O elenco feminino do Bahia passa a ter uma fisiologista dedicada exclusivamente à categoria. Maria Vitoria Navarro Zornig chegou ao clube recentemente para compor o staff das Mulheres de Aço. A profissional estava no Coritiba/PR.
“Aceitei o desafio de trabalhar no Bahia porque sei que é um clube que investe no futebol feminino, que dá estrutura ao futebol feminino, para o trabalho no dia-a-dia no CT. E não é a toa que tiveram bons resultados em campo, como o título da A2. Com tudo isso, acredito que estar no Bahia é muito bom para meu crescimento profissional”, afirmou Mavi, como é conhecida.
A fisiologista é a profissional que faz todo o controle de carga, mensura se as atletas estão evoluindo, dá feedback para o treinador para que a carga no treino seja ideal, verifica quais atletas tiveram melhor performance nos jogos, quais precisam otimizadas em relação ao condicionamento físico e também auxilia toda a parte da preparação física.
O coordenador de Saúde e Perfomance do Bahia, Arivan Gomes, destacou a importância da chegada da profissional para a equipe feminina.
“Maria Vitória é especialista em fisiologia, já teve experiência no time do Coritiba feminino. Vale ressaltar que esse ano já tivemos a contratação de uma médica ortopedista – Andréa Queiroz -, especialista em joelho, que foi contratada exclusivamente para o time feminino. Desde o ano passado já temos uma fisioterapeuta exclusiva do feminino. É o departamento de Saúde e Perfomance aumentando”, comentou.
Arivan destacou ainda que “essa evolução é fruto do trabalhado do departamento de Saúde e Perfomance priorizando o time feminino para que, assim como o masculino, tenha seu staff exclusivo para que a atenção seja a melhor possível”.