Dia: 27 de novembro de 2024

  • Empate

    Empate

    O sub-20 do Bahia empatou em 2 a 2 com o São Paulo na tarde desta quarta-feira (27), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil sub-20.

    Os gols marcados pelo Bahia foram de Juninho e Ruan Pablo.

    Como o primeiro jogo foi vencido pelo São Paulo por 2 a 0, o Bahia está eliminado da competição.

    A equipe comandada por Rogério Ferreira atuou com Eric; Roger Ruan, Fred Lipert, Dodô e Rafael (Daniel); Jota, Wendel (Daniel Lima) e Vitinho (Roger); Carioca (Ruan Pablo), Gustavo Ulguim (Kauã David) e Juninho (João Coni).

    Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

  • “Fazer o melhor”

    “Fazer o melhor”

    O meio-campista Caio Alexandre respondeu a perguntas da imprensa nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva remota realizada no CT Evaristo de Macedo. O jogador abordou o momento da equipe, destacando a necessidade de seguir trabalhando.

    “Sabemos que vivemos um momento complicado. Caímos um pouco de rendimento. A gente reconhece isso, mas só temos dois caminhos: ou se frustra, ou continua trabalhando. Estamos buscando melhorar a cada jogo para entregar o melhor para o nosso torcedor.”

    Caio também demonstrou confiança no elenco na busca pelo objetivo da classificação para Libertadores.

    “Sabemos que estamos devendo, que nos últimos jogos competimos, mas não conseguimos alinhar a performance com o resultado. É continuar competindo, acreditando. Foi esse time que nos trouxe até aqui na condição de briga pela Libertadores. Sabemos que só com resultados positivos vamos deixar nossa torcida feliz.”

    O volante falou ainda sobre suas expectativas para o duelo contra o Cuiabá, no próximo sábado, às 18h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

    “Temos que ir para Cuiabá e fazer uma grande partida. Vamos entrar concentrados para um grande jogo. Temos que fazer o nosso melhor e entregar o máximo. Vai ser um jogo difícil. O Cuiabá é uma equipe forte, muito física. Independente de estar rebaixado, eles vão querer mostrar trabalho, e nós também. Temos que performar muito bem para conseguir o resultado”.

    Foto: Letícia Martins/EC Bahia

  • Trabalho

    Trabalho

    O elenco do Bahia trabalhou nesta quarta-feira (27), pela segunda vez na semana em preparação para enfrentar o Cuiabá, no sábado (30).

    No auditório do CT Evaristo de Macedo, antes da qualquer movimentação, os jogadores assistiram vídeo com erros e acertos da última partida, contra o Athletico, na Fonte Nova.

    Em seguida, os goleiros trabalharam no campo 2.

    Por conta das fortes chuvas na região de Camaçari, o que impediu exercícios no gramado, o restante do elenco fez um trabalho em área coberta sob comando do preparador físico Danilo Augusto, seguido de um trabalho com bola na academia. Rafael Ratão trabalhou normalmente.

    O lateral esquerdo Iago Borduchi continuou em tratamento.

    Os meio-campistas Rezende e Thaciano também realizaram um treino na sala de musculação, mas diferente dos demais companheiros, assim como o zagueiro David Duarte.

    Foto: Letícia Martins/EC Bahia

  • Nota de pesar

    Nota de pesar

    Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares de Renato Jorge Palmeira do Lago, que foi médico do Esporte Clube Bahia entre 1968 e 1971. Renato Jorge, que também foi médico do Corpo de Bombeiros e do Pronto Socorro, morreu nesta terça-feira (26), em Salvador, aos 90 anos.

    Ele se formou pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1959, ano do primeiro título nacional e primeira estrela do Esquadrão.

    Torcedor fanático do Bahia, seguia acompanhando o Tricolor na Fonte Nova. Renato Jorge deixa viúva, três filhos, três netos e genro — o também tricolor Raul Chaves Filho.

    O ex-médico do Esquadrão será cremado nesta quarta-feira (27), às 11h, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

    Todas as nossas condolências, que descanse em paz.