Dia: 14 de novembro de 2024

  • Novembro Negro na Base

    Novembro Negro na Base

    Em um mês dedicado à conscientização e combate ao racismo, o Esporte Clube Bahia SAF reforça seu compromisso como um clube antirracista e acolhedor. Durante o Novembro Negro, o clube promove uma programação especial para os Pivetes de Aço, levando educação, reflexão e arte como formas de fortalecer o respeito e a inclusão no esporte.

    “Para o Bahia, o Novembro Negro é um momento de reafirmar nossa identidade como um clube antirracista, que se posiciona contra a discriminação racial e acolhe e representa todas as cores, crenças e culturas. Esse é um compromisso contínuo da instituição, que tem uma agenda anual voltada para esse processo educacional com as categorias de formação. Queremos que cada atleta em formação se sinta pertencente a um espaço inclusivo e respeitoso e que passem pelo letramento racial para que possamos caminhar em direção a um futuro melhor para todos”, afirma Annie Kopanakis, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano da Base.

    Com essas atividades, o Bahia fortalece a identidade e o letramento racial dos seus jovens atletas, promovendo um ambiente de acolhimento e respeito para todos. Além de tudo, na base do Bahia a educação é sempre tratada como primordial para o desenvolvimento de um melhor jogador de futebol.

    Programação Novembro Negro

    Afro Cine Pipoca
    Uma série de filmes será exibida ao longo do mês, trazendo histórias de luta, identidade e representatividade:

    02/11 – Corra
    03/11 – A Outra Face
    17/11 – Estrelas Além do Tempo
    24/11 – Ó Paí, Ó
    30/11 – Pantera Negra

    Oficinas Temáticas As oficinas trarão atividades voltadas para o autoconhecimento e valorização da identidade:

    11/11 – Oficina de Planejamento de Carreira e Identidade, com Anailton Sankofa
    16 e 23/11 – Oficina de Pintura e Identidade, com Fabianah Ribeiro
    26/11 – Oficina de Letramento Racial, com Lisandra Boaventura
    Palestra Magna No dia 14/11, Luca Carvalho ministrará a palestra “Raízes de Afeto: Conexões, Trajetórias e Resistência”, discutindo a importância da valorização cultural e da união em meio às adversidades.

    Visitas ao Museu Casa do Carnaval Os atletas terão a oportunidade de explorar a história e a cultura afro-brasileira no Museu Casa do Carnaval:

    19/11 – Categoria Sub-14
    22/11 – Categoria Sub-17

  • Check-in

    Check-in

    Com prioridade, os sócios Esquadrão Tô na Fonte já podem garantir a sua presença no jogo entre Bahia e Palmeiras, marcado para a próxima quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova.

    Os associados podem acessar o Portal do Sócio no site www.socioesquadrao.com.br ou aplicativo do Bahia, site da Arena Fonte Nova ou as plataformas online da Ingresse (site ou app).

    Neste jogo, os ingressos estão com preços reduzidos em todos os setores e quem esteve presente no jogo contra o São Paulo segue a regressão do check-in, pagando 10% do valor da entrada. Vale lembrar que sócios do Lounge precisam fazer o check-in, que é gratuito para o setor.

    Torcedores que não são sócios ou estejam com ingressos para o Esquadrão Zone, Esquadrão Arena Kids ou camarotes não precisam fazer o procedimento.

  • Trabalhos técnicos

    Trabalhos técnicos

    O elenco do Bahia participou da terceira atividade da semana nesta quarta-feira (14), no CT Evaristo de Macedo.

    Os trabalhos começaram na academia, sob comando dos fisioterapeutas, e em seguida com uma ativação realizada no campo 2 com liderança do preparador físico Danilo Augusto.

    Na sequência, o grupo foi dividido em dois times. Utilizando duas traves, dentro de um pequeno espaço, o treinador Rogério Ceni comandou uma atividade técnica, sempre com duelos entre trios, duplas ou 3×2.

    Depois disso todos foram para o campo 1. A comissão técnica dividiu o grupo em um treinamento tático em campo aberto.

    O volante Rezende fez novamente um exercício de transição física e técnica. O lateral esquerdo Iago Borduchi realizou tratamento.

    Parte do elenco, nos minutos finais, permaneceu no campo e trabalhou finalizações na entrada da grande área. Enquanto jogadores do sistema defensivo fizeram um trabalho específico com o auxiliar Nelson Simões.

    O atacante Biel esteve em parte da atividade com bola.
    Já Biel, mais uma vez, foi a campo com o grupo e treinou uma parte. Em seguida ele fez uma atividade específica.

    O terceiro treino da semana será novamente no turno matutino desta quinta (14).

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • Retomada

    Retomada

    O meio-campista Jean Lucas foi o entrevistado desta quinta-feira (14) no CT Evaristo de Macedo. O jogador falou sobre a sequência de dois jogos em casa, na Arena Fonte Nova, contra Palmeiras e Athletico-PR, e a preparação dos últimos dias para esses confrontos.

    “A gente vem trabalhando muito bem durante a semana, focando primeiro no jogo contra o Palmeiras na quarta-feira, que é um jogo muito importante. Acho que, ganhando essa partida, retomamos nossa confiança”.

    “Depois, temos o Athletico-PR, que também será um jogo difícil, pois é um time que está brigando para sair da zona de rebaixamento. Então, precisamos nos concentrar no primeiro jogo, contra o Palmeiras, para fazermos uma grande partida e brigarmos por uma vaga na Libertadores.”

    Jean também comentou sobre a importância de retomar a confiança para que a equipe volte a trilhar um caminho de vitórias na competição.

    “Acho que, vencendo o próximo jogo contra uma grande equipe como o Palmeiras, isso já vai passar mais confiança para o nosso torcedor, que tem nos apoiado desde o início do ano.”

    “Precisamos voltar a jogar bem tanto dentro quanto fora de casa, com o futebol bonito que mostramos para todo o Brasil, para recuperarmos nossa confiança.”