Dia: 26 de janeiro de 2025

  • Fala, Ceni

    Fala, Ceni

    O técnico Rogério Ceni analisou a vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o Porto, na 4ª rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (26), na Arena Fonte Nova.

    O treinador ressaltou os acertos durante o jogo, mas também apontou que há ajustes a serem feitos.

    “Enfrentamos um time bem competitivo. Hoje, com o gramado mais seco, ficou mais difícil fazer a bola rodar. Fomos ajustando conforme o jogo avançava. Ainda temos coisas a melhorar. A questão do calor também pesou. Criamos boas oportunidades, mas também cedemos chances demais. Vamos trabalhar para melhorar. O importante é que todos os 20 jogadores participaram, com uma minutagem quase igual para todos”, afirmou.

    Sobre o estilo de jogo, Ceni comentou: “Hoje, fomos menos verticais. Precisamos buscar mais o espaço e isso é uma questão de treinamento e evolução.”

    O técnico também falou sobre a preparação para o próximo desafio, contra o Jequié, na quarta-feira (29), no estádio Waldomirão, no interior do estado.

    “Vamos preparar o time durante a semana, ajustando conforme as características do campo. Também teremos que pensar no jogo contra o Vitória, por ser um clássico e pela importância que ele tem”, concluiu.

    Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

  • Bora Bahêa!

    Bora Bahêa!

    O Bahia venceu o Porto Seguro por xxx, neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida foi válida pela quarta rodada do Baianão. Os gols do jogo foram marcados por Everaldo e Erick.

    Com o resultado, o Esquadrão soma sua primeira vitória na competição e chega a cinco pontos. A partida também marcou a estreia do elenco principal no Campeonato Baiano. Nas três primeiras rodadas, o Bahia atuou com uma equipe alternativa.

    Na próxima rodada, na quarta-feira (29), o Bahia vai até Jequié, onde enfrenta a equipe de mesmo nome, às 19h15, no estádio Waldomirão.

    O jogo

    O Bahia dominou as ações desde os primeiros minutos, controlando o jogo. O Esquadrão buscou criar jogadas em profundidade e pelas laterais, diante da postura defensiva do adversário do interior do estado.

    De tanto insistir, o Bahia marcou o primeiro aos 37. Gilberto foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Everaldo, que empurrou para as redes: 1 a 0.

    No segundo tempo, o Tricolor manteve o domínio. Everaldo quase marcou de novo, logo aos 7, mas dessa vez a cabeçada passou por cima da meta do Porto. Aos 28 foi a vez de Ademir assustar o time do interior. Aos 41, após cruzamento de Ademir, Erick marcou o segundo do Esquadrão.

    O Bahia jogou com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Marcos Victor (Kauã Davi) e Rezende; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Erick) e Cauly (Ademir); Everaldo e Erick Pulga (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

    Fotos: Catarina Brandão/EC Bahia

  • Contra o Porto

    Contra o Porto

    Para o jogo deste domingo (26), pelo Campeonato Baiano, o treinador Rogério Ceni relacionou 25 jogadores.

    São duas novidades em relação ao jogo anterior, no qual o Tricolor goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, na Fonte Nova.

    O goleiro Gabriel Souza é uma cara nova.

    A segunda trata-se do jovem zagueiro Fredi, titular nas primeiras rodadas do estadual. É a primeira vez que ele é relacionado para um duelo do time principal.

    Iago Borduchi e David Duarte, em fase de transição física e técnica, seguem de fora.

    Gabriel Xavier, Michel Araújo e Santiago Arias seguem em tratamento.

    Confira a lista:

    Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Gabriel Souza
    Kauã Davi, Luciano Juba e Gilberto
    Kanu, Fredi, Marcos Victor e Ramos Mingo
    Cauly, Jean Lucas, Yago Felipe, Everton Riberio, Caio Alexandre, Rezende, Erick, Rodrigo Nestor, Nico Acevedo
    Ademir, Biel, Everaldo, Tiago, Luciano Rodríguez e Erick Pulga