Dia: 7 de fevereiro de 2025

  • De volta!

    De volta!

    O Esporte Clube Bahia SAF comunica o retorno do atacante Kayky. O jogador, que defendeu o clube em 2023, chega por empréstimo.

    Kayky, de 21 anos, estava no Sparta Rotterdam, clube da primeira divisão do Campeonato Holandês, onde disputou sete partidas oficiais. Ele foi revelado pelo Fluminense, sendo destaque nas categorias de base do clube. Após defender o time principal do clube carioca por seis meses, o atacante foi comprado pelo Manchester City.

    Em 2023, ele foi emprestado ao Bahia pelo clube inglês. Naquela ocasião, o atleta entrou em campo 28 vezes, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Kayky fez parte do grupo que conquistou o 50º Campeonato Baiano da história do Esquadrão.

    O atleta se apresentou ao Bahia nesta quinta-feira (6), no CT Evaristo de Macedo, e já deu início às atividades junto ao elenco.

  • Ajustes técnicos e bola parada

    Ajustes técnicos e bola parada

    O Bahia deu continuidade aos treinos visando a partida contra o Colo Colo, que acontecerá no domingo (9), às 16h, na Fonte Nova.

    Após aquecimento com bola, no campo 2 do CT, o treinador Rogério Ceni liderou um treinamento técnico com o elenco dividido em três times. Regras de passes até o direito de finalizar, em gols grandes com goleiros ou traves pequenas na área central do espaço.

    Quem começou o jogo em Juazeiro, após esse exercício, saiu mais cedo e foi para academia.

    Os demais ainda participaram de mais duas etapas. Uma atividade técnica, com três times e regras para finalizar, além de um treinamento voltado para lances de bola parada defensiva e ofensiva.

    Gabriel Xavier e Santiago Arias novamente trabalharam normalmente.

    Iago Borduchi e Michel Araújo foram para o campo e fizeram mais um dia de transição física e técnica.

  • Fala, Danilo!

    Fala, Danilo!

    O goleiro Danilo Fernandes foi o entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo.

    Titular em duas das três partidas do time principal na temporada, o camisa 1 do Esquadrão falou sobre a disputa por posição com os outros três atletas da posição.

    “Todos querem jogar, e isso tem que acontecer. Só o Bahia tem a ganhar com isso. Eu tenho total certeza que o escolhido pelo treinador estará preparado para defender o clube. É uma disputa de muito respeito. Nós vamos apoiar aquele que estiver em campo”, afirmou.

    Outro assunto da entrevista coletiva foi o período dele sem lesões.

    “Eu passei o 2024 ileso. Graças a Deus eu não tive problemas. Fiquei 100%, participei de todos os treinos e jogos. Estou muito bem, meu corpo está 100%”.

    CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA TV BAHÊA.