Dia: 17 de dezembro de 2024

  • Pivetinhos campeões

    Pivetinhos campeões

    Com um futebol que encantou os torcedores, o Bahia conquistou nesta terça-feira (17) a Dani Cup nas categorias Sub-12 e Sub-9. Os Pivetes de Aço fizeram bonito e trouxeram mais duas taças de campeão para o clube na maior competição de iniciação do Brasil. O torneio, realizado no Barradão, reuniu mais de 150 equipes. Além dos títulos, o Tricolor chegou a mais uma final e garantiu uma medalha de bronze.

    Sub-12

    Na final mais aguardada do dia, os Pivetes de Aço venceram os Meninos da Vila nos pênaltis, por 3 a 2, após um emocionante empate em 5 a 5 no tempo regulamentar. Os mais de 500 torcedores presentes acompanharam de perto a decisão e ficaram encantados com a qualidade dos jogadores da base do Bahia, invadindo o campo para comemorar o triunfo após a disputa de pênaltis.

    Com filosofias de jogo ofensivo e envolvente, as duas equipes cativaram o público ao longo da partida. O momento de maior emoção veio quando os Pivetes de Aço aplicaram dois chapéus na estrela da base santista, Kauã Basile, autor dos cinco gols do adversário. Cada gol do Tricolor foi comemorado com muita vibração pelos torcedores, especialmente os quatro marcados por Pedro Mikael e o outro por Brenno Nascimento. No final, o Bahia garantiu o triunfo nos pênaltis, e a festa tomou conta do gramado, com torcedores comemorando e tirando fotos com os jovens campeões.

    Sub-9

    Quem também brilhou foram os Pivetinhos de Aço do Sub-9. Em uma decisão difícil contra o Intersoccer, a equipe dominou as ações, mas acabou empatando em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol de David Muniz, levando a partida para os pênaltis. Na disputa, melhor para o Esquadrão, que venceu por 3 a 2 e levantou mais uma taça.

    Sub-10 e Sub-11

    Os Pivetes de Aço do Sub-10 conquistaram a medalha de prata. Após uma campanha brilhante ao longo do torneio, a equipe não conseguiu repetir o desempenho das fases anteriores e acabou derrotada pelo Palmeiras na final. Já o Sub-11 garantiu o 3º lugar ao vencer o Imbuí, com gol de Antony Leôncio.

    Sub-8

    Como a competição não permitiu a participação do Bahia na categoria Sub-8, o clube inscreveu sua equipe mais nova na disputa do Sub-9, garantindo uma surpreendente quarta colocação. Os Pivetinhos de Aço foram a grande sensação do torneio, encantando os torcedores com um futebol de alto nível. Mesmo enfrentando adversários mais velhos, o Bahia colocou a bola no chão, driblou, marcou lindos gols e conquistou triunfos importantes.

    A equipe chegou às semifinais com 100% de aproveitamento, mas acabou eliminada pelos próprios companheiros do Sub-9. Ainda assim, o desempenho inspirou orgulho nos torcedores, que saíram do Barradão confiantes de que, com os Pivetes de Aço, o futuro do Bahia está mais do que garantido.

  • Triunfo com golaços

    Triunfo com golaços

    O Bahia conseguiu nesta terça-feira (17) o seu primeiro triunfo na Ladies Cup. Dentro do Canindé, as Mulheres de Aço superaram o Avaí por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados por Ellen e Luana.

    Com o resultado, a equipe tricolor agora tem quatro pontos e está na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Para manter a posição, o Paraguai não pode vencer o Pumas na noite desta terça, a partir das 20h.

    O próximo desafio será nesta quinta-feira (19), às 20h, contra o Paraguai, novamente no Canindé.

    O JOGO

    As Mulheres de Aço dominaram no início da partida e buscaram o primeiro tento aos 17 minutos. Com sua categoria característica, Ellen chutou colocado e não deu chances para a goleira adversária, marcando um golaço aos 17 minutos da primeira etapa.

    Logo após o gol, um susto com um pênalti marcado para o Avaí. Na cobrança, a adversária acertou a trave.

    Antes do fim da primeira etapa, o Bahia quase chegou ao segundo gol. Em boa jogada ensaiada, Dan acionou Kaiuska na direita e a atacante cruzou na medida para Tchula, que acabou finalizando por cima da meta.

    Segundo tempo

    Logo no começo da segunda etapa, mais um gol para o Bahia. Aos dois minutos, Dan fez uma goa jogada pelo lado direito e ajeitou para Luana, que finalizou da entrada da área para atingir a rede e sair para o abraço.

    As tricolores conseguiram controlar o jogo em boa parte da segunda etapa, mas acabou sofrendo um gol aos 41 minutos.

    A equipe comandada pelo técnico Felipe Freitas jogou com Yanne; Dan (Lane), Aila (Anny), Tchula e Ary (Mila Santos); Treyci, Angela e Luana (Vilma); Kaiuska (Raissa), Ellen e Ju Oliveira.

    Foto: Victor Bessa / @bessafoto_