Dia: 20 de novembro de 2024

  • Análise

    Análise

    O técnico Rogério Ceni, do Bahia, fez uma análise da sua equipe após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comandante, o Esquadrão merecia um resultado melhor.

    “Eu acho que a postura de hoje foi bem distinta com relação ao jogo do Juventude, por exemplo. No Juventude nós parecemos mais o Palmeiras de hoje, chutando todas as bolas para frente, brigando por segunda bola, e hoje não, hoje nós merecíamos um resultado melhor. Não é que o time se acomodou, não tem absolutamente nada disso”, afirmou.

    A equipe tricolor segue com 46 pontos e na oitava posição da competição nacional.

    “Ainda é possível chegar aonde desejamos, que é estar na Libertadores também no ano que vem. Eu vejo como possível. O que nós temos que fazer nas últimas quatro rodadas é melhorar o nosso aproveitamento. Não é nem o que a gente espera, é abaixo para qualquer time. Nós temos 33% de aproveitamento no segundo turno. Temos aí a oportunidade de chegar à Copa Libertadores”, projetou.

    No próximo domingo (24), às 16h, o Bahia enfrenta o Athletico Paranaense, pela 35ª rodada.

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia

  • Revés

    Revés

    O Bahia perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano Rodríguez marcou o gol do Bahia, enquanto Raphael Veiga e Flaco López fizeram os gols da equipe paulista.

    Com o resultado, o Esquadrão permanece com 46 pontos, ocupando a oitava posição na tabela.

    O Bahia volta a campo no domingo (24), às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, quando enfrenta o Athletico-PR pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O jogo

    O Bahia começou a partida criando boas oportunidades. Aos 12 minutos, após cruzamento de Juba, Ademir cabeceou para defesa de Weverton. O Esquadrão seguiu pressionando e, aos 27, foi recompensado. Luciano Rodríguez recebeu de Gilberto e chutou de fora da área para abrir o placar: Bahia 1 a 0.

    Aos 37, após bela jogada ofensiva, Jean Lucas obrigou Weverton a fazer uma grande defesa, evitando o segundo gol do Esquadrão. No entanto, aos 41, Raphael Veiga empatou a partida em cobrança de falta.

    No segundo tempo, o Bahia continuou criando boas chances desde os primeiros minutos. Aos 6, Gilberto fez boa jogada e serviu Ademir, que chutou para fora. Aos 13, Lucho exigiu outra grande defesa de Weverton após passe de Ademir. Aos 34, após tabela, Cauly serviu Biel que chutou por cima. O Esquadrão chegou a balançar as redes com Thiago, aos 40, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Aos 44, Flaco López marcou o segundo do Palmeiras.

    O Bahia jogou com: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Thaciano (Biel) e Everton Ribeiro (Thiago); Ademir (Cauly) e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

    Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

  • Contra o Palmeiras

    Contra o Palmeiras

    O técnico Rogério Ceni contará com 24 atletas para o duelo diante do Palmeiras.

    Suspenso, o zagueiro Kanu não pode atuar. Outro desfalque será do lateral direito Santiago Arias, punido pelo STJD.

    O volante Rezende, em fase final de transição física e técnica, não estará disponível. O lateral esquerdo Iago Borduchi ainda segue em tratamento.

    Por outro lado, após cumprir suspensão, o zagueiro Gabriel Xavier e o volante Jean Lucas estão de volta.

    Outra novidade é o retorno do atacante Biel.

    Confira os nomes:

    Adriel, Danilo Fernandes e Marcos Felipe

    Cicinho, Luciano Juba, Gilberto

    Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Victor Cuesta e David Duarte

    Cauly, Acevedo, Everton Ribeiro, Carlos de Pena, Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Jean Lucas

    Ademir, Everaldo, Rafael Ratão, Tiago, Biel, Luciano Rodríguez

  • Véspera da semi

    Véspera da semi

    A delegação dos Pivetes de Aço já está em São Paulo.

    Nesta quinta-feira (21), às 15h30, com transmissão do Sportv, o time sub-20 enfrenta o tricolor paulista pelo primeiro desafio da semifinal da Copa do Brasil da categoria.

    O volante Sidney, antes do embarque, concedeu entrevista e falou sobre o momento do time na competição nacional.

    “Creio que a gente chega bem preparado para essa partida. Competição muito difícil, rápida, mas soubemos lidar bem com os adversários até agora.
    Estamos bem preparados para enfrentar qualquer cenário”, afirmou.

    Titular em todos os jogos do torneio, contra Tiradentes-PI, Retrô-PE e Goias, o Pivete de Aço confirmou estar vivendo uma boa fase individual.

    “Fisicamente estou bem, dentro do meu melhor momento. Fiz todos os jogos da competição, com alta intensidade e espero manter até o fm da competição”.

    Quem avançar desta semifinal terá pela frente Ceará ou Palmeiras.