Dia: 25 de outubro de 2024

  • Mais um, Pivetes!

    Mais um, Pivetes!

    Após o sub-17, foi a vez do time sub-15 do Bahia levantar a taça do Campeonato Baiano nesta sexta-feira (25). Com uma boa vantagem construída no primeiro jogo, os Pivetes de Aço empataram em 0 a 0 com o Vitória e conquistaram o estadual no estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho. É a terceira taça seguida da categoria na competição.

    A equipe treinada pelo técnico João Milanez atuou com a seguinte escalação: Levi; Caio Mota (Arthur Phillip), Francisco Bruno, Leônidas e Tácio (Caio Lino); Keven, Henry Riquelme (Pablo Henry) e Daniel David (Ricardo); Lyan (Fagner), Jonathan Marinho (Mota) e Fábio Ryan.

    Os Pivetes de Aço encerram a competição de forma invicta, com onze triunfos e um empate em 12 partidas disputadas e 40 gols marcados. Com dez gols, Ricardo encerrou a competição com artilheiro.

    A taça conquistada pelo sub-15 fecha a trinca de títulos estaduais para a base na temporada 2024, reforçando a hegemonia dos Pivetes de Aço.

  • Nota de pesar

    Nota de pesar

    O Esporte Clube Bahia manifesta solideriedade a migos e familiares de Joseilton Borges, morador de Itapuã e torcedor fanático do Esquadrão.

    Ele faleceu tragicamente aos 53 anos no acidente aéreo que vitimou outras quatro pessoas.

    Todas as nossas condolências, que descanse em paz.

  • Campeão invicto!

    Campeão invicto!

    O Campeonato Baiano sub-17 de 2024 é do Bahia! Na tarde desta sexta-feira (25), no estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho, os Pivetes de Aço emparataram em 2 a 2 com o Estrela de Março e garantiram a taça graças a vantagem conquistada no primeiro jogo com o triunfo por 1 a 0.

    Os gols da partida foram marcados por Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Carioca, aos 46 da etapa inicial.

    O Bahia treinado pelo técnico Léo Mendes atuou com Jampa; Gabriel Felipe (Palinha), Gerald, Ruan Victor (Diego Silva) e Daniel Lima; Emerson, Kisner (Saymon) e Carioca; Guilherme (Richarllyson), Ryan Nascimento (João Farias) e Dell.

    Durante a campanha, foram 12 partidas disputadas, com dez triunfos, dois empates, 37 gols marcados e cinco gols sofridos. O artilheiro da competição foi o atacante Ryan Nascimento, com nove gols marcados.

    O troféu significa a presença do sub-17 da Copa do Brasil da categoria em 2025, fazendo com que a base do Tricolor esteja presente em todas as competições de base da próxima temporada.

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia

  • “Focados”

    “Focados”

    Após cumprir suspensão no jogo contra o Cruzeiro, o lateral Santiago Arias volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. O camisa 13 falou sobre a possibilidade de voltar ao time titular em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25) no CT Evaristo de Macedo.

    “Na última data da FIFA, eu joguei os dois jogos, então venho com bastante minutagem, venho bastante bem, sempre com atitude positiva, sempre tentando ajudar o máximo a minha equipe. Desde já focados no compromisso que vem, sabemos que não é uma partida fácil, mas acho que temos condições para sair, enfrentar este rival e conseguir esses três pontos”, comentou.

    Arias também falou sobre o desempenho de Gilberto, que o substituiu na partida contra o Cruzeiro.

    “É importante para o Bahia, é importante para a equipe, é importante para todos os jogadores, tanto para ele quanto para mim. Ter essa disputa por essa vaga na lateral, acho que faz crescer tanto para mim quanto para ele, então é muito importante. Obviamente eu fico muito confiante e contente pelo trabalho que Gilberto fez nesse período. Acho que isso é o mais importante de uma equipe, de uma família, que no momento em que outro jogador não estiver, que o outro jogador consiga suprir melhor e demonstrar que é um time que está crescendo, que tem bons jogadores e que pode lutar por muitas coisas”.

  • Trabalho tático

    Trabalho tático

    O quarto treinamento da semana no CT Evaristo de Macedo foi realizado na manhã desta sexta-feira (25).

    Os trabalhos foram realizados no campo 2 do CT, onde o preparador físico Danilo Augusto comandou uma atividade física inicial, divididas em algumas etapas.

    O volante Rezende ficou entre fisioterapia e academia.

    O elenco participou de um treino técnico em campo reduzido, com foco na posse de bola. O trabalho, com regras até o direito de finalizar, foi dentro de um espaço com traves pequenas e médias, mas sem a participação dos goleiros.

    Na sequência, o treinador Rogério Ceni realizou uma atividade tática em campo aberto. No final do treino, alguns jogadores fizeram um trabalho de finalizações.

    No sábado (26), o elenco do Esquadrão tem mais uma sessão de treinos em preparação para o duelo contra o Vasco, na próxima segunda (28), no Rio de Janeiro.

  • “Ampliar a vantagem”

    “Ampliar a vantagem”

    Após vencer o jogo de ida das semifinais por 8 a 0 diante do Feira de Santana, no último domingo (20), as Mulheres de Aço seguem em preparação para a partida de volta, no próximo domingo (27), no CT Evaristo de Macedo.

    Nesta sexta-feira (25), a atacante Raissa respondeu perguntas da imprensa, em entrevista coletiva remota. A camisa 9 destacou que o Bahia vai a campo para tentar ampliar a vantagem e garantir o mando de campo para a partida decisiva da final.

    “Acredito que fizemos um ótimo primeiro jogo. Queremos ampliar o placar, com certeza, para decidirmos em casa”.

    Raíssa destacou ainda os trabalhos que antecedem as partidas como determinantes para evolução do time.

    “Estamos sempre treinando e visando outras competições. Estamos evoluindo nas finalizações e outros fundamentos”

    “A cada treino a gente já pensa como se fosse o clássico, nos mantendo concentradas e entregando muito”.