Dia: 26 de outubro de 2024

  • Relacionadas

    Relacionadas

    As Mulheres de Aço decidem vaga na final do Campeonato Baiano neste domingo (27), às 15h, no CT Evaristo de Macedo. Como venceu por 8×0, o time feminino do Bahia pode perder por até sete gols de diferença que mesmo assim avança à decisão. 

    Para a partida, o técnico Felipe Freitas relacionou 23 jogadoras.  

    Confira a lista: 

    GOLEIRAS: Nágila e Yanne
    LATERAIS: Ariely, Dan e Mila Santos
    ZAGUEIRAS: Aila, Anny, Hilary e Tchula
    MEIAS: Angela, Jaqueline, Kaiuska, Lane, Luana, Suelen, Treyci, Vilma e Vivia
    ATACANTES: Ary, Ellen, Kamile Loirão, Miúda e Raissa

  • Repetições

    Repetições

    O elenco Tricolor deu continuidade aos trabalhos que antecedem ao duelo contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário.

    Primeiro, na academia, os atletas participaram de um trabalho de ativação comandada pelos fisioterapeutas do clube.

    No campo 1, no segundo exercício do dia, o treinador Rogério Ceni separou o grupo em dois times para uma atividade técnica, com a utilização de quatro traves pequenas. Duas foram usadas na área interna, de circulação de bola, e as outras duas nas linhas.

    Com o campo mais aberto, mas ainda dividido em dois setores, o comandante fez uma nova divisão e realizou uma atividade tática separada em várias etapas. Construção de jogadas, marcação, finalização e jogadas aéreas.

    Por fim, com 11 contra 11, Ceni fez um novo treino tático.

    O atacante Biel, com desconforto na região lombar, está em tratamento e não estará disponível para o duelo no Rio de Janeiro.

    O volante Rezende ficou entre fisioterapia e academia.

    A última atividade antes da viagem será na manhã deste domingo (27).

  • São Januário

    São Januário

    Os ingressos para o duelo entre Vasco e Bahia já estão à venda.

    A comercialização para o torcedor do Bahia foi iniciada na manhã deste sábado (26), exclusivamente pela INTERNET.

    O ingresso vai custar R$ 80 / R$ 40.

    Será necessário o cadastro da biometria facial para ter acesso ao estádio na segunda-feira (28).

    Os tricolores terão acesso ao São Januário através do Portão 11, a partir das 18h.

    Cada cadastro terá direito a comprar apenas 01 bilhete.

  • Hegemonia tricolor

    Hegemonia tricolor

    O trabalho de transformação das divisões de base do Bahia está nos seus primeiros passos, mas mesmo assim já é possível ver bons resultados. Prova disso é a temporada de 2024 com os Pivetes de Aço em seus respectivos campeonatos estaduais. Os tricolores levantaram a taça no sub-15, sub-17 e sub-20 com grandes campanhas, conseguindo a hegemonia estadual da base nesta temporada.

    “As conquistas dos Pivetes de Aço são importantes e começam a coroar um trabalho que ainda está muito no início, uma transformação que estamos fazendo desde 2023. Ainda é cedo para colher o que estamos plantando, mas quando vem uma conquista, dá uma sinalização forte de que estamos em uma direção boa. Então a gente fica bastante orgulhoso de conquistar os principais títulos do Estado. Agora é trabalhar para que a gente comece figurar nacionalmente nas finais das competições”, declarou Marcelo Teixeira, Diretor Executivo de Futebol de Base.

    Na tarde da última sexta-feira (25), o sub-15 confirmou o título com o empate em 0 a 0 com o Vitória depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0. Foi uma campanha invicta, com onze triunfos, um empate e 40 gols marcados pela equipe treinada por João Milanez. Esse foi o tricampeonato na categoria.

    Também na última sexta, a equipe sub-17 do técnico Léo Mendes fez um jogo disputado com o Estrela de Março e empatou em 2 a 2, garantindo a taça por conta da vantagem de 1 a 0 conquistada na primeira partida. A campanha contou com dez triunfos e dois empates. Antes deste, o último título da equipe havia sido em 2021.

    No sub-20, amplo domínio com a confirmação do hexacampeonato em cima do Vitória em junho. Na primeira fase da campanha, a equipe atuou com o sub-17 e mesmo assim manteve os bons resultados. Em toda a conquista, foram 14 triunfos, quatro empates, 47 gols marcados e 14 gols sofridos.

    Com os títulos conquistados pelos Pivetes de Aço, o Bahia está garantido em todas as competições nacionais de base na temporada 2025.