Dia: 8 de novembro de 2024

  • Dia do Bahia – Salvador e Lauro

    Dia do Bahia – Salvador e Lauro

    Já sonhou em ser um Pivete de Aço e mora na Região Metropolitana de Salvador? Esta é a sua chance! Neste sábado (9) e na próxima terça-feira (12), a base do Bahia estará realizando peneiras abertas em Salvador e Lauro de Freitas para meninos nascidos entre 2011 e 2017.

    Para participar, os meninos precisam levar um documento com foto, atestado médico, eletrocardiograma, garrafa de água e chuteira society.

    Confira as datas e locais das avaliações:

    Salvador

    • Data: 09/11/2024 (Sábado)
    • Horário: 8h
    • Bairro: Saramadaia
    • Local: Arena do Bole
    • Anos de nascimento: 2017 a 2011

    Lauro de Freitas

    • Data: 12/11/2024 (Terça-feira)
    • Horário: 8h
    • Bairro: Portão
    • Local: Campo do Centro Social Urbano
    • Anos de nascimento: 2017 a 2011
  • Bahia promove peneiras no Rio

    Bahia promove peneiras no Rio

    O Bahia segue firme no processo de transformação de sua base, com novas ações de captação de talentos pelo Brasil. Nesta semana, o clube promoveu avaliações no Rio de Janeiro, em busca de novos Pivetes de Aço para integrar a formação tricolor. As equipes de captação estiveram nas localidades de Caxias-RJ, Cosmos-RJ e Miguel Couto-RJ em busca de jovens promissores.

    “Este é um marco importante na transformação que o Bahia está propondo para identificação e desenvolvimento de atletas, gerando oportunidades por todo o país. Estamos começando a criar raízes fora do nosso estado, e o Rio de Janeiro é mais uma região onde estaremos presentes para descobrir talentos para a base do Bahia”, comentou Pedro Andrade, Gerente de Captação da base.

    O setor de captação é estratégico no processo de transformação da base do Bahia, possibilitando a identificação de novos talentos nas principais competições nacionais e em diversas regiões do Brasil.

  • “Foco no objetivo”

    “Foco no objetivo”

    O atacante Ademir respondeu perguntas feitas por jornalistas, de forma remota, nesta sexta-feira (8), após o treino do Esquadrão, no CT da base do Palmeiras, em São Paulo. Da capital paulista, o grupo segue para Caxias, cidade onde enfrenta o Juventude, neste sábado (9).

    O camisa 7 falou sobre recuperação da confiança junto ao torcedor e no foco para que o Bahia volte a somar pontos no Campeonato Brasileiro.

    “Que eles (torcedores) possam acreditar nessa evolução da nossa postura, e eu acredito que o que vai fazer eles acreditar mais ainda é o resultado. Estamos focados no objetivo de levar o triunfo para casa no próximo jogo e o futebol pede resultado. Para que eles acreditem a gente precisa dos resultados e a gente vai fazer o nosso melhor para buscar o resultado nesse próximo jogo”.

    Ademir destacou que, para o Bahia, as seis partidas que restam no Campeonato Brasileiro serão encaradas como decisões.

    “São seis finais que vão determinar o futuro do clube, principalmente no próximo ano. A gente tem esse sonho, a gente encara com muita fé, com muita garra para a gente conseguir esse objetivo. Eu não tenho dúvida que para a carreira de todos aqui, para os nossos torcedores, vai ser uma conquista muito grande e vai ser lembrada por muitos e muitos anos depois de tanto tempo ter essa oportunidade de jogar uma Libertadores. Eu tive a oportunidade de jogar uma e eu sei como é bom, então eu creio que para todos vai ser muito especial. Todos os jogadores estão focados no objetivo de conseguir isso e a gente vai lutar até o final para trazer esse objetivo, essa alegria para a nossa torcida”.

    O Bahia enfrenta o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

    Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • #PartiuCaxias

    #PartiuCaxias

    O elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, neste sábado (9), em Caxias do Sul.

    A última atividade, realizada no fim da manhã desta sexta (8), aconteceu no CT da base do Palmeiras, em São Paulo.

    O treinador Rogério Ceni, após o aquecimento, dividiu o time em três times, dentro de quatro espaços, para um exercício técnico.

    Depois, uma nova divisão e um treinamento voltado para questões táticas.

    No final, parte do grupo ainda aprimorou finalizações e pênaltis. 

    A delegação embarca para Caxias do Sul no início da noite.

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia