Após a goleada de 6 a 0 do Bahia sobre o Colo Colo na tarde deste domingo (9), na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni destacou o mérito do time no placar construído. Para o comandante do Esquadrão, a equipe teve “controle total” sobre o seu adversário do Campeonato Baiano.
“Acho que tem uma diferença, logicamente, entre as duas equipes, mas se posicionar dentro de campo ajuda a construir um placar como esse. Acho que são níveis diferentes, mas não podemos tirar o mérito dos jogadores, que conseguiram ter controle total sem sofrer finalizações. Muito mérito deles”, disse.
O treinador destacou o segundo tempo da equipe, onde a equipe continuou buscando gols e chegou a uma margem elástica no placar.
“Na metade do primeiro tempo, deixamos de ser objetivos e voltamos no segundo tempo sendo mais objetivos. A construção dos gols foi rápida e isso desconcentra. O foco é treinar ao máximo quando o resultado lhe favorece. Depois dos 3 a 0, continuar criando oportunidades. No segundo tempo voltamos mais concentrados no jogo”, explicou.
O primeiro gol de Willian José com a camisa do Bahia também foi citado por Ceni. Ele elogiou o camisa 12 e projetou o desenvolvimento do atleta tricolor.
“Não dei nenhuma dica para ele, tem o jeito formado de bater. A lógica diria que a bola foi naquele canto e só passaria ali. Acho que o goleiro deu um passo para esquerda e acabou deixando o canto aberto. A batida dele é boa nesse tipo de cobrança. Ele tem muita qualidade técnica. Falta o aprimoramento físico para estar mais inteiro para fazer a função”, afirmou.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia