certeza de que temos um projeto diferenciado, que, pouco a pouco, vai se consolidando como referência para os jovens talentos do futebol brasileiro”, destacou o diretor executivo da base, Marcelo Teixeira.
A delegação brasileira se apresenta no dia 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e embarca na madrugada do dia 21 para o Equador. Antes do primeiro amistoso, Patetuci comandará treinos nos dias 21, 22 e 23, na Granja Comary.
Os amistosos fazem parte da preparação para o Sul-Americano Sub-17, que será realizado na Colômbia, de 27 de março a 12 de abril.