Dia: 4 de novembro de 2024

  • Na telinha

    Na telinha

    O Tricolor terá mais uma semana recheada de decisões, a começar pelo time principal masculino.

    Na briga por uma vaga na Libertadores, o Esquadrão recebe o São Paulo na noite desta terça-feira (5), às 21h30, na Fonte Nova.

    No dia seguinte, em duas cidades do estado, o Tricolor entrará em campo pelo Campeonato Baiano Feminino e a Copa do Brasil Sub-20.

    Em Feira de Santana, na Arena Cajueiro, os Pivetes de Aço enfrentarão o Goiás pelo duelo de volta das quartas de final, às 16h. O Tricolor venceu o primeiro duelo por 3 a 2, com gols de João Coni e Tiago (2x).

    Já o feminino, às 15h, visitará o Vitória na primeira final do estadual. A partida será no Estádio Edgard Santos, em Simões Filho.

    O jogo do sub-20 terá transmissão do Sportv e do feminino da TVE.

  • Coletiva

    Coletiva

    Após se classificarem em primeiro do geral, com 100% de aproveitamento, as Mulheres de Aço iniciam a disputa pelo pentacampeonato Baiano nesta quarta-feira (6). Nesta segunda (4), no CT Evaristo de Macedo, a lateral Mila Santos falou sobre a expectativa para o clássico contra o Vitória.

    “O foco é o mesmo, a gente em nenhum momento diminuiu nenhum dos times que já enfrentamos no Baiano, é claro que o Ba-Vi é um clássico, que já jogou como eu já joguei, a gente sabe que é muito diferente, porém a vontade é a mesma, Ba-Vi não se joga, mas eu posso falar que se ganha; os dois times vão vir para ganhar, mas o nosso time tá muito bem preparado para isso”, comentou.

    Por ter a melhor campanha da competição, as Mulheres de Aço definem o título em casa, no próximo dia 16, em Pituaçu. O Bahia tem também o melhor ataque, com 114 gols, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.

    “Temos tido trabalhos específicos para isso, a cobrança da gente não tomar gol, a gente mesmo se cobrando a isso, a estrutura que a gente tem isso nos leva a nos cobrar muito mais ainda, então eu acho que é um conjunto né, a gente trabalhando com o nosso ataque como tem sido um dos melhores, nos ajuda também a ser um dos melhores na parte defensiva”, comentou a lateral ao falar do sistema defensivo da equipe.

  • Nova decisão

    Nova decisão

    O Esquadrão está pronto para o duelo contra o São Paulo.

    O treinador Rogério Ceni, nesta segunda (4), comandou a última movimentação com bola antes do confronto contra o time paulista, pela 32ª rodada, na Fonte Nova.

    Após livre ativação na academia, os atletas foram divididos em dois times para a realização de um treinamento técnico em dois espaços curtos, dentro do campo 1.

    Na sequência, já em campo aberto, o comandante orientou o grupo em um trabalho tático. Rogério Ceni, por diversas vezes, parou para dar orientações aos atletas e fez testes na equipe que deve iniciar o duelo em Salvador.

    Em seguida, enquanto parte do grupo deu continuidade ao treino tático, os demais participaram de uma movimentação técnica em espaço reduzido.

    Alguns atletas ainda aprimoraram cobranças de faltas frontais.

    O volante Rezende esteve no campo 2 e deu continuidade ao processo de transição física. O atacante Biel ficou entre fisioterapia e academia.

  • “Entrar focado”

    “Entrar focado”

    Na véspera da partida contra o São Paulo, o capitão Everton Ribeiro afirmou que o grupo aproveitou a semana longa de treinamento para aperfeiçoar o que não funcionou no último jogo.

    “Acho que é um jogo direto, mais uma oportunidade para a gente chegar perto do nosso objetivo. Foi uma semana longa, uma semana de muitos treinamentos, aperfeiçoando o que a gente tem errado nos últimos jogos para a gente conseguir fazer um grande jogo, uma equipe difícil de ser batida, mas a gente vai estar em casa junto ao nosso torcedor e a gente tem que fazer o nosso melhor, botar em prática o que a gente treinou, porque a gente treinou muito bem, então temos 90 minutos agora para botar em prática e trazer esses três pontos para a gente”, comentou em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (4).

    Everton ressaltou que o grupo se manteve na parte de cima da tabela durante toda a competição, apesar do nível alto de disputa da competição. O meia destacou também a importância da torcida em busca dos três pontos na Fonte Nova.

    “É um campeonato difícil, muito disputado, mas temos que saber que a gente tem condições, já mostramos durante o campeonato que a gente tem uma boa equipe, podemos fazer grandes jogos e conseguir os resultados que nos interessam. […] Então, entrar focado e fazer o nosso melhor dentro de campo diante da nossa torcida, que tem certeza que mais uma vez vai dar um show e vai nos apoiar para a gente buscar esse triunfo.

  • Sócios no vestiário

    Sócios no vestiário

    O Bahia volta a campo nesta terça-feira (5), às 21h30 para enfrentar o São Paulo pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro.

    Como já é tradição em partidas na Fonte Nova, 10 tricolores que se inscreveram foram sorteados para visitar o vestiário tricolor, além de demais instalações da Fonte Nova como a Zona Mista, Salas de Imprensa e de Aquecimento, e muito mais, além de acompanhar a chegada da delegação tricolor ao estádio momentos antes da partida.

    Os 10 sorteados fazem parte dos seguintes planos: Cadeira Norte, Cadeira Leste, Cadeira Especial, Lounge, Bahia da Massa Norte e Bahia da Massa Leste.

    Confira sócios sorteados:
    Alexandre Santos Barbosa
    Davi Oliveira De Jesus Santos
    Elenilda Cupertino Do Bomfim
    Érika Guimarães De Oliveira
    Fabiano Gomes De Melo
    Larissa Ribeiro De Jesus
    Marcio Junior Souza E Silva
    Rogerio Dos Santos Almada
    Samuel Leandro Santana Cerqueira
    Vanessa Pontes De Paula