O técnico do Bahia, Felipe Freitas, comentou sobre o segundo lugar do time na Ladies Cup, após a derrota nos pênaltis para o Grêmio, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
O treinador destacou o orgulho pela campanha e pela temporada do Bahia, que alcançou três finais e conquistou dois títulos: a Série A2 e o Campeonato Baiano.
“Estou muito orgulhoso pela superação. É um grupo que tem uma derrota no ano. Uma derrota. Desde que eu cheguei, nós ainda estamos invictos. É um trabalho muito sólido. Quando começa a competição, boa parte da mídia colocava o Paraguai na final, colocava o Pumas na final, outros clubes, e nós chegamos na final, competimos. A competição é desgastante, exige muito.”
“A temporada é muito boa. Eu acho que é um avanço sensacional pela quantidade de jogos, uma derrota. Eu chego e são duas finais que a gente disputa enfrentando rivais, seleções, times internacionais. Isso traz um balanço muito positivo e algumas clarezas sobre o que nós precisamos melhorar, isso é importante, e faz com que a gente consiga direcionar melhor. Estou bem satisfeito com tudo que a gente construiu e com a certeza de que nós podemos dar passos ainda maiores e mais altos.”
Para o treinador, a temporada de 2024 foi uma demonstração do trabalho do Bahia com foco no futuro.
“A gente mostra para onde estamos remando, para onde a gente vai chegar. É muito claro, há muito trabalho a se fazer.”
Fotos: Elias Santana Malê/EC Bahia