Dia: 6 de dezembro de 2024

  • Tabela da Copinha

    Tabela da Copinha

    A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 já teve a tabela oficial divulgada.

    No grupo 16, com sede na cidade de Capivari, a cerca de 150km da capital paulista, os Pivetes de Aço vão estrear na competição nacional no dia 4 de janeiro, às 17h. A primeira partida será contra o Sergipe.

    O segundo jogo, dia 7 de janeiro, às 21h30, acontecerá contra o Madureira-RJ.

    A terceira e última rodada da primeira fase será dia 10 de janeiro, às 19h, contra os donos da casa (Capivariano). O primeiro e terceiro duelo serão exibidos na página do Paulistão no Youtube, enquanto a rodada 2 terá transmissão do Sportv.

    Enquanto o time sub-20 participará dos primeiros jogos no estadual profissional, o Bahia será representado pelo elenco sub-17 na Copinha.

  • Olho na  Ladies

    Olho na Ladies

    Campeãs da Série A2 e Baianão, as Mulheres de Aço estão em período de preparação para disputa da Brasil Ladies Cup.

    Após uma semana de folga, depois da conquista do título estadual, o elenco feminino do Esquadrão completou a segunda semana de atividades no CT Evaristo de Macedo.

    Neste período, por exemplo, o treinador Felipe Freitas observou opções durante um jogo-treino contra uma equipe masculina da divisão de base do Ypiranga.

    A atacante Juliana e a goleira Lorrana estão em fase de transição física e técnica, enquanto a lateral Thaís Prado segue em processo de recuperação.

    A viagem para São Paulo será no dia 14 de dezembro, um dia antes da estreia na competição.

    O Tricolor, no grupo A, vai enfrentar Pumas-MEX no dia 15/12, às 20h30. O adversário no dia 17, às 16h, será o Avaí Kindermann. A última partida da primeira fase será no dia 19 de dezembro, às 20h, contra o Paraguai.

  • Pivetes de Aço

    Pivetes de Aço

    Como parte do processo de transformação em curso na base do Bahia, os Pivetes de Aço voltaram a participar de mais competições nacionais em 2024. Atualmente, as equipes Sub-17, Sub-14 e Sub-13 estão disputando torneios em diferentes regiões do Brasil.

    Os mais velhos, comandados pelo técnico Léo Mendes, encantaram os torcedores na primeira fase e agora estão nas quartas de final da Copa Capital Sub-17, que está sendo disputada em Brasília. O Tricolor enfrenta o Corinthians neste sábado, às 10h, no estádio Abadião.

    Já o Sub-14 está no Paraná, onde disputa a Copa Umbro, principal torneio da categoria no país. Os Pivetes de Aço já venceram o Cruzeiro e o Athletico-PR, empataram com o São Paulo e foram derrotados pelo Grêmio. Apesar de terem sido apontados como uma das equipes com o futebol mais bonito da primeira fase, ao lado do Palmeiras, a derrota para o Grêmio tirou a chance de brigar pelo título. O time agora disputa a semifinal da Série Prata.

    Enquanto isso, em Pernambuco, o Sub-13 está participando da tradicional Aldeia Cup, realizada no CT do Retrô. O Bahia está na semifinal e enfrentará o Atlético-PI neste sábado, às 8h.

    Foto: Diogo Carvalho

  • Último suor

    Último suor

    Em busca de uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025, o Bahia entra em campo neste domingo (8), às 16h, para enfrentar o Atlético Goianiense na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe tricolor, Everton Ribeiro destacou a importância de fazer história ao retornar para a competição internacional.

    “Não tenha dúvida. Nosso time está focado e sabemos da responsabilidade. Trazer a história para o nosso lado, marcar uma página na história do Bahia. É o último suor para a gente poder comemorar diante da nossa torcida”, disse.

    O meia do Esquadrão de Aço também ressaltou que o grupo vai com energia máxima para o jogo e reforçou a importância da torcida, que deve lotar a arquibancada em mais uma partida.

    “A gente vai com toda a nossa energia, focados em fazer um grande jogo. Sabemos que deixamos a desejar. Mas esse é o último jogo, último esforço, com a vibração que eles sempre têm. Agora é foco total nesse jogo para buscar esse resultado”, afirmou.

    Everton também falou sobre a pressão pelo resultado e reafirmou a oportunidade de fechar a temporada 2024 com um feito histórico.

    “É uma pressão boa. Quem joga em time grande, como o Bahia é, tem que saber suportar. É focar no jogo, fazer o melhor, ajudar o companheiro. Temos essa boa oportunidade e não podemos deixar passar”, ressaltou.

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • Primeira ideia

    Primeira ideia

    O treinador Rogério Ceni comandou a segunda atividade preparatória para o duelo contra o Atlético-GO.

    Após ativação física e técnica, os atletas foram divididos em dois times para uma atividade em espaço reduzido. Um grupo, contra dois adversários, era obrigado a cumprir um número de passes até passar a bola para o outro “campo”.

    Em seguida, no segundo exercício, o técnico Rogério Ceni separou dois times para um treinamento tático em campo aberto.

    No minutos finais, alguns atletas aprimoraram chutes da entrada da grande área e faltas frontais.

    O volante Rezende treinou normalmente.

    Iago Borduchi, David Duarte e Victor Cuesta trabalharam na academia.

    O goleiro Marcos Felipe ficou na fisioterapia.